Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quase 50 anos, será que consigo massa com qualidade?

ttrjc

Post Destacado

Postado

Bom dia à todos, apesar de ter sido atleta a minha vida inteira e nunca ter tido que brigar com a balança, 2 fatos alteraram minha rotina.

Antes passo minha idade – 48 anos- e meu peso – 89 kg – e altura – 1,72 m .

Fui nadador e Triathleta, mas com 27 anos sofri uma lesão no tornozelo (osteocondrite dissecante do astrágalo) em uma época que iniciava o procedimento de atroscopia, fui cobaia na Itália, para minha sorte correu tudo bem, apesar de uma recuperação lenta na época. Porem o medo e falta de acompanhamento me tornaram um quase sedentário, conclusão ... sobrepeso.

Em 2004 retornei a atividade física( nadar e pedalar), mas nada muito intenso, baixei de 100 kg para 87 e consegui manter este peso, mas a barriga pouchete continuou. Em 2009, eu e meu filho( na época com 11 anos) entramos no Jiu Jitsu para praticarmos uma atividade física juntos, mas em 2011 eu sofri um infarto no final do treino, e mais uma vez fui obrigado a parar com a atividade física competitiva. Iniciei a andar, nadar, mas sem intensidade por conta do medo. Hoje não possuo restrição médica, tudo controlado e zerado. Os médicos liberaram a atividade física sem qualquer problema.

Pois bem, isso foi uma apresentação, agora vamos as dúvidas.

Há 4 meses estou fazendo musculação, o objetivo é a atividade física e tentar modelar o corpo.

Iniciei aos poucos , mas notei que possuo memória muscular, alguns resultados já são vistos(do lastimável, passei ao ruim!rss)

Estou controlando a alimentação, pouco carbo, muita verdura, legumes e proteínas.

Iniciei treinando todos os dias

Segundas – peito e tíceps e abdominal

Terça- costas e bíceps

Quarta- perna – ombro e trapésio

Quinta – repito o de segunda

Sexta – repetia o de terça.

O que notei logo no inicio é a falta de preparo dos profissionais que deveriam dar suporte ao atletas, ou não sabem nada ou ficam conversando com as mulheres na academia, como resultado é um festival de exercícios sem amplitude correta, sem carga, sem funcionalidade, sem sequencia e com execuções pífias. Conclusão, tive que pesquisar, estudar observar e tirar minhas conclusões( mesmo assim muitas coisas ainda estão fora do meu conhecimento)

Há um mês iniciei um trabalho realmente sério, quando coloco um objetivo dificilmente saio dele, e quero realmente modelar meu corpo.

Passei de 5 dias de treino para 3 de musculação e estou retornando aos poucos para a corrida, com também 3 dias na semana, estou no trote lento, seguindo um plano para poder em 6 semanas estar correndo 5 km.

Estou tomando Wehy pós treino e 1 g de L-carnitina antes e 1g após o treino. Tento ingerir alimentos ricos em proteína durante o dia de 3 em 3 horas e a noite só estou tomando um dite shake.

Minha pergunta é:

Com esse treino será que consigo eliminar e dar forma( não a de polchete) a região abdominal, não tenho pressa, quero um trabalho sólido e sem fórmulas mágicas.

Estou colocando carga nos pesos, trabalho tudo com 4 séries de 8 repetições, sendo que na última repetição coloco toda a carga possível, mesmo que fique faltando uma ou duas repetições.

Será que com quase 50 anos, essa barriga some e a pele solta vai aderir a musculatura?

Peço desculpas por ter sido longo no tópico, mas como falei, nas academias cada um fala uma coisa e já percebi que aqui a coisa é muito mais consistente e proveitosa.

Obrigado

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Bom dia amigo,

Não vejo motivos para isto não acontecer, treinos corretos, alimentação balanceada e descanso são a chave para o sucesso, pelo que eu entendi vc está querendo fazer cutting, não sou a pessoa mais indicada para ajudar vc nisto, temos pessoas bem mais competentes na área que eu.

Vou acompanhar o tópico e espero que vc crie um relato com treino e dieta para que possamos acompanhar de perto sua evolução.

Abraços!

Postado

Vamos ver se consigo fazer tudo corretamente, na verdade o primeiro objetivo é eliminar a gordura abdominal, segundo passo é colocar massa.

Aceito sugestões de treinos, já que estou completando 4 meses com o mesmo treino.

Vou postando a evolução.

Obrigado

Postado

Dieta:

Manhã - 2 fatias de pão integral requeijão light e um suco natural

Logo em seguida vou para a academia pois treino as 6:30 da manhã

Pós treino Whey isolado 

Meio da manhã - ricota ou barra proteica

Almoço - verdura, legume- peito de frango ou carne vermelha e alguma fonte de carbo( batata, uma colher de macarrão sem molho ou arroz integral)

A tarde - fruta

Noite - Dite Shake ou alface com algum tipo de proteína.

Muita água

Finais de semana dou alguma escapada sem exagerar. 

Postado

a menos que vc seja intolerante a lactose eu n vejo necessidade de um whey isolado... uma whey concentrada tá bom demais!

como disse o tae n precisa passar fome, não tô falando p vc fazer dieta restrita de carboidratos, falei só pra cortar eles a noite mas ai vc compensa durante o dia e a noite dê uma caprichada melhor nas proteinas solidas!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...