Obrigado pela atenção Apollo,
Eu fiz seis exames de IGF-1 e três de GH, em um período de dois anos. Todos deram resultados análogos.
Fiz um TC da sela túrcica e RM do abdomen. Pelo exame, estava tudo aparentemente em ordem (acho que a RM viu tb os testículos, se não me engano). Paralelamente, eu não estava/estou sentindo qualquer dor, e não percebia nenhuma mudança no meu corpo que já não estivesse ali por anos e anos. Por exemplo, sempre tive suor noturno, desde criança --e falaram que isso seria característico da secreção de GH. Sempre tive pés meio grandes para minha altura, e eles continuaram crescendo um pouco após o fim da adolescência (calço 45/6 com 1,87m, mas aos 18 anos calçava43/4). Queixo pronunciado tb. Estrutura óssea grande também. Nunca tive nenhuma cárie em 40anos. Sempre fui meio elétrico e não sinto frio facilmente.
Na vdd o médico trouxe a ideia da reposição e eu não gostei. Eu entrei até em pânico para dizer a verdade, com medo de ficar dependente de algo. Mas ele conversou muito comigo antes disso. Não estava com problema de ereção, era já bastante atleta, do tipo que acorda 5h da manhã pra correr, malhar, e toma banho frio antes do trabalho. Não me sentia desanimado. Mas após umas semanas com TRT percebi mudanças realmente muito grandes no meu comportamento. Eu fiquei muito mais capaz de administrar ansiedade, muito mais confiante diante dos desafios da vida, mais calmo diante dos problemas. A libido eu não achava baixa, mas aumentou muito. Especialmente, essa postura menos ansiosa modificou minha vida sexual bastante. Em síntese, eu experimentei um tipo de lucidez que nunca havia sentido. Não é que estava retomando algo que sumiu com a idade. Tenho certeza que nem com 18 anos me senti assim, nem próximo disso. Então isso meio que me convenceu do diagnóstico de hipogonadismo.
Eu fiz PTGO , mas não medi a testo durante ele. Também fiz exame de hemoglobina glicada, glicose pós prandial e curva glicêmica. Todos os exames deram normal.
Com a TRT veio algum ganho de shape, mas nada absurdo. Na vdd eu não sei se a maior facilidade que senti de ficar com abdomen seco e maior vascularidade foi devido à TRT ou à metformina. Não aumentei de tamanho. Eu estou nessa faixa de 100-110kg faz bastante tempo.
Língua não é grande não, só as outras coisas kkkk. Agora sério: se for mesmo acromeglia sem nenhum tumor, o GH ficará nessa faixa pra sempre? Atualmente não sinto nenhum inconveniente devido ao GH, e acho que ele explica pq sempre me falaram que tenho um bônus genético considerável na prática de alguns esportes que exigem força ou mesmo fisiculturismo. Devo esperar ter problemas futuros?