Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

gambota27

Membro
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de gambota27

Novato

Novato (1/14)

0

Reputação

  1. boas as referências, mas seria bom se fosse possível algo mais concreto como publicações de caráter científico... como eu disse, se o HIT ou o seu conteúdo é tão bom, pq não é difundido? obrigado.
  2. Vejo muita gente falar bem do HIT aki no fórum e em outros tb, mas eu gostaria de algo como fontes em livros, alguma coisa de caráter mais cientifico. Não que eu não acredite no que foi escrito acima, mas até para mostrar a outras pessoas se o HIT é válido ou não... convenhamos, pode ser difícil embasar algo pelo que se leu num fórum ou comunidade da internet, muito embora eu esteja satisfeito com o que vejo por aki. Então: 1- Há livros do HIT? Atuais? Mais de um autor? Só no exterior? Quais no Brasil? 2- As Associações ou Organizações Oficiais de Esporte, Atividade Física, Musculação, reconhecem benefícios no método HIT? 3- Quais os efeitos a longo prazo da prática de musculação conforme o método HIT? PS: Minha curiosidade é porque se o HIT é um método tão bom, que possibilita alcançar resultados sem ter que viver na academia e serve muito bem aos que tem dificuldade de ganho de massa, bem como aos que ganham facilmente, ele não deveria ser difundido apenas à margem da comunidade científica e distante do conhecimento geral. Acho isso estranho. Há algo de errado aí no HIT? Ou é simplesmente teimosia dos tradicionalistas?
  3. então malhar cada grupo apenas 1 vez na semana dá resultados?
  4. mas trabalhar cada grupo apenas 1 vez na semana ñ é o suficiente?
  5. vou acompanhar tb pq tenho interesse em fazer o treino, ele é bom mesmo? dá resultado?
  6. mas malhar 3 vezes por semana dá resultado sim. Realmente ganhar massa e perder gordura ao mesmo tempo é difícil, mas tb ñ impossível (cada um cada um). Agora se quer entrar em forma malhando 3x por semana e correndo nos outros dias dá certo sim. Basta fazer uma alimentação adequada e vc perde a gordura sem grandes sacrifícios, é questão de paciência, tempo. Daí qnd vc já tiver com um percentual de gordura baixo, vc vai mudar seu treino de 3x, mas permanecendo só as 3x mesmo, vai aumentar a alimentação (mas sem exageros) e vai ou diminuir ou parar por um tempo com os exercícios aeróbicos nos dias que vc ñ malha. Ñ sou especialista, mas isso tá dando certo pra mim.
  7. realmente tem muitas rotinas boas no site, inclusive para quem quer malhar 3x na semana: http://www.thepumpingstation.com/3DayRoutines.html vlw!
  8. dou moral pra esse albanibr... eu tb malhava mais ou menos no mesmo esquema que ele e em 7 meses eu entrei num overtraining fuderoso... leras de insônia... hj em dia eu malho só 3x por semana, ainda ñ sei dizer sobre ganho de massa pq estou com objetivo de perder gordura, mas mesmo assim a força já tá aumentando e cada grupo só é malhado 1 única vez na semana. inclusive amigos, tem um outro tópico sobre qnt de vezes por semana que alguém deve malhar e acho que seria bem interessante divulgar bem a idéia de ñ malhar todo dia, afinal de contas, mais gente poderia malhar assim.
  9. malhando 3x por semana é melhor fazer sempre exercícios compostos (sem necessariamente tentar isolar o músculo a ser trabalhado) ou não? fazer tentando isolar mesmo?
  10. mas galera, a questão de ciclos de intensidade ñ tá bem ligada à quantidade de vezes por semana que a pessoa treina, está? tipo, se eu treino 3x ou 5x, eu posso ou ñ ciclar a intensidade... particularmente nunca ciclei ñ e ñ sei os malefícios e benefícios... a dúvida mesmo, por enquanto, minha pelo menos, é diretamente sobre qnts vezes malhar para ter um resultado legal de hipertrofia, aumento de força, e ainda por cima, evitar o overtraining... concluímos q 3 vezes, no máximo 4(correto?), pode dar o resultado desejado, ñ é isso? o negócio é ñ entrar em overtraining... tem pouco mais de 1 ano que eu malho e quero continuar pro resto da vida, mas sem exageros!
  11. mas malhar 3 vezes por semana (ABC), dá resultado de hipertrofia mesmo? aumento de força tb? pq seria malhar só uma vez por semana cada grupo, os professores de academia falam que é muito tempo de recuperação e com isso o músculo ñ tem estímulo para crescer e nem amenta força tb. Acho estranho o seguinte: se o bom para hipertrofiar ñ é malhar td dia, ou seja, ter mais tempo de repouso, pq os instrutores sempre falam pra gente malhar td dia? Vlw!
  12. estou achando muito proveitoso este tópico porque tem muitos estilos de treino apresentados aki no fórum, mas às vezes a pessoa ainda fica confusa sobre qnts vezes na semana deve ir malhar... e tipo, normalmente nas academias os instrutores falam pra gente malhar td dia (seg a sexta), mas isso desgasta muito e acaba em overtraining...
  13. e será que se eu intercalar as três vezes que malho com três dias de aeróbico, 20 min de corrida (pra manter o cardio), ainda consigo ter uma boa evolução sem chegar em overtraining? é o q estou fazendo.
  14. na verdade, eu criei o tópico perguntando sobre a qnt de vezes por semana que se deve malhar é pq já entrei em overtraining e quero ter certeza que ñ entrarei novamente.
  15. mas ñ é importante de tempo em tempo variar um pouco o jeito de malhar?
×
×
  • Criar novo...