Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CaraLigado

Membro
  • Total de itens

    44
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de CaraLigado

Novato

Novato (1/14)

2

Reputação

  1. Cara, achei legal a divisão, já trabalhei um tempo assim abx2, mas só que fazia 2 pros grandes e 1 pros pequenos. Duas séries também. E fico intrigado justamente nisso, preu fazer ONZE exercícios eu levaria muito tempo, porque c tem que fazer aquecimento e tal, e eu sempre dou muita importância pro aqc (até porque meu ombro esquerdo é bixado), então tenho que cuidar. Mas supondo que você aqueça só no basicão, uma, no máximo duas séries de aquecimento com pouco peso pra cada grupo muscular, mesmo assim fecharia em 55 minutos? Eu acho que demoraria mais. Depende da cadência também. Eu não tenho um tempo específico, depende do exercício, mas é sempre lento, com peso controlado. Sem 'explosão' nem 'embalando' o peso. Tipo 3-0-4 ou por aí. ;P Pra mim esse treino estaria volumoso demais. Quanto a divisão, ficou SUPIMPA! kkkkkkkk. Ficou muito bem montado (pelo menos ao meu gosto), os exercícios de um treino não 'chocam' com o outro. Ah, eu incluiria Agachamento ou Stiff, ou os dois. ;P Gosto particular, mas de repente seu treino tá assim porque no anterior tinha um dos dois né, vai saber. ;D
  2. Você disse que malhou ABCx1 por quase dois anos, vai ver pode ter sido justamente pela falta de um estímulo novo/diferente que seu peito não crescia. (Ainda mais se não alternava os exercícios) Tire as medidas e veja se está de fato tendo melhores resultados agora. A alimentação é a mesma? Talvez não estivesse trabalhando com intensidade o suficiente antes. Porque é de fato estranho, visto que o descanso em excesso é bem menos prejudicial pro crescimento muscular do que a falta dele.
  3. Não são assim "fixados" genéticamente. Isso é um dogma antigo tal qual foi o da não recuperação do tecido nervoso. Alguns autores sugerem que o tipo de treinamento (resistência/endurance ou força) podem influir diretamente na 'transformação' de fibras de um tipo para outro. Adaptação né, chefia.
  4. É sempre melhor respirar pelo nariz. Mas cara, se respirar pelo nariz atrapalha muito o teu rendimento, talvez não seja o fim do mundo respirar pela boca. Eu já ouvi até dizer (não lembro quem, nem onde) que respirar pela boca é melhor em caso esforço intenso, pois otimiza a troca gasosa e tal. -.-' Vai saber... Mas a hipertrofia ocorre por um processo diferente, se você conseguir estimular seu músculo o suficiente pra criar as benditas micro-lesões e ter proteína disponível pra compensação e supercompensação, tá sussa. O problema é se a respiração está limitando sua capacidade física.
  5. Valew denovo pelas dicas, só que essas aí não cabem no meu bolso. =/ Dei uma olhada no mercado aqui e achei vários modelos, uma que achei (de 1 real) é 70kcal sendo 6%carbo e 2%prot e 9%gordu só achei umas nessa média, e tudo nessa faixa de preço. ;/ Ainda na busca de um substituto pro meu lanchinho das 9:30 e 15:30 =((
  6. Valew, ajudou sim. Espero que não tenha ficado ofendido com a brincadeira.. Se ficou, sorry. Aliás, pão de farinha branca, onde?! Valew pela dica da noite, o azeite já é meu amigo há tempos, só não sou muito adepto de ovos, mas talvez seja a saída mais prática. Ah, c não conhece nenhuma barra dessa low carb? Uma que substitua o lanchinho das 9:30? No mais, obrigado.
  7. Mais uma vez obrigado pela atenção. "Proteína em quantidade adequada melhora o ganho muscular, proteína em excesso não melhora ou aumenta o processo. 2 gramas de proteína por quilo é uma quantidade bastante generosa para o ganho de massa muscular. O mais provável é que 1 grama de proteína por quilo seja suficiente se você estiver ingerindo calorias suficientes. Isto significa um indivíduo com 70 kg precisará de 70 gramas de proteína ao dia." Quando se fala em ganho de massa está pressuposto que se trata de uma pessoa que treina com pesos. (ou que pelo menos se exercita) "Considerando que a demanda energética esteja sendo devidamente equilibrada com a alimentação, diversos autores concluem que dietas compostas de 12-15% de proteínas, fornecendo 1,2-1,6 g/Kg/dia são suficientes para atletas de força. Alguns exemplos são: LEMON (1988):1,2-1,6g/Kg por dia; LEMON et al (1992): 1,6-1,7g/Kg/dia; WILLIAMS (1995), 1,2-1,7g/Kg/dia." Tá no site que passei pra você olhar... E outra coisa, pelo experiência que tenho com meu corpo, tenho quase certeza de que vou engordar se comer tudo aquilo. Não acho que seja realmente pouco pra um endomorfo, muito menos acho que falte proteína.. C não teria alguma dica do quê comer as 9:30 e 15:30 ? Conhece alguma barra de cereal boa e barata? ;/ Ah, c não tem também uma dica pra substituir o toddyzão da noite? hehe, Acho que vou acabar repetindo o da manhã... Continua pesquisando = mew priminho de 3 anos que c vai ve o quanto de MuSCuLiNhOS que vao aparecer Hehe, brincadeirinha, só pra descontrair.
  8. Então, estou pensando justamente no que comer nesse intervalo entre o desjejum e o almoço, visto que não é muito fácil/barato ;/ Eu não acho que falte muita proteína na minha alimentação, 2g/kg já é desperdício e excesso de kcal na dieta, 1g/kg (até 1,5) para adultos >18 é o suficiente (segundo a maioria dos especialistas que conheço) Tem que ver que essa coisa de se empanturrar de proteína é fruto da ignorância de muita gente que acha que quanto mais proteína você come, mais vai crescer, você vai crescer o quanto agrediu seu músculo, e pra compensação e super compensação precisa de um bom estoque de proteína, mas nada absurdo como vejo muitas vezes por aí... Mas se você tiver um bom argumento pra me mostrar que tá faltando proteína mesmo, ficaria feliz em ouvir.
  9. Ae pessoal, gostaria de ajuda pra montar dieta hipercalórica pra endo-mesomorfo (endomorfo dominante). O problema é que almoço bandejéx na universidade e não dá pra ficar escolhendo, é arroz + feijão + proteína + salada. Minha idéia é: 6:45 - Desjejum (Leite + banana + aveia + 2 fatias de pao integral + peito de peru) 9:30 - NADA. (Tô na aula esse horário e só dá pra comer se for algo tipo barra de cereal, mas que seja barato x) Ah, dá também pra pedir um suco natual. Por enquanto estou pensando nisso) 12:00 - Já sabe né. 15:30 - NADA. (Idem 9:30.) 19:00 - Pré-treino - Leite + banana + aveia + alguma fruta (tipo maçã) 20:30 - Pós-treino - Pão integral + ovos fritos (com gema e tudo) + peito de peru + suco + banana 22:00 - Ceia - Bolacha de sal (ou aquelas de maizena) + Leite com Toddy ;D Estou achando que se eu comer isso tudo vou virar uma bola, mas vou testar por um mês. (Isso se os vossos comentários não me ajudarem a mudar alguma coisa) Moro sozinho e não tenho tempo pra preparar nada especial, tem que ser coisas práticas. Tô com medo desse Toddy virar tudo gordura ;/ Endo-morfo deve evitar carbos de noite mesmo estando em dieta hipercalórica? Por enquanto acredito que sim. Carbos de noite são rapidamentes armazenados como glicogênio e logo logo viram gordura. Mas tá difícil substituir o Toddy, hehe. Gostaria de opiniões. Se alguém está na mesma situação seria melhor ainda. Obrigado.
  10. O que ocorre na maioria das vezes é que as pessoas não estão abertas pra ouvir e pensar sobre a opinião alheia, elas já tem suas idéias prontas e não querem mudar, é quase como fé. Aprender a ouvir a opinião do outro e PENSAR se de fato ela é boa, é o mínimo que devemos fazer. "Ele usava alguns princípios, assim como eu tb acredito q alguns princípios do HIT são muito interessantes." Esse é um dos maiores problemas... As pessoas não veem que os princípios NÃO SÃO do HIT, são da Hipertrofia Muscular, logo, se aplicam a todo treino de hipertrofia. Dizer que UM cresce mas o outro não porque são diferentes é mentira. Somos básicamente iguais nos constituíntes fundamentais, então se X cresce com o treino A, Y e Z também crescerão, isso é fato, é lógica. O que acontece é que um pode crescer mais que o outro, e aí sim entra a individualidade de cada ser. Mas isso também ocorre em grande parte devido à falta de rigor das pessoas, as variáveis são difícieis de serem controladas, há muita coisa influenciando. Mas se X cresce, com Y e Z não será diferente. Esses tempos ví uma discussão fervorosa aqui no fórum sobre cadência, um defendia o movimento rápido, tipo 1-0-1 e outro tipo o 2-0-4. O que defendia o movimento rápido tinha uma ótima prerrogativa ao seu lado, a de que as "fibras brancas" (as rápidas, fáscias) "hipertrofiam mais", e por isso devemos estimulá-las. (Sim, elas "hipertrofiam mais" mas não por um mistério oculto, é porque elas são maiores que as fibras vermelhas. ) Mas peraí, 1-0-1?!? Como fazer um movimento assim sem a ajuda da explosão? Ah, você consegue?! Pô, legal! Mas vai dizer também que você escapa até mesmo da inércia?!?! Fazer o movimento assim é sacrificar a intensidade, não precisa ser nenhum teórico ou especialista pra ver isso. -.-' O problema é seguir um método, seja qual for, sem sequer raciocinar sobre o por que de fazê-lo. O que tenho sempre em mente pro meu treino é: -Intensidade. -A capacidade de adaptação do meu corpo. / Trocar os exercícios, mudar a maneira como estimulo meu corpo. -Como e por que ocorre a hipertrofia? / Isso é fundamental pra qualquer um que quer discutir qualquer coisa aqui no fórum. -Disciplina. Não se apeguem a opiniões, relatos e dados estatísticos somente, um erro muito comum. "Gente, malhei só crucifixo durante 2 meses e meu peitoral nunca esteve tão grande, é o melhor treino que tem pra peito!1!" Pode funcionar pra você também, mas não tenha essa visão mínima, aprenda a olhar toda a situação holísticamente. Construi todo meu treinamento com base na fisiologia, foi o melhor que fiz até porque eu já atuo na área, não especificamente na fisiologia do exercício, em neuro, mas aprofundei o básico que eu tinha sobre muscles! E todo livro sobre treinamento que gostei são os que justificam seus conselhos com bases lógicas. Defendam suas opiniões com base em dados científicamente comprovados, dados meramente estatísticos e relatos de experiências não podem ser generalizados.
  11. Nossa, é uma baita diferença... Eu sou destro, meu bíceps direito é maior que o esquerdo 0,8cm. No entando minha panturrilha esquerda é 1,8cm maior que a direita, e a coxa esquerda é 2cm maior que a direita. Parece que isso acontece porque você usa mais uma das pernas como base de apoio, e ela cresce mais. (Não tenho certeza disso, é só algo ouvi certa vez, não lembro onde) Já para os braços eu não sei. -___- Ainda mais que você disse que apesar de ser canhoto, tem o braço direito mais forte. Independentemente do que eu disse acima, uma boa dica é usar halteres ou aparalhos que trabalhe os lados de forma independente, com eles você terá que fazer o mesmo esforço com cada braço. Com barras o déficit da porção mais fraca é compensado pelo da porção mais forte.
  12. Eu não disse que não sabia porque tinha aumentado bf. E também sei que a dieta estava (mudei um pouco) ruim, tanto é que "Mas também... Com essa alimentação porcaria. =( Estou pensando em mudar, mas tá complicado, alguém tem sugestões" Mas é isso, vou continuar comendo de boa agora nesse fim de ano, e só lendo mais sobre dietas, em janeiro eu inicio uma dieta boa com rigor e disciplina, só vou precisar de ajuda pra montar o cardápio... Bandeijão atrapalha qualquer um a montar uma dieta. ;/ E GUILSILVA, pode esperar, em janeiro vai ter tópico meu pedindo ajuda ae ;/ hehe. Mas paro por aqui, afinal, este tópico é pra dieta metabólica. Abraços.
  13. Então cara, eu comi assim durante 1 mês e pouco, era adptado pro que é mais prático pra mim. 7:00 - Desjejum: 2 pães (franceses mesmo ;/) + 2 fatias de peito de peru + 2 fatias de mussarela e 300ml de leite + toddy. 9:30 - Alguma fruta, maçã, banana ou alguma bolachinha. 12:30 - Almoço - Arroz + Feijão + Carne + Salada (Bandeijão, sempre isso, as vezes frango, as vezes não, mas nunca era carne frita) 15:30 - Suco de Laranja + bolachinha ou só suco. 19:30 (pré treino) - carbo, geralmente fruta ou pão mesmo. -__-' Pós treino - Pão + Peito de peru again! + Leite com Toddy ;/ 30 - 40 min antes de dormir - Bolachinha, fruta ou algum outro carbo. Resultado = +2,5kg com aumento visual de bf (Não tirei %, mas deu pra vê que minha barriga fico mais saliente e meu rosto deu até uma arredondada. ;/ Mas também... Com essa alimentação porcaria. =( Estou pensando em mudar, mas tá complicado, alguém tem sugestões?
  14. Eu treino há quase 2 meses, já havia malhado durante 3 meses (há um ano atrás). No início do segundo mês moldei meu treino à lógica do hit. Faço 1 série de aquecimento pra cada grupo muscular; Então faço 1 série com carga suficiente para que meu músculo falhe pela 8~10 rep.; Se não falhar, descanso por segundos 5~10 e retomo o peso e executo até à falha. Adotei esse tipo de treinamento porque achei mais adequado, eu sentia que só com aquelas 10 não era suficiente, a falha não era total, era só um pequeno esgotamento. Ps: Não li em nenhum lugar sobre essa "técnica", simplismente adptei pra mim, acho que acabei construindo essa idéia depois ler algo sobre drop-sets. Ainda é muito cedo para tecer ponderações sobre meus ganhos, mas estou satisfeito com o treino, visto que estou conseguindo progredir com as cargas em quase todos os músculos (pouca progressão em bíceps e ombro somente). Inclusive progressões animadoras para pernas (5kg para extensora, 10kg no agachamento (de um treino para outro)) É isso, execução correta do movimento + intensidade além do que seu organismo está 'acostumado' = hipertrofia. Bons treinos pessoal.
  15. Olá pessoal, curti muito esse tópico e me identifiquei com a dieta, resta saber se é a melhor opção pra mim. É o seguinte, comecei a malhar dia 01/10 (desse ano mesmo) havia malhado durante uns 3 meses no mesmo período, só que de 2006, parei porque me mudei de cidade e a facul+trampo apertou d++++. Agora achei um tempo e voltei... Estou com 84kg e tenho 1,83, não sei meu bf em %, mas estou com uma barriguinha safada =/ Eu já cheguei a ter 96kg e agora tenho uma pele flácida abaixo do umbigo e a barriga como um todo não ajuda... Eu estava pensando, será que continuo treinando pesado pra aumentar massa e depois quando tiver maior'zinho' faço uma dieta pra reduzir bf e fica definidão? Ou defino agora pra ver se perco pelo menos a barriga chata e depois continuo no pesado pra ganhar mais massa magra. Outra coisa, essa dieta ia fica bem complicada pra mim, moro sozinho e a única refeição que mesmo preparo é o desjejum e a janta, fico das 7:30 as 19:30 (e as vezes até mais) na facul. O bandeijão na facul é Arroz+Feijão+150g de Proteína (em média) e alguma salada. Mas o foda é que não dá pra ter um controle sobre o almoço, e isso vai diretamente contra a tua discilpina na dieta. E agora... Faço essa dieta agora? (Viva os gominhos do abdôme \o/) ou... Continuo malhando normal pra ganhar mais massa e depois que já tiver grande, aí sim, faço dieta pra reduzir bf? (nada de barriguinha sarada na praia... ;/ ) (Se bem que nem vou pra praia esse ano... ;// ) Ps: Ah, sou Endomorfo. Ps2: Não tenho nenhum plano de dieta, só estou controlando melhor a alimentação. Ps3: Treino de Alta Intensidade (quase parecido com "treino de força". (muuuuuita carga, série de aquecimento, 1ª série de 8 reps., se não falhar nas 8 reps, mais uma série até a falha)
×
×
  • Criar novo...