Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

com 14 anos na academia

cresposilva

Post Destacado

Postado

poxa estou feliz tehno 14 anos vou 6 dias por semana a academia porçao de gente la olha pra mim falaq é isso mesmo q tem q contianuar assim uma mulher ate falo q to ficando gostosinho hehehe os profssores me elogiando !!

criei isso aki pra ssaber mesmo se 14 anos é bom pra começar mesmo e se posso tomar suplemento !!

• Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta
Postado

To com um aluno de 12 que vai pra acompanhar a mãe. Mas o treino é um circuito tranquilo que eu montei com ajuda do "Squatman" e mais uns livros.

Não acho legal nem mesmo saudável treino "pesado" com sua idade.

Vide o desenvolvimento dos ginastas que fazem treinos exaustivos desde crianças.

Vai com calma.

Postado

Se malhar leve e correto, acho q ñ terá problemas...

Qto a suplementos acho melhor não. Mas é só vc mandar dois bifes grandes de frango/carne/peixe q tá bom pra caramba! :lol:

E nunca se esqueça do tripé da hipertrofia: alimentação+descanço+treino

abraços!

Postado
To com um aluno de 12 que vai pra acompanhar a mãe. Mas o treino é um circuito tranquilo que eu montei com ajuda do "Squatman" e mais uns livros.

Vide o desenvolvimento dos ginastas que fazem treinos exaustivos desde crianças.

Vai com calma.

Nãao nessesariamente, o arnold começou cm 14 anos. E tu nao vai ver um ginasta de 1,85. Os caras podem treinar pesado, mas a genética deles é ser baixo, e eles ja tem o sonho de serem ginastas.

Olha o pai do diego hipolito por exemplo, um toco de amarrar bode.

Cara, acho que se tu quiser dá pra suplementar sim. Mas pelo menos espera mais um poco de treino, uns 6 meses; por enquanto cuida da alimentaçãao que fica tri :wink:

Postado

Vai com calma.

Otra coisa, andei conversando cm um medico. Todo mundo sabe que dizem que para de crescer por que os ossos da medula calcificam, por isso nao se faz exercícios como agachamento e etc.

E ele tava me dizendo que nao, que nao é a pressão entre as vertebras que vai fazer ela calcificar, e sim a grande liberação de hormonios devido ao treino; mas nada que vá atrapalhar o crescimento em mais de 1, 2 cm. Por isso quem é novo pode sim fazer agachamento, mas achei melhor nao arriscar *-*

Postado

Então cresposilva,

Suplemento nada mais é do que um pózinho pr misturar na água/leite, ou um comprimido com quantidades muito altas de nutrientes que os alimentos já têm.

Não é que vc não pode tomar, a questão é que na sua idade não vai fazer diferença significativa.

Na verdade ninguem devia tomar suplementos. O problema é que chega uma certa idade na nossa vida em que a gente tem que trabalhar, estudar, cuidar da casa, etc, e não consegue fazer as refeições direito. Aí é que entra o suplemento, o que vc devia ingerir num prato de comida, vc toma num comprimido.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...