Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olá pessoal! Tudo bem? :lol:

Gostaria de saber o que vocês acham de um treinamento de 5 séries (15-10-8-8-6), pensando em ganho de massa. Eu aumento os pesos a cada série, executando as três últimas com maior agilidade (mais explosão).

Eu montei um treino (meio que seguindo artigos e adicionando alguns exercícios por conta própria) e gostaria de saber se ele está bom. O documento segue em anexo (não consegui postar no fórum, porque são todas imagens).

Ele tá dividido em:

DIA 1 – SEGUNDA-FEIRA (ABDOMINAIS - BÍCEPS – TRÍCEPS)

DIA 2 – TERÇA-FEIRA (PERNAS - ANTEBRAÇO)

DIA 3 – QUARTA-FEIRA (OMBROS E TRAPÉZIO)

DIA 4 – TERÇA-FEIRA (PEITO - ABDOMINAIS)

DIA 5 – SEXTA-FEIRA (COSTAS – PANTURRILHA)

Link para download do treinamento:

Desde já obrigado! :lol:

• Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Olá!!!

Olhá pelo que entendi você quer fazer as ultimas repetições de forma explosiva, não é mesmo?! Isso não ocorrerá eficientemente porque você nas séries anteriores gastou todo o ATP/CP necessário para fazer as séries explosivas. Para que funcione para tal deve faze-las bem no começo das séries. Faça um aquecimento geral de 5 minutos, e não tão logo demore faça 6 repetições bem expolsivas, faça com uma carga que permita fazer normalmente 10 repetições a 12 repetições. Descanse de 4 a 5 minutos, e volte com a mesma carga e tente fazer mais 6 repetições explosivas. Descanse mais 4 minutos e na terceira série faça 4 repetições. Descanse 1 minuto, mantenha o mesmo peso, faça as restantes finais até a falha. Acho que seria mais conveniente e mais proveitoso.

A propósito, boa série de exercícios que você utilizou como treino. Parabéns!!!

Postado

Muito obrigado Squatman! :lol:

Vou começar esse treino na segunda-feira! Acho que meu ganho realmente vai ser muito mais significativo! Eu realmente estava ficando muito cansado (principalmente no último set de 6 repetições).

E obrigado pelo elogio do treino, eu fiquei mt receoso de n ter ficado bom. Fiz com auxilio do bodybuilding.com, os exercícios são muito bem explicados!

Postado

Squatman estou treinando nesse sistema a dois dias. Estou gostando, porém realmente há a necessidade de esperar os 4 à 5 minutos entre as séries? Isso está tornando meu treino extremamente demorado! =/

Obrigado! :lol:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...