Ir para conteúdo

Dr. Fernando Britto Barboza

Moderador
  • Registro em

  • Última visita

  1. Leandr0 reputou uma resposta no tópico: Cifose Cervical - Ajuda na correção
  2. Na verdade eu sou Osteopata. Realmente não tenho embasamento para falar sobre o uso de anabolizantes relacionado a lesão nervosa. Vou acompanhar também. 😉
  3. Bom dia. Não entendi qual seria a dúvida.
  4. Boa tarde. Nenhuma das duas alterações são motivo para suas dores. Faça fortalecimento de core e reveja a técnica de execução do movimento e a carga utilizada.
  5. Boa tarde. Exatamente por ser uma lesão muito específica o ideal é você aguardar em resguardo e só volte a atividade física quando liberado pelo seu médico. Resumindo, se fosse meu paciente não liberaria treino de pernas para ele.
  6. Boa tarde, o que pode lhe auxiliar é alongar a cadeia anterior como um todo, principalmente peitoral nas suas 3 porções. Não tem necessidade de andar forçando as escapulas a fecharem, a própria musculatura que tem que fazer isso sem seu auxílio. Se o desvio continuar grande é possível repousar com uma toalha enrolada na curvatura da cervical forçando para baixo 1x ao dia, 3x 20 segundos.
  7. Dr. Fernando Britto Barboza reputou uma resposta no tópico: EPICONDILITE crônica
  8. Vc deve fazer a primeira parte de reforço com acompanhamento de um Fisioterapeuta, o Pilates pode ser uma boa escolha. Depois sim, volte aos treinos de musculação.
  9. Ele vai te avaliar, e provavelmente tratar o complexo (Cervical, Trapézio, Escápulas, Clavícula e torácica), que é de onde se originam as tendinites de membros superiores. Pode tratar ou não o local da dor, se houver alguma alteração na cabeça do rádio. Alongamentos específicos e técnicas para liberação da área tb podem ser usadas.
  10. nao vejo pq vc fazer a aplicação ja que com 3 sessões teve 80% de melhora.
  11. Aguarde o tratamento com Osteopatia... Abraço
  12. O Bruno tratou com Osteopatia, e já voltou a treinar normalmente, após 1 mês e meio de tratamento.
  13. Bom gente, os estudos mais recentes dão conta de que não ocorre fechamento das epifises, exatamente porque, fisiologicamente o corpo, mesmo que sendo de uma criança não terá força suficiente para suportar uma carga que seja capaz do mesmo. Cada um com seu limite, isso é claro sem o uso de anabolizantes, o que alteraria o biotipo e a fisiologia da estrutura que está sendo treinada, podendo assim gerar cargas mais elevadas do que seu corpo poderia suportar.