Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quase 50 anos, será que consigo massa com qualidade?

Post Destacado

Postado

Bom dia à todos, apesar de ter sido atleta a minha vida inteira e nunca ter tido que brigar com a balança, 2 fatos alteraram minha rotina.

Antes passo minha idade – 48 anos- e meu peso – 89 kg – e altura – 1,72 m .

Fui nadador e Triathleta, mas com 27 anos sofri uma lesão no tornozelo (osteocondrite dissecante do astrágalo) em uma época que iniciava o procedimento de atroscopia, fui cobaia na Itália, para minha sorte correu tudo bem, apesar de uma recuperação lenta na época. Porem o medo e falta de acompanhamento me tornaram um quase sedentário, conclusão ... sobrepeso.

Em 2004 retornei a atividade física( nadar e pedalar), mas nada muito intenso, baixei de 100 kg para 87 e consegui manter este peso, mas a barriga pouchete continuou. Em 2009, eu e meu filho( na época com 11 anos) entramos no Jiu Jitsu para praticarmos uma atividade física juntos, mas em 2011 eu sofri um infarto no final do treino, e mais uma vez fui obrigado a parar com a atividade física competitiva. Iniciei a andar, nadar, mas sem intensidade por conta do medo. Hoje não possuo restrição médica, tudo controlado e zerado. Os médicos liberaram a atividade física sem qualquer problema.

Pois bem, isso foi uma apresentação, agora vamos as dúvidas.

Há 4 meses estou fazendo musculação, o objetivo é a atividade física e tentar modelar o corpo.

Iniciei aos poucos , mas notei que possuo memória muscular, alguns resultados já são vistos(do lastimável, passei ao ruim!rss)

Estou controlando a alimentação, pouco carbo, muita verdura, legumes e proteínas.

Iniciei treinando todos os dias

Segundas – peito e tíceps e abdominal

Terça- costas e bíceps

Quarta- perna – ombro e trapésio

Quinta – repito o de segunda

Sexta – repetia o de terça.

O que notei logo no inicio é a falta de preparo dos profissionais que deveriam dar suporte ao atletas, ou não sabem nada ou ficam conversando com as mulheres na academia, como resultado é um festival de exercícios sem amplitude correta, sem carga, sem funcionalidade, sem sequencia e com execuções pífias. Conclusão, tive que pesquisar, estudar observar e tirar minhas conclusões( mesmo assim muitas coisas ainda estão fora do meu conhecimento)

Há um mês iniciei um trabalho realmente sério, quando coloco um objetivo dificilmente saio dele, e quero realmente modelar meu corpo.

Passei de 5 dias de treino para 3 de musculação e estou retornando aos poucos para a corrida, com também 3 dias na semana, estou no trote lento, seguindo um plano para poder em 6 semanas estar correndo 5 km.

Estou tomando Wehy pós treino e 1 g de L-carnitina antes e 1g após o treino. Tento ingerir alimentos ricos em proteína durante o dia de 3 em 3 horas e a noite só estou tomando um dite shake.

Minha pergunta é:

Com esse treino será que consigo eliminar e dar forma( não a de polchete) a região abdominal, não tenho pressa, quero um trabalho sólido e sem fórmulas mágicas.

Estou colocando carga nos pesos, trabalho tudo com 4 séries de 8 repetições, sendo que na última repetição coloco toda a carga possível, mesmo que fique faltando uma ou duas repetições.

Será que com quase 50 anos, essa barriga some e a pele solta vai aderir a musculatura?

Peço desculpas por ter sido longo no tópico, mas como falei, nas academias cada um fala uma coisa e já percebi que aqui a coisa é muito mais consistente e proveitosa.

Obrigado

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Bom dia amigo,

Não vejo motivos para isto não acontecer, treinos corretos, alimentação balanceada e descanso são a chave para o sucesso, pelo que eu entendi vc está querendo fazer cutting, não sou a pessoa mais indicada para ajudar vc nisto, temos pessoas bem mais competentes na área que eu.

Vou acompanhar o tópico e espero que vc crie um relato com treino e dieta para que possamos acompanhar de perto sua evolução.

Abraços!

Postado

Vamos ver se consigo fazer tudo corretamente, na verdade o primeiro objetivo é eliminar a gordura abdominal, segundo passo é colocar massa.

Aceito sugestões de treinos, já que estou completando 4 meses com o mesmo treino.

Vou postando a evolução.

Obrigado

Postado

Dieta:

Manhã - 2 fatias de pão integral requeijão light e um suco natural

Logo em seguida vou para a academia pois treino as 6:30 da manhã

Pós treino Whey isolado 

Meio da manhã - ricota ou barra proteica

Almoço - verdura, legume- peito de frango ou carne vermelha e alguma fonte de carbo( batata, uma colher de macarrão sem molho ou arroz integral)

A tarde - fruta

Noite - Dite Shake ou alface com algum tipo de proteína.

Muita água

Finais de semana dou alguma escapada sem exagerar. 

Postado

a menos que vc seja intolerante a lactose eu n vejo necessidade de um whey isolado... uma whey concentrada tá bom demais!

como disse o tae n precisa passar fome, não tô falando p vc fazer dieta restrita de carboidratos, falei só pra cortar eles a noite mas ai vc compensa durante o dia e a noite dê uma caprichada melhor nas proteinas solidas!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...