bllloqueado Postado 17 de setembro de 2009 Postado 17 de setembro de 2009 Pergunta pra quem quer crescer o correto é 3x10 ou 4x10??
Monteirotec Postado 17 de setembro de 2009 Postado 17 de setembro de 2009 Exatamente! Pq vc vai fazer 2 supinos retos? Ou 2 inclinados? O treino para cada músculo deve ser montado visando trabalhar todas as partes do músculo, por exemplo o peito: reto, inclinado, declinado. Dá mesma forma o tríceps, que é divídido em 3 partes, então pq fazer 2 tríceps pulley? Corda e barra? Eles devem ser usados como VARIANTES, e não colocados no mesmo treino. Percebi. Então um treino deve ser montado de forma a que abranja da melhor forma cada grupo muscular, sendo desnecessário trabalhar uma segunda vez a mesma porção do músculo. Por exemplo, um bom treino de bicep podia ser rosca directa, concentrada e martelo, não podia? Outra, eu já li e os músculos das costas são constituídos por músculos de largura, espessura e fixadores. Então eu teria que trabalhar esses três grupos musculares das costas numa sessão não é? Eu estou a fazer para as costas puxada à frente, puxada na nuca(atrás), serrote e levantamento terra. Está certo?
Lipstick Postado 17 de setembro de 2009 Postado 17 de setembro de 2009 Percebi. Então um treino deve ser montado de forma a que abranja da melhor forma cada grupo muscular, sendo desnecessário trabalhar uma segunda vez a mesma porção do músculo. Por exemplo, um bom treino de bicep podia ser rosca directa, concentrada e martelo, não podia? Sim. Outra, eu já li e os músculos das costas são constituídos por músculos de largura, espessura e fixadores. Então eu teria que trabalhar esses três grupos musculares das costas numa sessão não é? Eu estou a fazer para as costas puxada à frente, puxada na nuca(atrás), serrote e levantamento terra. Está certo? Sim. Neste caso seria mais interessante vc substituir uma puxada por uma remada. Há um tópico criado pelo SG com o modelo de criação de treino pras costas.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.