Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

pedrow!

Membro
  • Total de itens

    73
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de pedrow!

Novato

Novato (1/14)

0

Reputação

  1. Olá, amigos!!!! Há algum tempo venho reparando que me ombro esquerdo parece estar mais "travado" que o direito. Explico: sinto que o trapézio esquerdo menos relaxado, mais tenso, desnivelando o meu ombro esquerdo em relação ao direito.Olhando de frente, parece que meu ombro e trapézio direitos são mais desenvolvidos que o esquerdo. Parece que minha clavícula esquerda é mais curta, sei la. Gostaria de saber do pessoal aqui do fórum bons alongamento para ombro e principalmente para trapézio para corrigir essa assimetria. Abraços!!! Pedro h.
  2. Amigo, Para o bom desenvolvimento da região citada, aconselho que você dê ênfase ao supino e crucifixo inclinados, a fim de melhor estimular a região superior ou clavicular do peitoral. Outra dica legal é treinar com afinco os ombros, principalmente com desenvolvimento com barra pela frente e elevação frontal. Bons treinos!!! Pedro h.
  3. Getece, Amigo, em relação ao pectus, qual tipo voce tem????? pectus carinatum (popularmente conhecido como "peito de pombo") ou pectus excavatum (popularmente conhecido como "peito de sapateiro")? Acredito que em ambos os casos, principalmente no segundo. o desenvolvimento de uma boa massa muscular no peitoral amenizaria os "danos" estéticos dessas deformidades. Aliás. eu tenho grau leve de pectus excavatum e um médico especializado em medicina esportiva me disse que quem possui isso, se desenvolver um bom peitoral, ela aparente ser maior do que realmente é. Bons treinos!!! pedro h.
  4. CAIO123, Amigo, é impossivel prever um tempo certo para que voce consiga corrigir essa assimetria, já que cada organismo reage de uma maneira distinta. Particularmente tentaria por uns 3-4meses. Bons treinos!!! Pedro h.
  5. CAIO123, Bem, é bastante normal termos leves assimetrias no corpo, no entanto, elas não devem ultrapassar o limite do aceitavel. Para tentar amenizar esse problema, tente trabalhar os exercicios com bastante atenção, de modo que realize a execução do mesmo de forma perfeita, sem que uma parte do corpo faça mais esforço que a outra. Ademais, procure trabalhar com halteres, que ao contrario da barra, impedem que um lado do corpo compensa o esforço reduzido do lado mais fraco. Outra cois: seu treino me parece bem volumoso. Creio que 3 a 4 exercicios estaria mais que bom. Fica ai minha sugestão: Supino Reto com Barra Crucifixo Reto Supino Inclinado com Halteres Paralelas Bons treinos!!! Pedro h.
  6. Olá amigos, bem, o titulo já é bastante auto-explicativo. Tô com esses dois problemas e não sei o que fazer pra melhorar.gostaria que alguem respodesse essas duvidas: 1) o tratamento cirúrgico do pectus excavatum é muito complicado?se não, vale a pena fazer a cirurgia corretiva? o meu grau acredito eu que não seja muito acentuado, já que tenho uma "depressão" na parte inferior do osso esterno, proximo ao diafragma. 2)alguem fez ou sabe de alguem que fez a cirurgia e teve bons resultados? 3)Desenvolvendo bastante o peitoral, eu posso amenizar esse defeito? 4)quais exercicios são bons para a cifose e para o pectus excavatum? desde ja, grato pela compreensão. abraços! pedro h.
  7. mestre, caramba, vc é muito rapido em responder kra....rsrsrs. valeu outra vez. kra, eu tb fiquei meio cabreiro quando vi o preço desse suplemento no site que voce me indicou kra. a disparidade é muito grande. segundo meu professor ele arruma isso de um sujeito que malha na mesma academia que eu e que tem uma loja de suplementos. quanto a tomar uma ou duas vezes, esqueci de dizer que sempre vou malhar cerca de 1 hora ou 1 hora e meia depois do almoço. por isso, acho que vou tomar só uma vez após o treino mesmo. obrigado mesmo. abraço! pedro h.
  8. mestre, pow, nem sei como te agradecer, kra! mais uma vez, muito obrigado!!! kra, hj conversei mais com meu professor a respeito disso. Esse whey é da marca Designer (acho que é assim que se escreve), possui 900g do produto e tals. com isso, surgiram outras duvidas: 1) essa Designer é uma boa marca? vale a pena o investimento de 45 pratas nesse suplemento? 2) quanto tempo será que vai durar esse suplemento, já que treino 3x-semana? será que seria melhor eu voltar a treinar 5x/semana? um treino mais frequente otimizaria os resultados do suplemento? (obs: sou ectomorfo) 3) meu professor me aconselhou a tomar o suplemento antes e depois de malhar. ja ouvi que se deve tomar apos o treino. afinal, quando e com o que tomar o whey? desde ja, muito agradecido. obrigado! abraços, pedro h.
  9. valeu de novo, mestre cara, surgiram umas duvidas aki agora kra. são elas: 1)devo tomar o whey todo dia ou somente nos dias que treino? e sabados e domingos? 2)devo toma-lo somente apos o treino ou posso tomar antes de dormir. 3)to pensando em comprar um malto também. vale a pena? desde ja, grato pela ajuda!!! abraços, pedro h.
  10. Mestre. valeu pela ajuda, meu velho!!! valeu mesmo!!! acho que esqueci de dizer no topico que estou cuidando bem, na medida do possivel, da minha alimentação. ando me preocupando muito com isso tudo kra. treino, alimentação, suplementos...enfim, procuro saber de tudo pra conseguir crescer o maximo possivel. sobre a alimentação, tenho procurado ao maximo comer 6x/dia. cortei refrigerante. doces e frituras eu reduzi o maximo que pude. mas acho que não estou conseguindo ingerir proteinas suficientes, por isso pensei em tomar o whey. sim, tb acho que estou exigindo de mim.sempre fui assim comigo mesmo, e isso é ruim as vezes. eu queria mesmo é prolongar esse bom ganho somente até dezembro, dai estaria satisfeito. será que o whey não me axiliaria nisso? uma outra coisa: quanto tempo mais ou menos seria para começar a notar os possiveis resultados do whey? abraços, pedro h.
  11. olá, amigos!!! bem, depois de um tempo de treino (3 meses), percebi que meus resultados estão começando a decair. Por isso resolvi suplementar. amanhã estarei indo comprar um pote de 900g de whey protein, cuja marca do fabricante não me recordo que o professor me indicou. mas antes gostaria de esclarecer mais umas duvidas. São ela: 1) Treino 3x/semana. Devo tomar o whey todos os dias, mesmo nos dias que não treino e nos fins de semana? 2) segundo meu professor, esse whey custa R$ 45,00. Será que é bom? quero dizer, ao menos razoavel? 3)Até a queda do meu rendimento, ganhava cerca de 2 Kg/mês, por ter pouco tempo de academia e por nunca ter treinado antes. Será que o whey aumentará ou, ao menos, manterá essa media pelo menos até o fim deste ano? Bem, por hora, isso é tudo. desde ja, grato aos que responderem. abraços! pedro h.
  12. RicardoPrado, obrigado por ter respondido às minhas duvidas. vou tentar explicar melhor essa questão do meu tórax. a formação ossea do meu torax, acredito eu, é praticamente normal, o único problema é que a parte do "esterno" ( acho que é assim que se escreve o nome do osso do peito) próxima ao diafragma está "para dentro", entende? cerca de 3,5cm abaixo dos mamilos, mais ou menos... bem centralizado entre os mamilos. fico constrangido ao tirar a camisa por causa disso e queria, de qualquer forma, sanar esse problema ou corrigi-lo ao maximo. valeu aew, brother!!!
  13. Olá, amigos!!! meu nome é pedro e iniciei no começo deste mês (07/06) a prática da musculação, a fim de aumentar a massa muscular. tive a infelicidade de pegar uma forte gripe que me "derrubou" e me deixou impossibilitado de treinar essa semana. fiquei frustrado porque não pude ir logo na semana em que daria inicio ao treino para hipertrofia, mas enfim... paciência. bom, como todo iniciante, gostaria de pedir ajuda aos amigos do fórum para que tirassem algumas dúvidas. São elas: 1) inicio meu treino cerca de 1h e 40min depois de almoçar. será que o intervalo entre a refeição e o treino está adequado? 2) foi diagnosticada, tanto na avaliação física feita na academia quanto por um ortopedista, que eu tenho cifose toráxica. sempre fui grilado com a aparencia do meu tórax, pois ele apresenta certa curvatura para dentro próximo ao diafragma. gostaria de saber se existe a chance de eu corrigir essa "deformidade" e, em caso positivo, quais são os melhores exercícios para corrigi-lo. 3) tenho ascendência negra e, como ouvi durante muito tempo que os negros têm maior facilidade para hipertrofia e definição, queria saber se isso realmente tem fundamento ou é só mais um mito popular. 4) uma nutricionista me receitou tomar BCAA após o primeiro mês de treinamento. achei muito suspeita essa recomendação dela, já que, pelo pouco que sei, o uso de suplementos não é recomendado com tão pouco tempo de treinamento. queria saber de voces se vale a pena tomar esse tipo de suplemento depois do primeiro mês ou é melhor deixar pra mais tarde 5)terei o mês de julho inteiro de férias e penso correr na praia. seriam corridas de mais ou menos 30min e na areia, mas nada muito forçado, ao contrário, algo bem leve. seria um boa ou prejudicaria muito o treinamento de hipertrofia. bem, amigos, essas são algumas das minhas principais dúvidas no momento. desde ja, obrigado àqueles que as responderem.valeu! abraço! pedro h.
×
×
  • Criar novo...