Rafael-0 Postado 23 de fevereiro de 2011 Postado 23 de fevereiro de 2011 Olá. Eu sou novo aqui no fórum e novo também na academia, lugar que comecei a frequentar para perder peso. Na minha avaliação, estava com 22,93% de gordura corporal. Durante dois anos, meu peso foi sempre o mesmo: entre 78 e 79 quilos. Eu não praticava nenhuma atividade física e comia de tudo: pizza, hambugueres, açúcares, refrigerantes, tudo à vontade e em grandes porções. Mantive o peso sempre assim. Depois de começar a academia, passei a tentar criar uma dieta melhor que essa. De manhã, duas ou três fatias de pão integral com leite desnatado. No almoço, arroz, feijão e frango grelhado em quantidade de moderada a grande. Num lanche da tarde, algumas bananas e uma barrinha de cereal. No jantar, tento comer em menor quantidade arroz, feijão e frango, ou de vez em quando, uma sopa, geralmente de legumes. Antes de dormir, mais uma banana. Ainda não estava na dieta ideal, mas achei que seria uma melhora significativa. Ao final de minha primeira semana na academia, estava com 80,3 quilos, portanto superior ao que eu tinha antes. Ao final da segunda semana, tinha 79,6. No começo da terceira semana, me vi com 78,5. Um fato curioso foi que eu me pesei antes de malhar, o que me deu 78,5 e, depois de malhar, voltei aos 79, que é o quanto peso hoje. Tenho um pouco de medo de recuperar o peso que perdi. O interessante é que durante um tempo eu mantive-me próximo dos 80 quilos, apesar de ter melhorado a dieta e começado a me exercitar diariamente durante 1h ou 1h30min na academia. Meu professor elogiou o meu ritmo, tive melhora significativa na parte de musculação, aguentando cargas maiores do que as assinaladas pelo professor com facilidade, esforçando-me para aumentá-las. Minhas perguntas são: 1. Essa alteração de peso para cima é comum no começo da academia? 2. O ritmo que eu devo perder peso deveria estar mais rápido? 3. Quanto tempo devo fazer de exercícios aeróbicos para que a perda de peso seja "ideal"? Um amigo meu disse que fazia 20 minutos de bicicleta (1 leve, 7 pesado, 1 intensivo e 1 leve novamente), 10 minutos de transport e 20 minutos de esteira, alternando de 2 em 2 minutos entre caminhada e corrida. É eficiente? Posso substituir a esteira pelo transport e a bicicleta, já que não me sinto confortável com a primeira? 4. Tenho o famoso "pneuzinho", com uma certa quantidade de gordura depositada na cintura. Que tipos de exercícios além dos aeróbicos posso fazer para ajudá-los a diminuir? Obrigado pela ajuda! Tomei muito gosto pela musculação e espero ainda vir muito ao fórum por dicas e, espero, dividir resultados também.
carloscomp Postado 23 de fevereiro de 2011 Postado 23 de fevereiro de 2011 Essa questão de perca de peso é bastante relativa, se vc treina musculação e faz aerobico pode manter o peso por anos, mas oq muda é a sua estrutura, vc terá mais musculos de um lado e menos gordura do outro, isso é o que queremos. A melhor estratégia para perder gordura é uma dieta low carb ( redução de carboidratos ), musculação ( irá aumentar sua TMB ) e aerobicos ( acelerar o processo de perda de gordura ). Se vc conseguir conciliar esses 3 fatores na sua rotina, poderá alcançar seus objetivos mais rapido do que vc pensa. Abraços.
Rafael-0 Postado 23 de fevereiro de 2011 Autor Postado 23 de fevereiro de 2011 Valeu Carlos, mas essa dieta que eu coloquei aí é adequada ou tem algo que eu possa melhorar?
carloscomp Postado 23 de fevereiro de 2011 Postado 23 de fevereiro de 2011 Valeu Carlos, mas essa dieta que eu coloquei aí é adequada ou tem algo que eu possa melhorar? Rafael, o que posso dizer sobre dieta que me ajudou a perder alguns cm de barriga foi diminuir um pouco do arroz, do macarrão, batata, paes, ou seja, diminuição dos carboidratos em geral. Se quiser mais infos sobre dieta, veja na area de nutrição. Abraços
Visitante Postado 23 de fevereiro de 2011 Postado 23 de fevereiro de 2011 Uma dica que eu lhe dou é: esqueça a balança. Músculos pesam mais que gordura. Outro dia minha namorada reclamava que não sentia diferença da academia, que seu peso não diminuia. Pedi pra que ela colocasse um shorts e saísse no sol. Resultado: diminuição realmente significativa nas celulites. Mas pq? Pelo simples fato de ter perdido gordura, enrijecido a musculatura e aumentado a massa magra. O peso muito pouco importa, o que importa é a relação percentual de gordura corporal. Como você é homem o que eu te aconselharia é o seguinte. Procure uma nutricionista ou informe-se sobre uma dieta para ganho de massa muscular. Trabalhe forte nisso, até que você se sinta satisfeito consigo mesmo, até que você pense " tenho tantos músculos, mas não consigo ve-los com essa capa de gordura por cima ". Atingido esse momento, parta para o inverso, foque-se na perda de gordura, tentando manter o que você trabalhou tanto antes, a massa magra. (lembrando que nessa fase você SÓ MUDA A ALIMENTAÇÃO, continue o treino da mesma maneira, com a mesma intensidade) É complicado eu te explicar tudo, mas aí está um passo-a-passo. As informações específicas ficam por conta da sua curiosidade em pesquisar.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.