Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DJ_SmallBig

Membro
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de DJ_SmallBig

Novato

Novato (1/14)

0

Reputação

  1. Pessoal; Entrei em contato com a ANVISA questionando sobre a proibição da venda de Creatina. Eis a resposta deles: ----------- Prezado Senhor, Em resposta ao seu email, inicialmente pedimos desculpas pela demora devido ao acúmulo de atividades desta Gerência. Informamos o que se segue: 1) Os aminoácidos e peptídeos, arginina, creatina, carnitina, glutamina, b-hidroxi b-metilbutirato e ornitina, isolados e associados entre si, foram avaliados à luz da Resolução ANVS/MS nº 17/99 - Diretrizes para avaliação de risco e segurança de uso como alimento por esta Gerência. 2) Esta Gerência considerando que estes produtos são destinados a um público específico representado pelos atletas de elite, a possibilidade de ocorrência de efeitos colaterais, falta de consenso científico sobre a segurança e eficácia para o uso pretendido na forma de alimento e considerando-se também que estes aminoácidos vêm sendo usados como medicamentos, concluiu que os mesmos devem ter seu uso condicionado a supervisão médica, portanto não enquadrados na área de alimentos. 3) A comercialização deste produto como alimento para atletas não foi liberada pela ANVISA. Havia uma liminar na justiça que permitia a comercilização de produtos de algumas empresas. No entanto, a decisão judicial foi a favor da ANVISA e, portanto, a comercialização destes como alimento é ilegal. 4) Ressaltamos que produtos desta natureza devem ser registrados na área de medicamentos desta Agência considerando que em 2003, foi publicada a Resolução RDC nº 132/03 que estabelece o regulamento técnico para os medicamentos específicos, compostos por os medicamentos à base de vitaminas e/ou minerais e/ou aminoácidos, isoladas ou associadas entre si, com pelo menos um dos componentes acima dos limites nutricionais estabelecidos pela Portaria 33/98, e igual ou abaixo dos níveis máximos de segurança determinados pela Portaria 40/98. Atenciosamente, Grupo Técnico Gerência de Produtos Especiais GPESP/GGALI/ANVISA -------------
  2. Cara.. na boa... o braço como um todo tem que ser bem treinado... Mas a enfase, acredito eu, é no Triceps, Biceps e Ombro... Primeiro que para dar um soco o cara usa todos esses musculos... Segundo: se vc treinar bem o biceps e o triceps... o antebraço acompanha a evolução... ombro tem que manter forte para que suporte o impacto dos socos... Espero ter ajudado...
  3. Na boa cara... cobavital não é bem isso não... Cobavital contêm uma coenzima da vitamina b.. chamada cobamamida... essa coenzima aumenta a sintese protéica.. ou seja, permite ganhar massa magra sim... e claro, que se você começar a comer de tudo, vai engordar também... O cobavital, assim como o cobactin e o enzicoba tbem possuem um outro elemento (naõ lembro agora0 que abre o apetite... então... tem que cuidar o que come..
  4. E aih Galera... olha eu de novo aih... Seguinte: to suando pacas duramte os treinos... tipo... ninguém na academia suando e eu pingando... (bem que no horario q eu vou só tem gente fazendo social.. heheh)... Tipo... não sou gordo... tenho umas banhas mais na parte do abdomem... mas agora estou querendo crescer... consigo sentir os musculos do abdomem .. estão meio inchados... mas ainda não estão definidos... Queria saber de vocês se é normal suar assim... meus treinos nunca passam de 60 minutos... Sei que o suor é perda de liquídos e etc... (bebo aguá pacas durante os treinos e durante o dia todo)... será que o fato de estar suando tanto venha a atrapalhar os ganhos??
  5. Cara.. na boa... se isso só acontece quando tu toma algum suplemento... pose ser figado.. rim.. sei lá... Aconselho a parar de tomar os suplementos, manter uma dieta equilibrada e continuar treinando no natural... sem suplementos... dá um tempo pro teu corpo se acostumar... não sei se é esse o teu caso... mas se vc não tinha uma dieta equilibrada e não treinava e derepente começou a treinar e a se alimentar bem... pode ser que teu organismo esteja tentando se adaptar... Dá um tempo nos suplementos, se alimenta bem, treina e de vez em quando faz uns check-ups médicos... Valu!!
  6. O que vcs acham?? Malto com creatina ou com BCAA?? Sei que o BCAA também ajuda a metabolizar lipidos para as células transformando em energia... quando associo o malto, tipo: tomo malto antes do treino e tomo BCAA... isso ajudaria a ganhar massa e a diminuir o percentual de gordura?? Ou to viajando?? Valeu galera!!
  7. Pois é galera... pior que estou dormindo pouco... mas geralmente o cansaço acontece nas segundas... putz.. e opior que eu descanso pacas no sabado e domingo... Comprei o malto da Integralmédica... vou começar a tomar essa semana.. tava pensando em suplementar juntamente com creatina... mas ouvi um papo na academia que creatina esta proibida pra venda... Alguem confere isso?? Procurei no site da ANVISA e não encontrei nada...
  8. Aih Galera... Estou ficando sem força nos inicios do treino... será que Malto ajuda?? Esse negócio funciona mesmo?? No momento não to suplementando, minha alimentação pós treino esta boa pacas... o problema é pré-treino (é que treino de manhã, 6 as 7... então acordar e comer fica dificil... mas como pouco... acho que falta carboidratos no pré-treino... Será que Malto ajuda?? E que marca comprar?? Integralmedica é coisa boa?? Valeu aih galera!!
  9. Aih galera... fiz uns testes: tomando guaraná antes dos treinos... te dá um pique legal... mas depois do treino... (as vezes acabava o efeito durante os treinos...) na boa.. altas vezes ficava mais cansado que o normal.... Sei lá... aconselho a tomar pouco... Valeu!!
×
×
  • Criar novo...