Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

apezzini

Membro
  • Total de itens

    30
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de apezzini

Novato

Novato (1/14)

0

Reputação

  1. Fala, pessoal! Estou tendo dificuldades com a minha dieta! Por favor, entrem no tópico viewtopic.php?f=4&t=110774&p=741143#p741143 e avaliem! Valeu!
  2. Tem uma mulher que trabalha comigo que tem 48 anos, e um corpo de dar inveja a muita menina de 20. E ela só faz musculação.
  3. Então Spartacos, acho que você se refere a minha rotina atual. Até que ta tranquilo o aquecimento, por que eu coloco menos da metade do peso que eu aguento fazer 8 repetições e faço rapido (1-0-1). Até chega a queimar na ultima série, mas "no pain no gain".
  4. Outra coisa, só para encerrar a discussão sobre minha dieta. Como minha pergunta no começo do tópico era para avaliarem em que aspecto do treino eu estava errando (dieta, treino, descanço), e a maioria dos que responderam disseram que minha dieta está muito fraca. Então vou criar um tópico novo, na área de Nutrição e colocar minha dieta nova lá para ser sabatinada. E encerra-se o assunto sobre dieta nesse tópico e fica só a questão na nova rotina. Assim o tópico fica mais limpo.
  5. Então Copyleft, na minha proxima rotina vou fazer ABCD, vou separar ombro de perna e deixar um dia só pra perna. E quanto a cadência 4-2-4, eu me dou bem com ela, tenho mais dificuldade com a 1-0-1 com mais de 12 reps, começa a doer pra caralho. E sim, eu consigo manter a cadencia até o fim. Já treinei costa e peito no mesmo dia e talvez volte a treinar na próxima rotina. A única coisa que me preocupa nessa divisão é não dar tempo suficiente para recuperar biceps e triceps. Então vou deixa peito e costas bem longe de biceps e triceps. Alguma coisa assim: A - 2°: Peito e Costas B - 3°: Ombro e Trapézio C - 4°: Perna e Panturrilha D - 5°: Biceps e Triceps Outra coisa, a gente acaba por treinar muito mais vezes os braços do que peito, costas e ombros. Isso pelo simples fato de nos exercicios de peito e ombro a gente recrutar também os triceps e nos treinos de costas, recrutar também os biceps (é claro, existem os isoladores que não recrutam muito, crucifixo por exemplo). E isso é uma coisa que o Mike se ligou também, essa ideia se reflete na minha rotina atual pelo fato de fazer apenas 2 exercicios para os biceps e triceps, justamente para evitar esse sobre-treino nos braços, e tambem usar um exercicio isolador no meio da série. Isso me faz questionar o esquema de separar peito e costas num unico dia. Não que seja prejudicial ao treino de peito e costas, mas pelo fato de nesse dia também utilizar muito biceps e triceps, e em seguida treina-los novamente. Quem já leu sobre Heavy Duty, sabe que o Mike vai ao extremo nesse conceito. No HD 2 Mind and Body (acho que é esse o nome), ele chega a sugerir uma rotina em que são dados intervalos de até nove dias entre um treino e outro. E sempre com 2 treios de pernas. Algo como: A - Peito e Triceps B - Perna e Panturrilha C - Peito e Biceps B - Perna e Panturrilha A - Peito e Triceps (nove dias depois do primeiro A) e assim por diante... algo como ABCB. E porque ele propôs isso? Justamente por causa do grande numero de musculos recrutados nos exercicios de peito, costas e ombro. Tudo bem que a rotina dele é muito controversa e gera muita polêmica, não to falando que vou seguir a risca, da pra tirar muita idéia dela. O cara não era burro não.
  6. Se você quer evitar a flacides capriche na musculação e em contra partida, ganhando uma boa massa magra, teu metabolismo aumenta (quanto mais músculos, mais você gasta energia, mesmo em repouso) e isso ajuda na perda de peso. Não está na hora de suplementar ainda. Capriche na dieta agora. Recomendo procurar uma academia, é preciso muita determinação e disciplina para treinar em casa, estando tão perto do sofá, não é verdade? Sem falar que na academia você vai ter orientação profissional.
  7. Então, exatamente dura 1 hora e meia esse meu treino de sexta (perna e ombro), ta bem pesado. Nos outro dias fico no máximo 50 mins na academia. Meu treino atual é o seguinte (daqui umas 2/3 semanas vou mudar para ABCD): Atual A-B-C A - 2° (Peito e Triceps): - Supino Reto: 3 x 12~15 - 1-0-1* (carga leve, objetivo: aquecimento) - Crucifixo: 3 X 8~10 - 2-1-2 (carga média, objetivo: pré-exaustão, poupar os tricpes) - Supino Inclinado c/ Halteres: 3 x 6~8 - 4-2-4 (carga pesada, objetivo: falha concêntrica) - Supino Canadense: 3 x 4~6 - 4-2-4 (carga muito pesada, objetivo: falha excentrica, com ajuda de um parceiro na fase concentrica). - Rosca Testa: 3 x 8~10 - 2-1-2 (carga pesada). - Rosca Francesa (deitado): 3 x 8~10 - 4-2-4 (carga pesada). * 1-0-1, é a cadência, significa: 1 segundo na fase concentrica, 0 segundos de isometria, 1 segunda na fase excentrica. B - 3° (Costas e Biceps): - Remana Fechada (Pegada Invertida): 3 x 12~15 - 1-0-1 (carga leve, objetivo: aquecimento) - Voador Dorsal: 3 x 8~10 - 2-1-2 (carga média: objetivo: pré-exaustão, poupar biceps) - Serrote: 3 x 6~8 - 4-0-4 (carga muito pesada: objetivo: fala concêntrica) - Rosca Scotch: 3 x 8~10 2-1-2 (carga pesada) - Rosca Concentrada: 3 x 8~10 (carga pesada) C - 3° (Ombros e Pernas): - Desenvolvimento Barra: 3 x 12~15 - 1-0-1 (carga leve, objetivo: aquecimento) - Lev. Lateral 45° uni: 3 x 8~10 - 2-1-2 (carga média, objetivo: pré-exaustão, poupar triceps) - Desenvolvimento Halteres: 3 x 6~8 - 4-1-4 (carga pesada, objetivo: falha concêntrica) - Rotação Ombro Halteres: 3 x 8~10 (carga muito pesada) - Agachamento: 3 x 12~15 - 2-1-2 (carga média, objetivo: aquecimento) - Extensão: 3 x 8~10 - 4-1-4 (carga pesada, objetivo: pré-exaustão) - Leg Press 45°: 3 x 6~8 - 4-2-4 (carga muito pesada, objetivo: falha concêntrica) - Panturrilha no Leg: 3 x 15~20 - 2-1-2 (carga pesada) - Panturrilha em pé: 3 x 10~12 - 4.-2-4 (peso do corpo) Como disse lá em cima, vou mudar essa rotina em breve, vou quebrar o treino B em B e D, por que tá muito pesado, to ficando muito tempo na academia esse dia e no final já estou exausto, não rendo muito nos últimos exercicios. No mais, eu me esforço ao máximo mesmo, levo a sério o tempo que estou na academia, me concentro no exercicio, e não fico batendo papo e dando risada com a galera, raramente perco um dia de treino. E nos exercicios de falha concentrica, me concentro ao máximo pra fazer o máximo de repetições que me propuz. Essa é a atitude que o HIT e o Heavy Duty propõe. Apesar da minha rotina não ser HIT nem Heavy Duty (é baseada no HD), levo a filosofia dessas técnicas a sério. Bah, agradeço ao pessoal, tem bastante gente postando nesse tópico, valeu mesmo galera.
  8. Então Copyleft, Eu mudo minha rotina a cada 1,5 mês, por causa do princípio da confusão muscular. Para que meu corpo não se acostume com determinados exercícios. Acho que todo mundo faz isso. Ninguem fica muito tempo com o mesmo treino. Tem gente que muda os exercícios sempre, ou seja nunca faz a mesma rotina de peito duas vezes seguidas por exemplo. Isso seria o extremo da aplicação da técnica de confusão muscular.
  9. Fala Spartacos. Então cara, já fiz essas contas sim, da quase 3g de proteina por kg. É isso ai cara, to tendo mais resultados seguindo as idéias do Mike Mentzer, praticamente toda semana to conseguindo aumentar os pesos dos exercícios. Treino de alta intensidade, peso pra caralho, poucas repetições, até a falha concentrica. Além de todo o resto. Pra mim intensidade tem funcionado mais que volume. Muito boa essa dica de colocar perna na quarta, mais tempo de descanço pros braços, não tinha me ligado nisso. Sempre que mudo a minha rotina, dou uma semana de tregua pros pesos. Realmente, a gente volta com mais fome de ferro, depois de parar. É isso ai velho, vai acompanhando ai, hoje de noite vou postar minha nova dieta e meu treino mais detalhado. Já vou usar essa idéia sua. Valeu.
  10. Fala Spartacos, Cara, atualmente gasto de 150 a 200 reais com suplementação, (whey, malto e creatina). E pretendo investir mais em alimentação do que em suplementação. Mas se pintar umas ideias boas por aqui, pode ser que invista um pouco mais em suplementos, até uns 300/350 reais. Quem sabe? Tudo depende do custo beneficio. Por exemplo, nunca investiria em um animal pack da vida, não discuto a qualidade do produto, mas acho muito caro ao que se propõe.
  11. Dai juaopedroandrade, cara claro que quero uma força sua! Obrigado, pelo incentivo! Quanto a querer crescer de verdade, sem limites, ou como eu disse "Hipertrofia Exagerada (Virar Ogro)", quero compartilhar com o pessoal uma coisa que aprendi com o meu finado e fodástico avô, e que isso possa servir de motivação e mudança de atitude para quem vier a ler, e entender a "delicadeza" do velho. Quando eu estava pra fazer 18 anos, tava pensando em comprar um carro, e meu avô me perguntou qual carro eu tava pensando em comprar. Dai eu falei, "humildemente", "pô vô, tava pensando em pegar um fusquinha!". Dai ele olhou com uma cara de bravo pra mim e perguntou, "Você é burro?", dai eu "mas porquê?", dai ele falou de novo, mais alto, "Você é burro?". Fiquei um tempo olhando pra ele sem entender. Então ele explicou, "Sonhar, Planejar, Querer alguma coisa, é de graça, então por que você vai ser pobre no teu sonho? Sonhe alto, pense grande! É de graça! Porra!". Abraços.
  12. Essa pulseira EFX é a maior charlatanisse, já saiu até uma matéria no Fantástico a respeito, no quadro Detetive Virtual. Vejam o link: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/ ... NDADA.html
  13. Pois é... pelo que todo mundo tá falando, o problema é alimentação mesmo. Seguem minhas medidas conforme pediram: Braço dir.: 39,5 Braço esq.: 39 Ante-braço dir.: 32 Ante-braço esq.: 32 Peito: 113 Cintura: 92 Coxa dir.: 62 Coxa esq.: 61 Panturrilha dir.: 38 Panturrilha esq.: 38 Amanhã vou dar uma arrumada na minha dieta e posto novamente para ver o que a galera acha. Valeu.
  14. Tambem tenho o mesmo problema, chega a prejudicar o desempenho mesmo, tambem tomo 3 litros de agua por dia.
  15. Bom pessoal, como as duas respostas que tenho até agora sujerem que o problema do meu treino seja alimentação: Seguindo as recomendações do LucaStyle, minha dieta ficaria assim (já com horários de refeições e treino): 1° Refeição: 7:00 - 1 scoop de Whey + 1 banana + cereais + leite desnatado - 2 fatias de pão integral - 2 fatias grossas de queijo branco - 2 fatias de peito de peru 2° Refeição: 10:00 - 100g de granola + fruta ou - lanche de pão integral 3° Refeição: 12:00 - Essa é variada, por que almoço fora, em restaurante. - Mas pego basicamente carne pra kct e alguma salada. - Uma porção pequena de arroz/feijão ou batata doce 4° Refeição: 15:00 - 2 fatias de pão integral - 2 fatias grossas de queijo branco - 2 fatias de peito de peru 5° Refeição: 17:30 (pré treino) - batata doce. 200 a 250 gr -- TREINO 18:15 as 19:15 6° Refeição: 20:00 (pós treino) - 1 scoop de Whey + Malto + leite desnatado (dias off) - 2 scoop de Whey + Malto + leite desnatado (dias on) - 5g de Creatina Universal (todos os dias) - Refeição Sólida: (4 claras 1 gema) ou (1 lata de atum) com pão integral 7° Refeição: 23:00 - 2 scoop de Albumina ou Caseina Sei que em dieta de hipertrofia é normal aumentar bf%, como o objetivo é hipertrofia vou desencanar disso e focar em crescer, como o amigo LucaStyle falou. E então, o que vocês acham das mudanças? Abraços.
×
×
  • Criar novo...