Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PersonalUFRJ

Membro
  • Total de itens

    341
  • Registro em

  • Última visita

Detalhes

  • Interesses
    Treinamento

Conquistas de PersonalUFRJ

Novato

Novato (1/14)

4

Reputação

  1. Além de iniciantes precisarem "pegar" a mecânica do movimento para realiza-lo em uma boa amplitude e com consciência corporal, um outro problema de iniciantes treinarem com intervalos grandes entre os treinos é porque são incapazes de treinar com um alta intensidade de verdade, o corpo ainda não está preparado a suportar a "DOR" do treinamento pesado de verdade, logo o iniciante tem uma falha muscular muito antes do ideal, pois ele ainda não está treinado para aquilo. Entra então a relação intensidade X volume. Como a intensidade não está podendo ser alta, o volume de treinamento compensará. Com o avanço do treino, o ideal é o aumento constante da intensidade acompanhada de uma diminuição constante de volume. O que o LALALA falou quem tem que saber é o treinador(professor) dele, muitos marombeiros de anos ACHAM que sabem o treino ideal para eles, o que muitos deles quando resolvem dar um pouco de ouvidos à um bom professor percebem o quanto tempo estavam perdendo, e se ele consegui 45cm de braço desse jeito, poderia ter chegado aos 50cm treinando certo.
  2. Meu caro Vitz... Paciência eu sempre tive!!! O problema é falta de educação! Um cara que vem cheio de marra, sem educação e com um conhecimento muito restrito é pra ser humilhado mesmo.... Se soubesse conversar, mas nem isso sabe...
  3. Cara! Era um cara aqui do fórum que usava o nick de mae dinah... só isso! Que por sinal, era tão chato e mal-educado quanto o Cláudio...
  4. Pra quem tá pegando o bonde andando: O mae dinah é um tal de Adriano Galengher, um cara que também não sabia conversar.... Um abraço
  5. Pro meu treino, a média é 30min, alguns dias 25min, NUNCA passo de 35min! Os caras que malham em 1:30h(que não são meus alunos!!!!) que é a média, não aguentam treinar meus 30 minutos. Eu sempre falo à eles que o dia que eles aprenderem a malhar pesado de verdade, vão treinar em 30 minutos também.
  6. Com a barra solta??? Se é como estou visualizando, acho desnecessário.... segurar a barra por trás com certeza aumentará a tensão na região lombar.... provavelmente acentuando a curvatura lombar(promovendo hiperlordose) o que não é indicado, principalmente em exercícios como o agachamento! Um pergunta: Qual seria o objetivo desse agachamento???
  7. Beleza! O convencional! Apoiada no trapézio??? Se for, sim é um bom exercício, porém lembrem-se agachamentos com barra livre devem ser realizados com execuções perfeitas e no caso de alta intensidade(treinar até a falha) com auxílio, muito cuidado!
  8. Excelente a argumentação que o Vitz teve, eu penso da mesma forma só que não tenho a mesma paciência na hora de me expressar. Eu estou aki à 4 meses, nunca coloquei a forma correta de se treinar, porque esta é altamente variável e impossível de se achar sem ter a pessoa ao seu lado treinando à, pelo menos por algum tempo! Minhas argumentações são para DERRUBAR os falsos profetas que tem aqui, e longe de mim querer se tornar um. Assim foi com um tal de mae dinah e assim será com o Cláudio, que com meu pequeno conhecimento de 7 anos de academia e 1 ano de formado, descubri diversas imposições sem lógica, sem fundamentos para se dizer que com certeza esse é o caminho certo. Eu não prescrevo treino pela internet, eu não promovo estudos pela internet, eu não treino ninguém pela internet! Acho uma coisa sem fundamento que teria um grande % de chances de erro, o que foge da minha índole que tem características perfeccionistas. Só tiro dúvidas, e ajudo dentro do possível! Se alguém aki tiver a chance de me conhecer pessoalmente vai descobrir que sou humilde pra kct e SEMPRE ODIEI GENTE CHEIA DE MARRA!!! Então quem vier na humildade vai ser ótimo trocar conhecimentos! Quem vier cheio de marra, NÃO ME INTERESSA SE SEMPRE FOI ASSIM, vai ter que ter muito conhecimento, coisa que não achei nas duas criaturas que apareceram, muito fracas na argumentação. Ps.: O mae dinah ainda era mais sábio, era só marrento mesmo, agora o Cláudio....
  9. Isolar????? O trabalho de agachamento é BI-ARTICULAR, é impossível ISOLAR o Quadríceps. Pra tirar a tensão das costas é só fazer corretamente. 1-Agachamentos com barra livre onde ocorre inclinação do tronco à frente são os que trabalham mais posteriores e glúteos. 2-Agachamento no Hack Machine enfatizam os Quadríceps assim como agachamento no Smith Machine(barra guiada) com os pés bem à frente de modo que o tronco não se incline demais à frente, porém desta forma a lombar sofre um pouco. Apesar disso tudo os Posteriores de coxa e glúteos trabalharão intensamente em todas as formas de agachamento!
  10. Lembrem-se, é impossível dividir perfeitamente um treino de perna!!!! Agachamento e Leg press trabalham, e muito, os posteriores de coxa. O movimento desses dois exercícios não são somente de extensão de joelhos, ocorre também a extensão de quadril(posteriores de coxa e glúteos). Eu sou à favor, pra quem treina já à muito tempo, e treina perna pesado, deixar 1 dia SÓ PRA PERNAS, não malhar nada de membros superiores nesse dia!! E PODE ser feito só 1x na semana sim!
  11. Não: Calorias consumidas vão ser gastas pelos processos metabólicos, o que sobrar pode ser usado de diversas formas. 2 pessoas com a mesma rotina de exercícios, consumindo a mesma quantidade de calorias, 1 pode engordar e a outra ganhar massa muscular sem engordar, isso depende muito!
  12. É já até criei um tópico explicando meu ponto de vista! Expliquei porque é inviável cadenciar A FASE CONCÊNTRICA em um treino de alta intensidade. Expliquei que a VELOCIDADE REAL (VISÍVEL) não será alta! Não será realizado o chamado MOMENTUM! Volta ai nos tópicos e acha um tópico chamado: Potência Concêntrica Não toco mais no assunto! Um abraço à todos!
  13. 1g de gordura = +/-9kcal 1Kg de gordura = 9000Kcal 0,5Kg = 4500Kcal Supondo que você gaste 900Kcal / dia com atividades aeróbicas, isso não quer dizer que voce vai queimar 100g de gorduram, a queima é feita através de ácidos graxos livres na corrente sanguínea, a mobilização de tecido adiposo é um processo mais demorado que ocorre com o treinamento + aumento do metabolismo basal, que é um processo de médio-longo prazo!
  14. Olá FlávioFerro tudo bem??? Eu me manifestar em uma pesquisa sem controle, feita pela internet, através de fotos, que nao prova nada!!! Depois do que o Cláudio fez no outro post, prescrevendo um treino sem realizar os testes iniciais CARGA MÁXIMA E FIBRAS, que ele havia dito anteriormente que eram de suma importância!!! Ele se tornou, pra mim, que tem visão crítica e conhecimento na área uma pessoa sem credibilidade alguma! Desculpe, entenda como você quiser, não irei me manifestar. Ps.: Não tenho nada contra o HIT!!!! O segredo do HIT é alta intensidade e muito descanso (entre os treinos) que são coisas que eu uso nos meus treinos, isso pode ser feito de diversas formas, sem utilizar o teste de carga-máxima, sem utilizar teste de fibras, c/ cargas que impossibilitariam a cadência na fase concêntrica e técnicas de intensidade!
  15. Ninguém pode levar esse cara à sério.... Ps.: Você não é akele atacante do Botafogo-RJ??? Schwenk???
×
×
  • Criar novo...