Gostaria de dar meu relato sobre o problema, a mais ou menos 6 meses sofro com epicondilite medial, passei por 3 médicos diferentes, sendo que o primeiro apenas receitou uma injeção e 1 semana de molho da academia, sem orientação alguma do que evitar, já o segundo 10 sessoes de fisioterapia, 2 semanas sem academia e medicamentos que em nada resolveram... já estava frustado com isso, quando descobri que um novo ortopedista de uma clinica bem conceituada da cidade entrou no meu convenio, resolvi tentar a sorte e marquei a consulta.
Depois de examinar, disse que meu problema seria resolvido apenas com alongamentos e que eu poderia continuar a treinar, porem evitando exercicios que forçasse muito e sentisse dor durante a execução como, biceps com barra reta, w, entre outros para costas, achei estranho, mas comecei os alongamentos e em mais ou menos 1 mes apos a consulta senti uma melhora no braço, não está 100%, porem uns 60% melhor apenas com alongamentos constantes. Faço alongamentos a cada 30, 40 min e apos cada execução de exercicio na academia
Porem tive que adaptar meu treino neste tempo, tirar alguns exercicios que forçavam a musculatura afetada e ir testando exercicios que não forçassem tanto o braço, para biceps adotei exercicios baseados em martelo e deixei de fazer alguns exercicios para costas. Hoje com a dor menor, já consigo fazer alguns exercicios como barra w e outros.
Meu conselho depois desse tempo é procurar um bom especialista e não um ortopedista meia boca, eu perdi tempo com dois e poderia ter evitado a fase cronica quando passei pelo primeiro médico, porem como fui mal orientado ou melhor não orientado, e infelizmente cheguei a fase cronica.
Um detalhe interessante, que este especialista não me indicou o tratamento com prp ou infiltração disse que não seria adequado ao meu caso e que o prp por exemplo é mais indicado em começo de lesão e não em fase cronica.
Enfim, acho que o melhor conselho é sempre procurar um especialista já no começo da lesão e evitar futuros problemas.