rodrigoafm2 Postado 12 de janeiro de 2003 Postado 12 de janeiro de 2003 Eh verdade que nós devemos treinar panturrilha mais que as outras partes do corpo??
X-RIDER Postado 12 de janeiro de 2003 Postado 12 de janeiro de 2003 boa pergunta..gostaria de saber quantas vezes na semana devo malhar panturrilha...
Freak Postado 13 de janeiro de 2003 Postado 13 de janeiro de 2003 o ideal para se treinar panturrilhas eh dia sim/ dia naum, assim como abdome......devido a variedade de fibras presentes em tal músculo.
Vagabundo Postado 13 de janeiro de 2003 Postado 13 de janeiro de 2003 Ae amigo da uma lida no topico abaixo q deve lhe ajudar. http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... hp?t=19626 Valeu!
rodrigoafm2 Postado 13 de janeiro de 2003 Autor Postado 13 de janeiro de 2003 algum moderador.... eu li neste artigo que eh melhor 3X por semana mas eh melhor asssim:seg,qua e sex ou seg, qui e dom??????????
Vagabundo Postado 13 de janeiro de 2003 Postado 13 de janeiro de 2003 algum moderador.... eu li neste artigo que eh melhor 3X por semana mas eh melhor asssim:seg,qua e sex ou seg, qui e dom?????????? Nesse caso o melhor seria seg, qua e sex, dexando sempre o descanço de pelo menos um dia. Treina-se 3x por semana pq normalmente as fibras da panturrilha são vermelhas. Mas naum esqueça q isso pode causar uma sobrecarga/overtraining. Por isso na minha modesta opniao, assim como qualquer outro grupo muscular, panturrilha deveria ser treinada apenas 1x por semana. Valeu!
Mvrck Postado 13 de janeiro de 2003 Postado 13 de janeiro de 2003 Nesse caso o melhor seria seg, qua e sex, dexando sempre o descanço de pelo menos um dia. Treina-se 3x por semana pq normalmente as fibras da panturrilha são vermelhas. Mas naum esqueça q isso pode causar uma sobrecarga/overtraining. Por isso na minha modesta opniao, assim como qualquer outro grupo muscular, panturrilha deveria ser treinada apenas 1x por semana. Valeu! Concordo com o cara ... O mais importante para a hipertrofia é o descanso que vc da ao musculo, apesar de ser um musculo dificil de hipertrofiar treinar 3x eu acho muito. Treinando 3x na s primeiras semanas vc tera evoluções mas vai perder se continuar nesse ritmo. Particularmente tive bons resultados treinando 2 x na semana dando um descanso de 72 hs, mas tente encontrar um treino que traga bons resultados pra vc, OK ???
ADOLFO Postado 13 de janeiro de 2003 Postado 13 de janeiro de 2003 Faço 2x por semana (SEG. e QUI.), 1 único exercício (3 Séries de 12). É o músculo que mais tenho resultado. Valeu
X-RIDER Postado 14 de janeiro de 2003 Postado 14 de janeiro de 2003 pessoal uma unica serie de panturrilha tá bom ou precisa de mais q isso?!!
rodrigoafm2 Postado 14 de janeiro de 2003 Autor Postado 14 de janeiro de 2003 EU NUNCA TREINEI PANTURRILHA... SE NO PRIMEIRO MÊS EU TREINAR TRÊS VEZES POR SEMANA E DEPOIS COMEÃR TREINAR 2 VEZES TÁ BOM BOM...????????????? O IMPORTANTE EH NAUM TREINAR QUANDO ESTIVER DOLORIDO CERTO????????
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.