miguelisaac1 Postado 11 de abril de 2009 Postado 11 de abril de 2009 OI GALERA ME FALARAM QUE QANDO SE CORRE NA ESTEIRA OU SEJA ATIVIDADE FISICA DE AUTA INTENCIDADE A GENTE PERDE AÇUCARES E MTO POKA GORDURA !! E SE EU FIZER ATIVIDADE DE BAIXA INTENCIDADE ( CAMINHAR DA ESTEIRA DURANTE 40 MINUTOS ) EU PERCO MAIS CALORIA E MAIS GORDURA. É VERDADE??
ThaLauM EnemA Postado 11 de abril de 2009 Postado 11 de abril de 2009 Concordo com o sgtmlg, não vejo diferença alguma, só que correr na esteira (alta intencidade) você irá cansar mais rápido, só isso.
kadisonsilva Postado 13 de abril de 2009 Postado 13 de abril de 2009 Existe uma zona alvo de intensidade onde vc deve ficar em torno de uns 70% de sua FCMax. Acima disso tipo uns 90% vc irá gastar mais energia vinda dos carboidratos e o objetivo é melhorar seu sistema cardiorespiratório. Muito abaixo de 60% ja é pra uma pessoa que está se reabilitando ou que tem uma capacidade aeróbica muito baixa.
virottt Postado 15 de abril de 2009 Postado 15 de abril de 2009 1ª coisa: Suar nao eh sinal de queima de gorduras. 2ª coisa: Quanto maior a velocidade, maior o uso de carboidratos e menor o uso de gorduras(a perfomace de aproveitamento de oxigenio eh maior com os carboidratos) 3ª coisa: Durante uma corrida longa, o uso de nosso corpo acaba usando menos carboidrato e mais gordura. Eh mto difundido que corridas em baixa intensidade queima mais gorduras que em alta intensidade. Porem, esse eh um mito ainda mto usado em academias. Pois eh usado mta mais calorias em alta intensidade que em baixa. Ex: 15 min de caminhada 75 cal. 15 min de corrida(alta performace) 250 cal. 15 min de corrida (trote) 120 cal. Valores aproximados. Conclusao: O importante eh vc encontrar um equilibrio entre velocidade e tempo. Pq, apesar da caminhada usar mais gorduras do q a corrida o numero de calorias eh mto maior e no final do treino apos esgotados os carboidratos o uso de gorduras acaba sendo maior. Eu msm estava perdendo 1,5 kg por semana fazendo uma dieta de 1200 cal e caminhando na esteira durante 20 min, trote 10 min e corrida de alta performace 10 min. Outra coisa mto importante e manter uma homogeneidade, para aqueles que querem perder peso. Pois assim o pico de perda de gordura ira apenas aumentar. Estipule um tempo para seu exercicio e tente manter ele na maior velocidade possivel.
miguelisaac1 Postado 15 de abril de 2009 Autor Postado 15 de abril de 2009 vaew féra ! eu faço 40 minuto vo fazer 10 andando rapido depois 10 corendo de vagar depois mais 10 andando rapido depois mais 10 corendo de vagar ! acho q vai da um resultado bom !
kadisonsilva Postado 15 de abril de 2009 Postado 15 de abril de 2009 Procura aqui no Forum sobre guerrilha cardio. É mais ou menos esse esquema.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora