Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maury

Membro
  • Total de itens

    207
  • Registro em

  • Última visita

Detalhes

  • Interesses
    musculação

Conquistas de Maury

Novato

Novato (1/14)

0

Reputação

  1. Cuidado com os alongamentos fortes depois do treinamento sob o risco de causar alguma lesão muscular mais grave. Depois de um treino forte o mais indicado é um alongamento suave/médio. E jamais fazer alongamentos com insistência após o esse tipo de treino.
  2. Vc faz musculação tb além dos alongamentos diários? Se for só os alongamentos não vejo problema em fazer todos os dias.
  3. Quando o corpo está equilibrado ele muitas vezes por si só consegue se autocurar. Com reações saudáveis de defesa através do vômito , da febre, da diarréia por exemplo. Nos resta ficar atendo a esses sinais. O problema é o enfoque da medicina alopática tradicional que a muito se esqueceu de ouvir os corpos de seus pacientes. Lembrando sempre que a diferença entre remédio e veneno está apenas na dosagem.
  4. Infelizmente muitos costumam abusar dos antibióticos atualmente. É só ter uma gripe um pouco mais forte que já tem gente se entupindo deles. E as consequencias vem mais tarde, seja na flora intestinal, no escurecimento dos dentes, na baixa imunidade, etc. Principalmente nos antibioóticos de largo espectro de última geração. Por isso, o jeito é proteger o intestino...que vem o yakut e seus primos
  5. No caso das pessoas que precisem fazer algum tratamento a base de antibióticos é preciso que cuidem mais de perto de sua flora intestinal. Por isso da necessidade da ingestão dos leites fermentados e derivados.
  6. Agora o que o corpo precisa de descansar, para que possa usar toda energia do sistema imunológico pra combater o resfriado. Tdo esforço físico demasiado causa um stress imunológico. É comum antes ou logo depois de maratonas por exemplo, atletas de elite ficarem resfriados. 5 dias parado não vão fazer diferença no teu ganho de massa. Repouso e diminuição do stress diário continua sendo o melhor remédio pra gripes.
  7. Apenas reforçando o obvio: Não se esqueça de fazer um bom aquecimento e alongamento, principalmente nos dias mais frios. Além de usar um calçado com amortecimento adequado para as quedas. Os joelhos e tornozelos agradecem.
  8. Sim, pode comer a vontade atum ou sardinha se forem light(água e sal ao invés de óleo). Ajudam a aumentar o colesterol bom(HDL), mais um ponto a favor e o coração agradece. Aproveita quando tem aquelas promoções em supermercado e já faz um estoque de reserva.
  9. Quantas vezes por semana vc está fazendo aeróbicos e quanto tempo dura cada sessão?
  10. Nunca fui muito adepto de exercícos físicos visando hipertrofia da lombar, é uma questão muito pessoal. Movimentos como os descritos abaixo podem ser danosos dependendo do histórico da pessoa. http://www.exrx.net/WeightExercises/Ere ... nsion.html http://www.exrx.net/WeightExercises/Ere ... dlift.html A não ser em casos muito específicos onde o atleta necessite de um trabalho de reforço na lombar, por exemplo, luta greco-romana. Acho que as pessoas em geral precisam muito mais de alongamento na lombrar do que propriamente hipertrofia. Porque o que se vê apartir de uma certa idade, muitas pessoas se queixando de dores nessa região.
  11. Eis algumas sugestões: http://www.exrx.net/WeightExercises/Bac ... edRow.html http://www.exrx.net/WeightExercises/Bac ... erRow.html http://www.exrx.net/WeightExercises/Lat ... ldown.html http://www.exrx.net/WeightExercises/Lat ... ldown.html http://www.exrx.net/WeightExercises/Bac ... edRow.html
  12. Não aconselharia esse exercício pra ninguém, já que força desnecessariamente a lombar, além do mais tem tantos outros exercícios que poderiam ser feitos pra trabalhar os mesmos grupamentos musculares. Mesmo que a pessoa não tenha problema lombar é bom se preocupar com o futuro.
  13. Pode correr tranquilo pois 2 vezes por semana não é suficiente pra causar perda de massa magra. Não se esqueça de comer ou beber algo após as corridas pra repor os gastos.
  14. Muito divertido mesmo...risos Bom, mas a pergunta em si ainda não foi respondida. Vamos ver se dá pra esclarecer um pouco a dúvida. O livro que vc leu foi do mestre taoísta Mantak Chia? O autor é um dos inúmeros representantes das terapias orientais no ocidente. Os orientais costumam falar que a ejaculação te faz perder energia...chamam de CHI vital ou KI(para os japoneses). Todas as escolas de artes marciais que preservam esses antigos ensinamentos tb falam o mesmo. Cada vez que vc ejacula perde um pouco do CHI e quando a masturbação é excessiva perde-se muito mais. Não é a toa que na transa após o orgasmo a pessoa sente necessidade de ficar mais sossegado...alguns, para desespero das mulheres, chegam inclusive a virar para o lado e dormir. Quem pratica Tai Chi tb sabe da importância de preservar a energia circulando no corpo. Quando se tem muito Chi acumulado(o cara pode até parecer fraquinho) se consegue concentrar muita força., agüentar o frio, calor, longos períodos sem dormir, comer, etc. Vendo por um outro lado, cada vez que vc ejacula poe literalmente fora milhões de futuros veganzinhos...hehe O negóicio é o famoso caminho do meio, nem oito nem oitenta.
  15. Cobavital me deu alergia na pele após dois dias de ingestão. Depois passei pra Carnabol e não tive reações. O negócio é se acostumar a comer. Pra quem quer engordar só resta tacar comida pra dentro!
×
×
  • Criar novo...