Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RAMBO-PM

Membro
  • Total de itens

    38
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de RAMBO-PM

Novato

Novato (1/14)

1

Reputação

  1. Essa talvez seja minha última mensagem no fórum então vou tentar explicar algumas coisas, também pela última vez (eu espero). Primeiro para esclarecer o fato de ter sumido, eu simplesmente não tive mais tempo pra acompanhar esse fórum, em virtude de que surgiram coisas mais importantes na minha vida. Eu não sou fisiculturista, nem faço educação física, portanto meu interesse por esses assuntos é limitado. Durante o tempo que acompanhei o tópico eu tive que aguentar perguntas repetidas, criticas sem razão e ainda ser tratado como charlatão querendo vender um produto que não funciona, quanto a esse respeito, eu nunca deixei telefone pra contato, a menos que eu fosse dono de todas as lojas de manipulação e remédios naturais do Brasil, talvez eu tivesse ganho alguns centavos com esse tópico. Acho que quem teve paciência e leu esse tópico até sua metade pelo menos, vai entender porque eu não postei mais aqui. Sobre a pfaffia paniculata eu nunca disse que funcionava, só disse que valia a pena tentar já que não há muitos estudos sobre o assunto. A única coisa comprovada sobre a planta é que ela é um energético poderoso, acho que isso, os poucos que tomaram podem confirmar. Ela tem diversas outras propriedades benéficas e mesmo que efeitos anabolizantes não sejam uma delas, acho que o pessoal que arriscou e tomou, não perdeu completamente seu tempo. Espero que isso conclua de uma vez por todas esse tópico. Talvez ainda volte a postar num futuro próximo, quando tiver oportunidade de gastar mais tempo com esses assuntos. Agradeço a todos que foram sensatos e tiveram paciência de ler e compreender o tópico, aos outros eu espero que aprendam a ter mais paciência e fazer esse esforço. Então é isso... Até mais (ou não).
  2. Desculpa fazer o pessoal esperar por minhas respostas, mas a verdade é que não frequento o fórum regularmente e acompanho apenas este tópico em especial. Até onde eu pesquisei, não há relatos de interação maléfica com outros suplementos, alimentos e até remédios. As únicas contra-indicações conhecidas estão no começo do tópico. Mas também não posso garantir nada. O avian é bastante cético e eu concordo com a atitude dele. Mas não se deve deixar o ceticismo virar pessimismo, pois até onde se sabe, não há provas concretas sobre o efeito anabólico dessa substância em humanos(exceto em animais como ratos, macacos e cavalos). O que há são relatos pessoais, pesquisas em andamento e informações vagas, que diga-se por passagem, apontam mais para um efeito anabólico real. Talvez o que não se sabe direito é QUANTO e COMO tomar para se ter o efeito anabólico. Porém já há bastante relatos e algumas comprovações sobre vários efeitos da pfaffia (vale lembrar que Pfaffia e Beta-ecdysterone NÃO são a mesma coisa), em especial o efeito energético, adaptogênico (reconstrutor de células danificadas), estimulante do sistema imunológico, otimiza a "queima de gordura", efeito anti-cancerígeno, entre outros. O que a gente tem que fazer aqui, é juntar relatos sobre o efeito anabólico, mas os outros efeitos também são interessantes de se relatar. Pelo menos o pessoal que tomou até agora, sentiu mais força e mais disposição, o que já é alguma coisa boa a se considerar e também não houve nenhum relato negativo. Eu voltei a tomar faz pouco tempo (1 semana), mas dessa vez eu tomo o pó diluído em água. Eu notei que dessa forma se tomado de preferência de estômago vazio, eu não sinto nenhum efeito ruim (como gastrite), isso se deve possivelmente a 2 fatores: 1º A ausência da cápsula agride menos o estômago. 2º As saponinas, substâncias que podem causar gastrite presentes na pfaffia, não reagem ou reagem muito menos ao estômago quando ele está vazio (ou seja, tomar 20 minutos antes de consumir alguma coisa além de água), isso se deve a propriedade que as saponinas tem de reagir com gordura e formar algumas bolhas que podem incomodar. Também notei que minha disposição aumentou bastante, meu tempo de recuperação durante os exercícios diminuiu e também notei um pequeno aumento na força. Vale lembrar que mudei minha rotina esse mês, ela está voltada pra definição dos músculos e queima de gordura, pois fiquei um bom tempo parado.
  3. 0,63% é o que os japoneses conseguem extrair da planta usando uma técnica de extração com CO2 resfriado patenteada por eles. Essa é a técnica mais bem sucedida de extração da Beta-ecdysterone para disponibilizá-la em sua forma pura. A raiz em sua forma natural e amadurecida (demora em média 5 anos pra amadurecer) contém em média 2,5% de Beta-ecdysterone e mais uma enorme variedade de outras substâncias.
  4. Cada 400mg de pfaffia tem aproximadamente 10mg de Beta-ecdysterone. Segundo estudos a raiz de pfaffia tem aproximadamente 2,5% de seu peso em Beta-ecdysterone. Essa informação já foi colocada no começo do tópico.
  5. Todos os suplementos que vi a venda de Beta-ecdysterone isolada são feitos para se tomar por via oral. Não sei se você interpretou mal, mas já que o que você disse tem muita importância pra esse tópico, seria bom você postar um link para esse artigo. Ou dizer onde você o encontrou. Em todo caso eu também vou procurar algo que comprove isso que você disse. Edit: Depois de uma rápida procura por um artigo no google, eu não encontrei nada que comprove o que você disse, a única coisa que encontrei foi que em testes com ratos, a Beta-ecdysterone foi injetada, mas não há nada dizendo que não deve ser usada oralmente, ou que não faz efeito desse modo. Também todos os produtos derivados de Pfaffia e Beta-ecdysterone são feitos para ser consumidos oralmente. Os produtos com Beta-ecdysterone isolada, são conta-gotas e não ampolas para seringas, e as instruções claramente indicam o uso via oral. Também encontrei diversos produtos que vendem a raiz em pó desidratada afirmando que dessa forma ela também garante anabolismo, mas que deve ser consumida com uma rotina de força e suplementação de proteína com alto valor biológico. Outros também dizem que não há estudos completos e conclusivos com seres humanos ainda, mas todos os testes com animais comprovaram a ação anabólica da Beta-ecdysterone. Ou seja, nada que já não tenha sido dito anteriormente aqui nesse tópico. Espero que você encontre o link desse artigo, para eu poder analisar.
  6. Certeza é demais pedir nesses assuntos. O máximo de certeza que podemos ter é se realmente FAZ ou NÃO algum efeito. A proporção (mínimo e máximo) desses efeitos só pode ser medida através de estatísticas baseadas em uma grande variedade de usuários (devido ao fator genético, de saúde, de alimentação, de consumo de suplementos e de treino). Por isso que quanto mais gente relatando suas experiências com a planta de forma detalhada, mais fácil será comprovar se ela tem algum efeito e qual a proporção desse efeito. O melhor meio de relatar a experiência com a planta, seria colocando os resultados de antes e depois de tomá-la. Ex: Fulano fez 1 mês de musculação com rotina tal, e tomando suplementos e produtos tais. No 2º mês fulano fez a mesma coisa do mês anterior, mas dessa vez ele também tomou pfaffia. Desse jeito é possível entender melhor o que É efeito da planta e o que NÃO É. Outros meios mais "incompletos" de relatar serviriam apenas para criar uma estatística da proporção de eficácia da planta. Eu passei as informações e ensinei como encontrá-las, agora é com vocês. Edit: A razão de pedir a suplementação de PROTEÍNA para quem está tomando pfaffia, é devido exatamente a como a Beta-ecdysterone (substância anabólica presente na pfaffia) age no organismo. Detalhes como este estão descritos no começo deste tópico. Edit 2: Quero corrigir um erro que cometi ao pedir novamente que tomem pfaffia usando suplementos. Na verdade é para tomarem com SUPLEMENTAÇÃO DE PROTEÍNA como está colocado nas minhas primeiras mensagens neste tópico. Eu não quis dizer qualquer tipo de suplemento.
  7. Como energético, a ação da planta já foi comprovada diversas vezes, inclusive ela é componente de diversos compostos energéticos de marcas famosas por aí. Ela também promove aumento da força retendo nitrogênio nos músculos (com efeito similar ao da creatina) como já foi dito anteriormente no fórum por um outro usuário, e constatado por mim em uma outra pesquisa. Quem for tomar a planta, eu quero lembrar que tome COM suplementação, senão não será possível constatar o efeito anabólico dela, mas não tome com outros anabolizantes. Apenas lembrem na hora de postar resultados de relatar os suplementos e qualquer outro produto consumido durante o período de consumo da pfaffia, bem como outros detalhes que eu já pedi anteriormente.
  8. Até agora só li um depoimento (na seção Depoimentos) que alguém disse que apesar de não ter ganho peso, houve um ganho significativo na força. Bom, isso foi apenas uma pessoa e nesse caso ficou faltando os exames de massa corporal (houve apenas medida de peso). Eu acho engraçado também o fato de tanta gente ter dito abertamente que ia tomar ou já estava tomando e depois não relatar nada, nem mesmo pra dizer se não valeu a pena. Eu creio que muitos não tomaram do jeito que eu sugeri ou pararam de tomar antes do tempo necessário para aparecer resultados. Ou ainda ficaram com vergonha de dizer que tomaram e não funcionou, ou funcionou e não querem que ninguém fique sabendo, para poder vender isso como "segredo", coisa que eu acho absurda, mas tem louco pra tudo. Qualquer que seja a razão, apenas um (além de mim) reportou resultados, e ainda assim faltou detalhes para tirar qualquer tipo de conclusão, lembrando que mesmo que houvessem os detalhes, ainda assim faltariam outros relatos para se poder comparar. Estou tomando pfaffia novamente e até Fevereiro ou Março devo colocar resultados acompanhados do máximo de detalhes possível. Espero que o pessoal que tomou e/ou está tomando e não relatou aqui no fórum por algum motivo, por favor, comecem a postar os resultados, seguidos do máximo de detalhes. Para podermos tirar conclusões seguras sobre a planta.
  9. Bom, para o pessoal que tá tomando e não tá sentindo efeitos (bons ou ruins) consideráveis, eu sugiro aumentar para até 3 doses de 1,2 gramas ao dia. O pessoal que já tá tomando essa dose e não está tendo efeitos (bons ou ruins) consideráveis, se possível, aumentem a dosagem a seu critério, mas sem exageros. Como sempre, fiquem de olho em qualquer efeito ruim que possa aparecer, se acontecer, diminuam a dosagem, se não resolver, parem de tomar. Na hora de reportar resultados, usem o questionário que eu passei há pouco tempo.
  10. Eu não disse que funcionou comigo, apenas passei os meus ganhos durante o período que eu usei, se eles são ou não relacionados a planta, isso eu não tenho certeza, embora eu creia bastante que sim. É por isso que quero que o pessoal teste. Já faz algum tempo que eu postei sobre a planta, mas até o pessoal entender como compra e em que quantidade, demorou um bocado. Alguns já disseram que estão tomando, vamos esperar que pelo menos estes postem por aqui e de preferência usando como base o meu questionário na última mensagem.
  11. Existem coisas que não funcionam mesmo. Eu ouvi falar dessa Herbalife mas também não dei muito crédito, até por causa do apelo comercial que essa parada tem. Porém conheço alguns compostos naturais que realmente fazem efeito, só que os mesmos tem que ser manipulados e com receita, conheço gente que tomou e emagreceu, até a ponto de ficar "magro de ruim", não sei quais foram os compostos usados, mas também não me interesso por isso. Eu sei que muita gente é cética com produtos naturais, outros só aceitam quando houver umas 10 pesquisas de diferentes laboratórios comerciais dizendo que a planta funciona. Pra mim basta me apresentar fatos, pode ser dos vizinhos, ou do laboratório de 1 bilhão de dólares, pois quem estuda biologia sabe que não há muita certeza absoluta nesse ramo, é o famoso "tudo é relativo". O melhor mesmo é analisar os estudos e resultados você mesmo e tirar suas conclusões. Sou praticante de medicina natural já há 1 ano e meio, troquei quase todos os remédios "laboratoriais" por equivalentes naturais, e desde então não me arrependi, os ganhos foram visiveis tanto no dinheiro que economizei como na minha qualidade de vida. Logicamente não foi uma transição fácil, sempre estudo a história, relatos e pesquisas feitas em cada planta ou orgânico que consumo, e sugiro que os interessados em produtos naturais façam o mesmo, assim como deveriam fazer com os produtos "laboratoriais". Eu pessoalmente não vejo boa fé nas atitudes dos laboratórios comerciais, e muito menos acredito que uma empresa privada de bilhões de dólares realmente se interessa com algo além dos seus próprios lucros, como a qualidade de vida de seus consumidores. Eu desconfio de tudo que lucra com a desgraça alheia, em especial a desgraça dos menos favorecidos. Edit: Como já é meu costume, estou editando para adicionar um fato que gostaria que o pessoal levasse em consideração (também porque não faço questão de acumular mensagens no meu histórico aqui no fórum). Lembrem-se da biopirataria, e principalmente o que ela significa: Um estrangeiro vem pra cá (ou outro lugar pobre e subdesenvolvido), conversa com nativos e estuda a planta pelos seus usos populares, leva essa planta pra um desses laboratórios de "1 bilhão de dólares" que todo mundo "confia", esse laboratório com base nos usos populares isola a substância ativa da planta (depois de uma pesquisa é claro), depois extrai ou sintetiza a mesma e faz o famoso remédio laboratorial. Depois lança uma pesquisa científica pública para "provar" a eficácia já comprovada pelos nativos, patenteia a planta ou o principio ativo, cobra um preço absurdo pelo remédio, e proíbe que outras empresas ou pessoas use a substância isolada sem pagar uma boa e mi-ou-bilionária quantia, e vende para os "seguidores" da medicina laboratorial (que predomina em boa parte do Ocidente). Isso é o que acontece em quase 90% dos casos de remédios que você compra na farmácia laboratorial (aquela considerada "tradicional"). Se acha que isso é balela de "revoltado", comece a pesquisar e descubra por você mesmo as "estranhas coincidências" do mundo farmacêutico.
  12. Eu também estou aguardando o pessoal postar resultados. Quero inclusive lembrar que a única razão para eu postar o que eu postei aqui, foi para o pessoal interessado testar e reportar resultados. Qualquer um que futuramente colocar resultados aqui eu peço algumas informações no relatório, como: 1) Por quanto tempo tomou Pfaffia? 2) De que forma você consumiu? (ex: em cápsulas, em pó) 3) Qual quantidade você tomou por dia? 4) Quantas vezes por dia? Qual a duração do intervalo entre cada dose? Qual a quantidade de cada dose? 5) Quais os efeitos que você sentiu no período que você tomou que você não sentia antes de tomar? (incluindo efeitos ruins) 6) Qual treino que você fez? (postar todos os detalhes do treino) 7) Você passou algum período sem tomar Pfaffia desde que começou a tomar? Tomou suplementos durante o período? Quais? Em que quantidades? De que forma você os consumia? 9) Você tem dados comparativos com o período anterior ao uso da Pfaffia? 10) Se possível, poste também a dieta básica que você utilizou nesse período. 11) Coloque as datas do ínicio e fim do período que começou a tomar Pfaffia. 12) Quais foram os seus ganhos e/ou perdas no percentual de massa magra e de gordura durante o período em que você tomou Pfaffia? (para postar isso, é necessário os dados da última medição que você fez antes de começar a tomar Pfaffia, e também colocar as datas dessa medição) Acho que isso é o suficiente para evitar problemas na hora de avaliar a eficácia da planta. Por favor, assim que tiverem todos estes dados, comecem a postar.
  13. Experimenta tomar uma colher de chá (rasa, não cheia) do pó diluída em água, semelhante ao processo de tomar guaraná em pó, caso alguém tome. Acho que com essa dosagem não deve ter problemas. Ou tente usar uma cápsula vazia de 400mg para medir a dosagem. Edit: Também tô procurando comprar só o pó em Curitiba, se alguém encontrar, por favor me avise onde tem.
  14. Eu não sumi, só meio sem tempo de frequentar o fórum. Estou esperando o pessoal postar resultados. Quanto a tomar só o pó, é possível, tome com água na dosagem da cápsula, desse jeito é melhor porque agride menos o estômago. Nos EUA a planta é conhecida como SUMA ou Suma root. Ginger é gengibre se não me engano.
  15. Tomar nos dias "off" é opção pessoal (e financeira) de cada um. Eu tomo durante os dias "off" também, mas só antes de dormir. Devido a propriedade de reconstrução celular da pfaffia, é recomendável que se tome durante esses dias, mesmo que só antes de dormir. Não sei se passar 2 dias sem tomar vai fazer alguma grande diferença, até porque eu quero reforçar que a razão de eu ter colocado essas informações aqui é para que o pessoal teste e reporte os resultados, para se ter uma base mais sólida sobre a eficácia. Quem não tem dinheiro e/ou está com receio de gastar, eu recomendo que espere o pessoal começar a postar resultados aqui. Mas aviso que é muito cedo para se ter resultados. O mínimo de tempo que deve ser tomado para se verificar os resultados é 6 semanas. Edit: Acabei de me lembrar de um artigo que dizia que apenas a Pfaffia cultivada entre 4 a 5 anos contém na média de 2,5% de Beta-ecdysterone. Isso significa que Pfaffia de má qualidade contém menos dessa substância. Mas não há razão para se preocupar muito, pois o tempo de cultivo para uso comercial que se usa é esse, embora pode ser que existam algumas de má qualidade por aí.
×
×
  • Criar novo...