Raphael Silva Postado 28 de novembro de 2009 Postado 28 de novembro de 2009 Olá pessoal! Tudo bem? Gostaria de saber o que vocês acham de um treinamento de 5 séries (15-10-8-8-6), pensando em ganho de massa. Eu aumento os pesos a cada série, executando as três últimas com maior agilidade (mais explosão). Eu montei um treino (meio que seguindo artigos e adicionando alguns exercícios por conta própria) e gostaria de saber se ele está bom. O documento segue em anexo (não consegui postar no fórum, porque são todas imagens). Ele tá dividido em: DIA 1 – SEGUNDA-FEIRA (ABDOMINAIS - BÍCEPS – TRÍCEPS) DIA 2 – TERÇA-FEIRA (PERNAS - ANTEBRAÇO) DIA 3 – QUARTA-FEIRA (OMBROS E TRAPÉZIO) DIA 4 – TERÇA-FEIRA (PEITO - ABDOMINAIS) DIA 5 – SEXTA-FEIRA (COSTAS – PANTURRILHA) Link para download do treinamento: Desde já obrigado!
Squatman Postado 28 de novembro de 2009 Postado 28 de novembro de 2009 Olá!!! Olhá pelo que entendi você quer fazer as ultimas repetições de forma explosiva, não é mesmo?! Isso não ocorrerá eficientemente porque você nas séries anteriores gastou todo o ATP/CP necessário para fazer as séries explosivas. Para que funcione para tal deve faze-las bem no começo das séries. Faça um aquecimento geral de 5 minutos, e não tão logo demore faça 6 repetições bem expolsivas, faça com uma carga que permita fazer normalmente 10 repetições a 12 repetições. Descanse de 4 a 5 minutos, e volte com a mesma carga e tente fazer mais 6 repetições explosivas. Descanse mais 4 minutos e na terceira série faça 4 repetições. Descanse 1 minuto, mantenha o mesmo peso, faça as restantes finais até a falha. Acho que seria mais conveniente e mais proveitoso. A propósito, boa série de exercícios que você utilizou como treino. Parabéns!!!
Raphael Silva Postado 28 de novembro de 2009 Autor Postado 28 de novembro de 2009 Muito obrigado Squatman! Vou começar esse treino na segunda-feira! Acho que meu ganho realmente vai ser muito mais significativo! Eu realmente estava ficando muito cansado (principalmente no último set de 6 repetições). E obrigado pelo elogio do treino, eu fiquei mt receoso de n ter ficado bom. Fiz com auxilio do bodybuilding.com, os exercícios são muito bem explicados!
Raphael Silva Postado 1 de dezembro de 2009 Autor Postado 1 de dezembro de 2009 Squatman estou treinando nesse sistema a dois dias. Estou gostando, porém realmente há a necessidade de esperar os 4 à 5 minutos entre as séries? Isso está tornando meu treino extremamente demorado! =/ Obrigado!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora