Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

JC

Membro
  • Total de itens

    129
  • Registro em

  • Última visita

Sobre JC

  • Data de Nascimento 02/04/1980

Detalhes

  • Gênero
    Masculino

Redes Sociais

Conquistas de JC

Novato

Novato (1/14)

1

Reputação

  1. Um exercício educativo q pode ser feito é o seguinte: - Utilize uma "plataforma" de apoio para q vc possa dar um "salto na barra" passando assim o queixo da mesma. Enquanto estiver descendo, faça com q seu corpo desça o mais devagar possível, até esticar completamente os braços. - Faça o máximo de repetições possível, enquanto vc ainda aguentar "descer em câmera lenta". Repita isso umas 3 vezes por dia com um intervalo de pelo menos umas 3h para um bom descanso. Lembrando q, normalmente em concursos, exige-se q se passe o queixo da barra e se estique os braços. Portanto treine assim! OBS: Pronação = palmas das mãos voltadas para frente.
  2. Ótimo! Sinal q vc está treinando até a falha (ou quase lá). Costumo dizer p meus clientes q se não descerem as escadas escorados, o treino de pernas não foi bom. Não se preocupe se os exercícios iniciais te deixam debilitado ao ponto de não aguentar pegar muito peso nos últimos. O importante é a intensidade do estímulo. Se qdo vc faz o terra, vc faz c 5Kg e "queima tudo", isso q é importante. Quanto à ordem dos exercícios, sempre recomendo aos meus clientes q comecem treino de pernas com agachamento ou leg press (lógico q depois de devidamente aquecidos), pois os exercícios multiarticulares (que trabalham várias articulações ao mesmo tempo) trabalham toda o grupamento muscular em questão e, depois os monoarticulares vão trabalhar regiões específicas.
  3. Antes de mais nada, vc deve estar confundindo Clavícula com o acrômio, q é uma parte integrante da Escápula. Mas como resolução do seu problema, apesar das brincadeiras do pessoal, ganhar peso é a solução. Como complemento ainda, vc pode treinar exercícios para os peitorais e os ombros. Procure um profissional de Educação Física para melhor orientação qto a isso e... boa praia! No futuro, pelo menos.
  4. Antes de mais nada... por qual motivo vc qr mudar esse exercício? Dependendo do motivo, nem vale a pena...
  5. Com certeza absoluta, mas se preocupe tb com o "esticar dos cotovelos", senão vai acontecer como gostamos de fazer no exército. Vamos contando: 1, 2, 3 (digamos q a partir daki o candidato não estique o cotovelo completamente ou não ultrapasse o queixo da barra), 3, 3, 3, 3, (agora ele se ligou q estava fazendo errado e se corrigiu), 4, 5... Ou seja, o camarada se esforçou p fazer 9 barras, mas só foram computadas 5, enquanto o cara q só fizer 6 bem executadas vai ficar c mais pontos.
  6. Aê galera! muito boa a ajuda q vcs estão dando pro camarada, mas vale ressaltar alguns aspéctos: - Correção: Concursos exigem "Pegada Pronada", que se faz com o dorso das mãos voltados para si (palmas voltadas para frente); - Tempo de treino até a prova: Não vai adiantar muita coisa se fizer igual a um cara q apareceu na academia q trabalho, querendo treinar barra 2 semanas antes da prova; - Técnica: Dependendo do concurso, é exigida uma técnica para execução, por exemplo o Curso de Formação de Sargentos do Exército, exige q o candidato espere embaixo da barra até q sejam dados os comandos "Ligar" (pendurar-se na barra com os braços extendidos sem executar), "Começar" (o candidato executa quantas conseguir passando o queixo acima da barra) e "Desligar" (o candidato só pode largar da barra quando comandado). O descumprimento de qualquer uma dessas regras desclassifica o candidato. Ou seja, fique atento ao q diz o edital do seu concurso e procure treinar essa parte tb. No mais, todas as dicas apresentadas pelos colegas são ótimas! JC Sargento do Exército e Professor de Educação Física
  7. Caraca! Tô cansado de reclamar c o pessoal q rouba na rosca direta lá na academia e nem sabia q isso existia...
  8. Quando prescrevemos exercícios para iniciantes, procuramos evitar ao máximo o uso de pesos livres (halteres ou barras) porque não conhecemos o nível de coordenação motora deste aluno, assim sendo, as máquinas evitam possíveis acidentes por dificuldade de controle muscular na execução de algum movimento. Por outro lado, os exercícios com pesos livres exigem o trabalho de músculos estabilizadores de movimento para a execução dos mesmos, além, é claro, dos alvos principais destes exercícios.
  9. Assim como todo e qualquer (eu disse qualquer) músculo do corpo humano, se bem trabalhados, os glúteos vão hipertrofiar sim. Observando situações como a genética de cada um, como citado pelo Nen_tds...
  10. A quantidade de fibras musculares recrutadas para se fazer o supino inclinado é menor q a do supino reto... além do mais, na maioria dos programas se faz primeiro o supino reto, o q já causa uma "pré-fadiga" no músculo...
  11. Só sei do seguinte, gosto de tirar onda. Na academia, sou praticamente o único q vai de xorte. Sempre ando na rua de xorte. É legal ver as mina dos outros torcendo o pescoço pra olhar pra mim na praia. Quem sofre é minha noiva q fica bolada tb.
  12. Aí na hora do Pega-pá-capá tu vai de calça tb???
  13. Era exatamente o q eu ia responder! Mulher adora homem de coxa grossa e definida! Disso eu posso me gabar. 230kg de leg press e 100 de agachamento! Já de braço...
×
×
  • Criar novo...