Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Paulo França Lacerda

Membro
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de Paulo França Lacerda

Novato

Novato (1/14)

0

Reputação

  1. Bom saber. Quando der, compro a minha. Valeu pela info!
  2. WOW! Nunca tinha visto um desses antes! Será que isso não faz abrir o punho com o esforço?
  3. Eu sentia - na puxada em exercícios de costa - que a barra (da máquina) queria escapar das mãos, então a substituí por uma barra mais fina. Isso mesmo: barra mais fina ajuda a segurar melhor. Também me dei conta que meus antebraços precisavam de mais força, então voltei a treiná-los com mais afinco.
  4. Claro que a alimentação completa 1 hora ou 1 hroa e meia antes do treino é essencial, mas ainda assim eu também me sentia "sem gás" após 30 minutos de treino... Aí resolvi o problema de uma forma baratíssima: passei a levar um potinho (coqueteleira caseira) com umas poucas colheres de Dextrose e enchia d'água lá mesmo no bebedouro. A partir de 30 min de treino, passei a "bicar" a Dextrose entre as séries. Resultado: Final do treino, e eu me sentindo tão bem quanto no início, tanto fiísica quanto psíquicamente. Em suma: Supervitamina (de lenta absorção) 1 hora antes e Dextrose durante!
  5. Abre um pacote de Albumina e passa tudo pra um recipiente usando o medidor, depois faz as contas: 500g (pacote) / Medidas = Tchan-Tchan-Tchan-Tchan !!
  6. Bem, tenho um familiar médico que diz que o excesso de Vitamina C causa ardor na urina. Além disso, já li artigos na net que afirmam que o excesso pode causar o aparecimento de cálculo renal (pedra nos rins). Então, decidi observar o tal "ardor" e, caso ocorra, baixarei a dosagem atual que é de 500mg/dia (1 comprimido).
  7. Dextrose -> Glicose Maltodextrina -> Glicose + Glicose Sacarose -> Glicose + Frutose Assim sendo, a Dextrose é a mais simples (absorção direta), pois dispensa a "quebra" de 2 moléculas. Entretanto, já li um artigo sobre a quantidade limitada de receptores (no trato intestinal) apropriado a cada tipo de açúcar, de modo que usar um só tipo pode "ocupar" todos os receptores, tornando (um pouco mais) lenta a absorção. Pelo artigo que li, o correto seria usar 2 tipos de carbo rápidos junto com o Whey. Não me lembro da fonte na net, mas é só procurar no Google pelos termos: whey receptores Particularmente, tô usando Dextrose com o Whey, mas pretendo aliar um bom mel com própolis... assim que encontrar um confiável.
  8. Obrigado pelo toque. Pesquisei e confirmei. Vou tirar a soja da mina dieta. Credo!
  9. Agora que li sobre os efeitos negativos da soja no homem, diminuindo a testosterona, vou tirar a soja da mina dieta. Credo!
  10. Alguém sabe onde encontrar uma tabela com a composição completa (listando os aminoácidos) das proteínas dos cereais? No rótulo da albumina a gente vê claramente, mas no rótulo da farinha de soja, farinha de linhaça e aveia não vemos. Onde encontrar isso?
  11. Pelo pouco que sei, proteínas de cereais não são completas (possuem baixo valor biológico), portanto só servem para complementar a ingestão de proteínas animais (carnes, ovos, albumina, whey, etc). Eu mesmo uso farinha de soja, farinha de linhaça e aveia, mas com albumina também. EDITADO: Não uso mais farinha de soja, porque baixa a testosterona.
×
×
  • Criar novo...