Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tetsuo

Membro
  • Total de itens

    120
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de Tetsuo

Novato

Novato (1/14)

8

Reputação

  1. Eu consultei um fisioterapeuta e outro ortopedista. Ambos disseram que não é caso para cirurgia. Me recomendaram 20 sessões de fisio com eletrochoques, infravermelho e exercícios de fortalecimento para o bíceps.
  2. Foi esse aqui o resultado da minha ultra: ULTRASSONOGRAFIA DO COTOVELO ESQUERDO Exame realizado com transdutor linear multifrequencial de alta resolução. Observamos alteração da espessura com áreas de edema localizadas nas fibras insercionais do bíceps braquial, junto a tuberosidade anterior do rádio, porém mantém contornos preservados. Há área de rotura parcial, localizada na transição miotendínea distal do bíceps braquial, apresentando intenso edema em partes moles adjacente. Não a sinais de transfixação. Os tendões comuns extensores e flexores mantêm espessura e ecotextura habitual. Ausência de líquido distendendo a bolsa bicípito-radial ou olecraniana. O túnel cubital está bem configurado, sem sinais de abaulamento, contendo nervo ulnar que mantém seu padrão habitual. Alteração da espessura com áreas de edema localizadas nas fibras insercionais do tríceps braquial, junto a sua inserção no olécrano, apresentando imagem alongada e hiperecogênica, medindo cerca de 0,8 cm, com aspecto de entesófito. IMPRESSÃO DIAGNÓSTICA: - Tendinopatia associada a entesopatia insercional do bíceps braquial. - Há rotura parcial envolvendo as fibras da transição miotendínea distal, que compromete cerca de 50% da espessura do tendão. - Tendinopatia associada a entesopatia insercional do tríceps braquial. O ortopedista disse que necessita de cirurgia, mas o radiologista que fez a ultra disse que o mais indicado é o tratamento não cirúrgico, já que não houve rompimento de tendões.
  3. Sobre aquela dor que eu estava sentindo, conversei com um farmaceutico, pois fui até a farmácia e ele me sugeriu bálsamo bengué em forma de pomada. O farmaceutico me disse que teve a mesma lesão que a minha e também fez cirurgia. Quando ele retornou aos treinos, sentiu as mesmas dores que eu sinto agora. Me disse que é o ombro tentando se adaptar aos exercícios e que eu não me preocupasse em achar que lesionou. Nada a ver. E a pomada realmente está resolvendo. Na primeira aplicação a dor deu uma sumida, aliviou bastante, muito melhor que o gelo. Não é só passar a pomada, tem que massagear o local dolorido durante um tempinho para que o alívio venha de imediato.
  4. Foi bem tranquilo hoje no supino reto. Fiz como vocês me disseram aqui, respeitando um ângulo de 90 graus com 3 kg em cada lado. No total ficou em 16 kg, já que a barra pesa 10. Será que deveria ter colocado mais peso ou está bom pra esse recomeço?
  5. Boa sorte com o resultado da ressonância. Espero que seja simples de resolver.
  6. É exatamente na junção com a clavícula. E é só aí mesmo. Por isso que acho que foi o tal exercício do pendulo. O incômodo foi durante todo o dia de ontem, mas hoje pela manhã a dor deu uma aliviada grande, acho que devido ao gelo.
  7. Depois de muito gelo ontem, hoje de manhã amanheci bem melhor. A dor, aos poucos, parece estar sumindo. Semana passada o instrutor me passou um exercício onde ele coloca um peso de dois quilos amarrado a uma corda, cujo objetivo é enrolar a corda, com as duas mãos, e fazer que com esse peso saia do chão e chegue até a minha mão em cima. É para o antebraço. Então, os ombros ficam esticados e pendurados até que o peso suba totalmente. Creio que foi essa "tensão" que fez meu ombro doer. Só que isso foi na sexta e só veio doer na segunda. O exercício em si não é nem difícil, mas deixa os ombros tensos, não é? Diferente de quando a pessoa faz elevação frontal e lateral, onde os braços levantam e abaixam rapidamente. E acho que meu ombro operado ainda não está preparado para isso. Estou sempre fortalecendo em casa, meia hora antes de ir para a academia, usando um haltere de 1kg e um extensor. Depois do que ocorreu, mais do que nunca vou insistir nesse fortalecimento. Hoje vou malhar peito e bíceps e, com certeza, esse exercício do pendulo vou deixar pra lá, pelo menos por enquanto.
  8. Que droga. Bem no dia em que ia estrear no supino reto, lá vem uma dor na parte da frente do ombro. Ali, bem em cima do osso. Interessante é que eu apalpo a parte de trás e lateral do ombro, inclusive em cima das cicatrizes e não sinto nada. Quando apalpo a parte frontal, sinto o desconforto. Será que é cansaço no ombro? Não me parece ser nos tendões. Como eu disse é extamante por cima do osso. Quando eu estico o braço e depois apalpo essa mesma parte, não sinto nada, até porque ele fica rígido, esticado. Com ele relaxado e essa parte da frente mais "mole", aí eu sinto. Tenho a impressão de sensibilidade, inflamação. Como continuo com todos os movimentos do ombro, rompimento é que não é. Aí tive que faltar hoje e colocar gelo pra ver se melhora. Acontece muito isso com quem faz artroscopia? Malhei a semana passada inteira e me senti ótimo. Agora vem essa semana e o ombro está desse jeito.
  9. O médico recomendou exercícios no nível dos ombros ou liberou acima deles?
  10. Eu prometi a mim mesmo que na próxima semana deixarei a ansiedade de lado e farei tudo com bastante paciência. É meio complicado recomeçar do zero. Principalmente depois de 1 ano de fisioterapia. Foi muito estressante. Durante a fisio, eu contava os dias para a volta aos treinos. Agora que chegou, confesso que estou afobado mesmo. Mas vou me controlar. Até porque meu ombro não é mais o mesmo e, segundo o médico, tenho que ter muito cuidado. Fazia tempo que não malhava uma semana inteira, como foi agora. Então, sinto meu ombro operado um pouco cansado. Sem dor nenhuma, apenas cansado. Geralmente uma bolsa de gelo faz meu ombro relaxar. E foi o que eu fiz ontem a noite. Terça feira vou malhar peito e tentarei o supino a 90 graus. Estou curioso para ver como meu ombro vai se comportar.
  11. Obrigado. Mas eu me lembro que, durante a fisioterapia, minha fisioterapeuta me disse claramente que eu poderia nadar. Só que ainda não tentei. Na verdade ainda tenho que testar algumas coisas com esse meu novo ombro.
  12. Desenvolvimento atrás da nuca, segundo o médico, nunca vou poder fazer mesmo, pois já entra na lista de proibições em relação a não fazer nada acima dos ombros. Aliás, eu completei apenas 10 dias de academia ontem, mas já estou suplementando. Eu sei que é muito cedo, mas quero ver se isso vai ajudar no desenvolvimento do meu ombro e bíceps atrofiados. 30 minutos antes do treino tomo duas cápsulas de bcaa e logo após tem whey com mais duas de bcaa. Supino a 90 graus é uma boa. Como essa semana não malho mais peito, tentarei isso na próxima. Mas antes faço um aquecimento só com a barra para "ensaiar" a execução. Além do suplemento ainda faço uma dieta com 6 refeições por dia a cada 3 horas. Eu iniciei com 78 kg, mas agora estacionei nos 76. Acho que o metabolismo já deve estar acelerado. Não tenho feito aeróbico para evitar mais perda de peso. Por enquanto, vou tentando administrar 76 kg. No espelho da academia é nítida a diferença entre um braço e outro. E isso me incomoda. Acho que vou postar uma foto aqui para vocês terem uma noção. Braço esquerdo com ombro e bíceps normais. Já no direito, ombro e bíceps atrofiados, apesar de fortalecidos em casa 3 meses antes de retornar a academia, a pedido do médico.
  13. De nada. Mas a recomendação do meu médico foi que eu fizesse qualquer exercício sempre no nível dos ombros a partir de agora. Nunca acima. Isso inclui dorsal, peito e, é claro, ombros. Proibiu os supinos inclinado e declinado, mas liberou o supino reto. Tudo isso para evitar a tal "síndrome do impacto". Na próxima semana vou tentar o supino reto pela primeira vez depois da volta. Não sou do RJ, sou de Brasília, mas moro atualmente em Natal. E o nome do "açougueiro" é Dr. Carlos Catunda. Esse eu quero esquecer. Tive perda total do manguito, mas o médico que me operou é um bruxo. Esse sim merece o título de especialista. Ele conseguiu reconstruir tudo. Mas fiquei com uma sequela. Meu manguito não tem mais o giro total. Só que isso não atrapalha em nada na malhação, nem no dia a dia.
×
×
  • Criar novo...