Boas pessoal,
Pelos vistos temos todos um problema em comum..... (dor de cotovelo) vou então contar um pouco da minha História... ( não faço culturismo) apenas tenho como desporto Atletismo e BTT.)
Em 2009 estava a pintar as paredes da minha sala e quando acabei de pintar senti o meu cotovelo esquerdo muito doído e tambem o antebraço e pensei ...já abusei do esforço estou mesmo cansado... Aconteceu que a dor nunca mais foi embora e depois de 1 mês de fisioterapia + 1 mês de onda de choque (1 tratamento por semana) + 1 mês de anti-inflamatorios, gelo e uma Brace no antebraço durante todo dia.... a dor nunca desapareceu.... resultado final após 6 meses foi a cirurgia pois a epicondilite passou para o estado crônico e não podia adiar mais, pois o tendão ja estava a degenerar... Correu tudo bem a recuperação foi rápida 2 meses, e até o dia de hoje não tive mais dores no cotovelo esquerdo.
Acontece que á coisa de 2 meses atrás comecei num emprego novo onde o trabalho é muito manual e repetitivo e utilizo muito o braço direito..... resultado comecou a mesma dor no cotovelo direito.... (dejavú) pensei tou frito .... fui ao meu ortopedista ....resultado tenho uma tendinite no cotovelo direito mas ainda esta no inicio... ele disse para fazer anti-inflamatório (Voltaren Retard 100mg) durante 8 dias e usar a Brace no antebraço por 2 meses e se ao fim dos 8 dias ainda doer fazer descanço 2 dias e repetir por mais 8 dias os comprimidos..... bem estou agora nos 2 dias de descanço e a dor continua , amanhã vou iniciar mais uma serie de 8 dias e depois vou ver... ele não disse para deixar de trabalhar mas eu penso que não me esta a ajudar muito continuar a fazer aquele trabalho...
Vi aqui no forum que a osteopatia esta a resultar em alguns casos.... podem esclarecer que tipo de tratamento é que o osteopata faz??
Desculpem o testamento mas tinha de explicar a situação..
Cumprimentos a todos
Pedro Lopes