Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

polako

Membro
  • Total de itens

    32
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de polako

Novato

Novato (1/14)

0

Reputação

  1. vlw pela explicação dudly....mas ainda acho estranho priorizar apenas as fibras rápidas....acredito que se ao invés de 3 séries com 4-6 , fossem feitas séries de 10-12....8-10...4-6 ou algo parecido estimulariamos os 3 tipos de fibras e n apenas um.....mas entendi o conceito do treino e tal...parece ser bem legal mas me restou essa duvida ehehe..vlw !
  2. volto a perguntar....o treino max ot sempre consiste em séries de 4-6 reps ?? tem periodização ? endomorfo,mesomorfo e ectomorfo fazem 4-6 reps ?? e quanto as fibras vermelhas (lentas) elas não sao estimuladas nesse treino ?? vlw e desculpa o monte de perguntas... eh que acho estranho séries de 4-6 rep q no meu ponto de vista são mais para força do q para hipertrofia...a n ser para mesomorfos em casos extremos....vlw !
  3. me desculpem mas analisando bem esse max ot ele n tem muita coisa a ver com o hit pois ele eh um treino volumoso e ainda muito frequente...5x na semana eh muito....treinar ombro no dia após treinar costas é suicidio....imagina depois de fazer levantamento terra...apenas 24h de descanso para os trapézios e eles terem q aguentar desenvolvimentos...elevaçõs e ainda um destruidor encolhimento !!!! terrivel !! duvido que alguem q treine sério consiga fazer esse treino....apos um treino de pernas onde o posterior da coxa jah foi treinado vc chegar e com apenas 24h de descanso fazer o lev terra que pega muito esse musculo...outro suicidio !! ......além disso no meu ponto de vista séries de 4-6 repetições me soam bastante estranho pois c isso for o melhor para o corpo oque me dizem dos famoso teste de fibras...fibras brancas...vermelhas ..etc.....tudo mentira ? eu andei lendo sobre o max ot,ele n passa de um treino tradicional com muitas séries...frequencia alta...etc a unica mudança e ao invés de 8-12 repetições....4-6......me desculpem os idealizadores do max ot mas não consegui enxergar aonde ele difere dos demais treinos volumosos...gostaria de um esclarecimento e muito obrigado ! ps:um ectomorfo faria as mesmas repetições de 4-6 ???
  4. bem legal esse treino agora c ele for feito num esquema 3-4x por semana porque n acredito que o corpo consiga se recuperar adequadamente a mais do q isso , pra mim no maximo um abcd. agora eu n intendi o porque de se "jogar" os pesos c isso pode acarretar em lesoes sérias e n beneficia a hipertrofia muscular...gostaria que me explicasse......tbm n intendi o porque de séries curtas de 4-6 repetições, vc eh mesomorfo ? ou eh esse o conceito do treino e tal....vlw !
  5. faz tempo q nao entro aki no forum e agora entrei para postar minhas evoluções com o treino heavy duty que eu estou fazendo....após ler esse topico inteiro, pesquisar bastante pela internet, fazer inumeras perguntas etc eu entendi o verdadeiro sentido do treino de alta intensidade...estou treinando com os principios do hit/hd a +- 3 meses e posso afirmar q meus resultados foram surpreendentes....perdi cerca de 5% de fat e ainda aumentei meus musculos , realmente não há razao para deixar c levar pela maioria e treinar horas e horasm com infinitas séries e no final ter ganhos mediocres....uma série até a falha basta ! e olha que mesmo c eu quisseze fazer mais de uma série acho q n conseguiria tamanha a intensidade que pode ser impregada em um treino como esse. vale lembrar que tbm fiz aeróbios juntamente com o treino pois keria perder um pouco de fat para o verao e mesmo assim os ganhos foram surpreendentes. meu treino foi dividido em 2 partes....1: 1 mes de adaptação com 2 séries por exercicio num classico abc e a 2 parte quando eu jah estava mais seguro e mais acostumado foi assim : segunda cross over 1x crucifixo reto 1x supino inclinado com halteres 1x paralelas 1x testa 1x abs 1x obliquo 1x quarta barra fixa remada maquina lev terra rosca direta barra reta rosca concentrada rosca ante braço sexta desenv. halteres elev lateral no cross agachamento smith extensora flexora panturrilha em pé no smith lembrando q não usei nenhum suplemento pois os julgo desnecessários e também não usei nenhuma variavel no treinamento pois não quis "queima-las" logo de cara... ps: alguem aki no forum me falou pra tentar usar o lev terra e tal q ele era foda etc.....levei um tempo acostumando minha lombar ao exercicio e tal mas quando comecei a pegar pesado eu senti realmente oque significa a palavra intensidade, cada repetição parece o inferno e quando eu acabo a série vo me arrastando até o bebedor sedento por agua e descanso....sem duvida nenhuma eh o exercicio mais casca grossa que tem !
  6. porra vlw rech...intao c pah q eu devo c uma mistura de endo com meso pq sempre tive facilidade pra ganha massa (gorda e magra).....e o pullover pega tanto peito quanto costas porem a maioria das pessoas usa ele pras costas por pegar mais esta parte....abraços galera !
  7. ah jah ia eskecendo...tenhu mais uma pergunta.....com relaçao ao famigerado teste de fibras e tal...eu acho que não vou faze-lo pois conheço muito bem o meu corpo e tenhu certeza que estou certo em relaçao as fibras de cada musculo: costas,peito,trapezio,triceps,femural,antebraço e coxa = intermediario abdomen e panturrilha = lento biceps e ombros = rapidas porem eu gostaria de saber uma coisa....como eh possivel um endomorfo ter em certas partes predominancia em rapidas c essa eh uma caracteristica de mesomorfos ??o certo nãos eria eu ter predominancia em intermediarias em todos os musculos exceto as panturrilhas e o abdomen ? bom vlw galera e bons treinos ! ps: tenho certeza que sou endo e tbm que tenho rapidas no ombro e no biceps pois atraves de 3 anos de treino sempre notei que nao conseguia executar tantas repetiçoes como feitas nos outros musculos.
  8. bom galera eu acho q tem mta gente por ae q n ta nem ae pra sabe a verdade sobre treinos, aerobios, alimentação etc......eles preferem achar que o melhor eh a receita de bolo , aerobio de baixa intensidade e comer proteina como c fosse um canibal treina 2 horas p/ dia , toma kgs e kgs de whey ,abulmina e o c@ralho a 4, c enche de glutamina pra não cataboliza (ahahha piada depois de 2 horas de treino)creatina e tal....e faz 4 ciclos por ano......ai eh logico q ele cresce neh........portanto galera n vale a pena sai por ae tentando explica pra qm num queh entende......acho q o rech fez um puta trabalho aki no forum me mostro muita coisa sobre hit que era um treino que eu conhecia muito pouco e tal...porem eu assim como muitos estamos dispostos a aprender ao contrarioda grande maioria que prefere ficar nos velhos dogmas....assim eh com tudo....principalmente com religião e assuntos polemicos..........n vale a pena vc comentar com um cara de academia que nunca ouviu falar no hit e q nunca buscou se aprofundar no assunto e tal n entende nada de fisiologia etc.....ele vai rir de vc e continuar com o treino mega volumoso dele...assim como instrutores que ao acabarem seus cursos c acham os f$das e n precisam mais aprender nada.........como jah disseram aqui n eh porque o kra eh grande que significa que ele entende de musculaçao (no geral)...bom deixei essa msg pq eu vejo que muita gente c ve frustrado ao tentar explicar qualker coisa que pareça "estranha!" aos olhos do resto das pessoas. "o maior desafio não é aprender coisas novas e sim se livrar das ideias antigas" lao tsé abraços galera e bons treinos !
  9. 1) crucifixo inverso 2) seria ao contrario...alargar as costas pra elas fazerem com que seus ombros pareçam mais largos (pullover,barra ect,,,) 3) não entendi....cintura maior que a coluna ?? bom eh isso ae...abraços e bons treinos !
  10. c eu fosse vc kra colocava o lev. terra...fui fazer pela primeira vez nessa semana e tal...colokei um peso medio e tal neh pra fortalece a lombar e tal...colokei um peso pra 15 repetições +- e vo te fala q eh insano vc acaba de faze a serie e praticamente desaba em qualker banco que tiver por perto pq eh foda ! vc sente as costas,trapezio,antenbraço e tudo como c tivesse queimando....ainda tem a lombar que eh a que dita o peso neh que tbm eh foda.....vixi achei insano esse exercicio fazia tempo q n sentia minahs costas duendo tanto no dia depois do treino ! straps seriam aquelas fitinhas que vc amarra pra sua mão não soltar da barra ? abraços !
  11. vlw ae pela ajuda rech......jah impri os 2 textos q vc fez e tal e agora to dando uma estuda nisso pra me aprofunda mais no assunto..vlw !
  12. intao kra n stressa na pergunta 3 eu me equivoquei ao fazer a pergunta foi mal ehehehe !! .....intao na pergunta um eu entendi e tal...e por sinal eh bastante obvio.....quanto a pergunta 2 vc fala em treinar panturrilhas subindo um pouco mais alem do normal no movimento e tal neh? (ou algo assim eu n sou bom para me expressar ehehe)mas eu digo que ao treinar costas vc usa o biceps certo ? ao treinar peito vc usa o triceps certo ? intão mesmo q indiretamente vc estaria usando esses mususculos 2 x na semana enquanto a panturrilha somente uma...isso n seria prejudicial a ela ? e quanto ao mike fazer aerobios eu acho no minimo estranhu...bom mas dexa kieto...vlw ed esculpa ae qualkeh coisa!!
  13. na real abdomen 1 x p/ semana 3 ou 4 series de 12-15 e se quiser manda um pro obliquo também...abdomen vc jah usa ele em varios outras exercicios para a sustentação....na eh necessario treinar horas e horas oque vai deixar ele a mostra e o seu % fat =))
  14. também li da 1 a 69 uffaa eheheeh mto bom esse tópico !! mas tem algumas coisas que eu n entendi mto bem então ai vao algumas perguntinhas =)) : 1-será q o individuo que treinar hit não pode acabar alem de musculos ganahndo bastante gordura tendo em vista que ele malha no maximo 1h por semana ?? ( 20 min p/ treino +- x 3 treinos p/ semana)tudo bem um ecto,mas e para um endomorfo ??? 2-a panturrilha por ser um musculo de fibras na maioria lentas não acabria prejudicada pelo numero limitado de series e também porque soh seria utilizada de verdade em um dia....jah o biceps e triceps seriam utilizados em pelo menos 2 ?? 3-o heavy duty prega um treino de baixo volume e tal para nao catabolizar certo....mas intão porque o mike (segundo a rotina postada acima) fazia aeróbios 2x por dia além de seu treino ??? bom galera espero que possam esclarecer isso...vlw =)) !
  15. bom galera vcs sabem, q tem muitas pessoas q dizem q o supino declinado foi "proibido" na musculação porque vc pode desmaiar enquanto estiver fazendo porque o fluxo de sangue eh muito alto na cabeça etc e tal......qq vcs acham disso ?? eu por exemplo nunca faço supino declinado porque jah tentei fazer e realmente me incomodou o fluxo de sangue na cabeça..n sei n me senti bem fazendo akele exercico e achei por bem não fazer mais ele pois ao acabar a serie fiquei meio tonto, akela puxada atrás no pulley me disseram que também foi taxado de perigoso e tal pois pode causar lesoes irreparaveis a cervical...qq vc acham disso ??
×
×
  • Criar novo...