ze_fofinho Postado 24 de janeiro de 2003 Postado 24 de janeiro de 2003 Fui incentivado a fazer treinamento circuitado ao invés de séries. Mas alguem poderia me dizer os benefícios e indicações de um de outro?
Visitante Sarado.Com Postado 24 de janeiro de 2003 Postado 24 de janeiro de 2003 no treinamento de circuito o metabolismo mais exigido é justamente o aerobio.É um treino mais favoravel à resistrencia muscular localizada e perda de gordura ja q sao repetiçoes mais prolongadas e um minimo possivel de tempo de descanço.Para o musculo cardiaco é muito melhor e vc terá melhoria na FCde repouso, debito cardiaco e volume sistolico, porem, nao terá uma real hipertrofia miofibrilar..será mais sarcoplasmatica...ou seja...nao é bom pra aumento de massa muscular é só mais pra perder gordura.. mas como vc é o zé fofinho esse treino cabe bem pra vc
Carol Super Power Postado 25 de janeiro de 2003 Postado 25 de janeiro de 2003 Olha, to fazendo treino em circuito, 4a semana de 5 programadas, adorei! Sei que pra mulher é diferente, mas saindo de um treiono de hipertrofia é show: dá aquela secadinha no local mesmo, afindadinha na cintura, definida nos musculos. Achei muito bom, mas não sei se é pra se fazer muito tempo.
Popeye_ce Postado 25 de janeiro de 2003 Postado 25 de janeiro de 2003 nao confundam superserie com circuito, superserie eh uma fantastica variacao de treinamento, circuito eh mais pra iniciante.
ze_fofinho Postado 25 de janeiro de 2003 Autor Postado 25 de janeiro de 2003 Meu treinamento circuitado esta da seguinte forma: 2 e 5 feira (Pernas e ombros) Afundo 15x Elevacao Lateral 15x Flexao de Perna 50x Remada Alta RM Agachamento RM Pulley 15x 3 e 6 feira (Peitoral e triceps) Supino 20x Triceps Testa RM Crucifixo 25x Ext. Cotovelo 15x Remada Unilateral 20x Triceps Banco 25x 4 e sabado (Costas e Biceps) Rosca Direta 15x Flexao de Braco 15x Rosca Scotch 10x Desenv. Posterior 15x Abdominais dia sim, dia nao, circuito aerobico todos os dias alternados entre leves e pesados. Comentarios?
Mvrck Postado 25 de janeiro de 2003 Postado 25 de janeiro de 2003 Meu treinamento circuitado esta da seguinte forma: 2 e 5 feira (Pernas e ombros) Afundo 15x Elevacao Lateral 15x Flexao de Perna 50x Remada Alta RM Agachamento RM Pulley 15x 3 e 6 feira (Peitoral e triceps) Supino 20x Triceps Testa RM Crucifixo 25x Ext. Cotovelo 15x Remada Unilateral 20x Triceps Banco 25x 4 e sabado (Costas e Biceps) Rosca Direta 15x Flexao de Braco 15x Rosca Scotch 10x Desenv. Posterior 15x Abdominais dia sim, dia nao, circuito aerobico todos os dias alternados entre leves e pesados. Comentarios? Qual o seu objetivo ?
ze_fofinho Postado 25 de janeiro de 2003 Autor Postado 25 de janeiro de 2003 Meu objetivo principal eh forca e condicionamento fisico, para melhorar o desempenho na escalada. Mas meu treino foi elaborado por um profissional, para, antes de tudo, chegar a um bom percentual de gordura. Apesar do meu nick neste forum (Ze Fofinho), nao sou gordo, tenho 1.73 e peso 65kg. Mas para a escalada eh necessario perder toda a "carga extra" dos chopps de final de semana...
Mvrck Postado 26 de janeiro de 2003 Postado 26 de janeiro de 2003 Meu objetivo principal eh forca e condicionamento fisico, para melhorar o desempenho na escalada. Mas meu treino foi elaborado por um profissional, para, antes de tudo, chegar a um bom percentual de gordura. Apesar do meu nick neste forum (Ze Fofinho), nao sou gordo, tenho 1.73 e peso 65kg. Mas para a escalada eh necessario perder toda a "carga extra" dos chopps de final de semana... Um profissional de escalada ???
Mvrck Postado 26 de janeiro de 2003 Postado 26 de janeiro de 2003 Vc esta treinando resistencia pelo que percebi ... Acho que vc deveria treinar força também ...
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.