Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jackao

Membro
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Jackao

  • Data de Nascimento 03/01/1985

Conquistas de Jackao

Novato

Novato (1/14)

0

Reputação

  1. opa, foi mal carloscomp, na verdade, tem uma sessao de deadlift no treino A eu que me esqueci de colocar, sao 3 series de 5 repetições. Era até dela que eu estava comentando que fazendo ela ou no começo ou no fim do treino eu fico esgotado. vlw a atenção, abraço parceiro.
  2. o treino estou mandando assim A 1 leg press 2 supino reto 3 desenvolvimento 4 barra fixa 5 rosca biceps 6 flexao plantar B 1 supino 2 desenvolvimento 3 leg press 4 barra fixa 5 paralela 6 crunch series 3x repetiçoes 10x descanço 120s~180s (seg-qua-sex) nao está igual o que vcs falaram e pah, mas até o momento estou curtindo, está dando resultado, voltei a mandar uma dieta melhor tb, está bem legal
  3. sou sim, já ia perguntar como vc sabe kkkkkkkkkkkk ai lembrei do UnB vc mora onde aki?
  4. ficou meio estranho a parte dos grupos pequenos, eu quis dizer que ao inv''es de fazer biceps triceps panturrilha e abdomen todos os treinos eu faço alternado 2 de cada (biceps + panturrilha ; abdomen + triceps)
  5. Opa, alguns dias que nao passo por aqui, feriado + dias de semana indo pra UnB ralar com monografia deixa o tempo fino... queria dar um feedback dos ultimos posts, estou fazendo o deadlift em dias alternados, coloquei um descanço maior entre 2 e 3 minutos entre séries e cortei de 8 exercicios para 6 sendo que dos 4 para grupos pequenos faço em dias alternados, treino está saindo 3x por semana. Estou sentindo massa, um ganho de força realmente progressivo, muito bom. Observaçao sobre o deadlift, cara, é tenso! nao importa se o fizer como primeiro exercício ou como ultimo, ele acaba com a gente... fico exausto depois de fazer o mesmo.. demanda esforço demais! mas acho que foi uma inserçao interessante! ( o dia que eu faço deadlift eu faço 7 exercicios pq como n fa'ço agachamento n existe substituiçao) outra coisa é só que, eu descançava de 30s a 60s entre séries, agora com esse descanço de 2min a 3 min está mais tempo, dia que faço o deadlift o treino está ficando com 1:10h de duraçao. nao creio que exista nada de mais que lembre pelo momento para inserir no post, abraço a todos, bons treinos!
  6. Beleza, vamos por etapas aqui entao. Elaborei esses tópicos segundo os dois ultimos posts do Carlos e do Reinaldo, 1- nao posso contestar sua opiniao do treino stronglift pois na verdade nao pesquisei de onde ele veio, o primeiro material que li foi esse que postei, e na verdade, esse rippetoe ja tinha visto videos de squat dele, mas n sabia q ele tinha esse treino 3x5, bom, de qualquer forma, acho que nao vou trazer esse assunto agora pois nao é o que estou fazendo né, vou falar do meu programa atual; 2 - se considerar o descanço de 2 a 3 min, e 2 séries ao invés de de 3 séries seria uma boa modificaçao para o meu treino, é isso mesmo? (atualmente faço 3 series, para os musculos grandes intervalo de 90s/pequenos 60s); 3 - o agachamento vou fazer uma avaliaçao de layout pra ver se dá pra tirar e colocar a barra no supino inclinado, é foda pq é dakeles com banco e suporte integrados e o banco nao é articulado, e é enorme! mas se der certo vou voltar a treinar 6h da manha e vou fazer isso (darei a resposta aqui, no caso de negativo e nao poder agachar, seria o caso de fazer outro programa? ou daria pra seguir? levo em conta que nao seria o 100% desse programa, mas a substituiçao do agachamento afunda o mesmo?); 4 - realmente é uma ideia legal, se eu comprar esse par de anilhas de 1kg compre um par de 0,5kg tb, bom que realmente é pouca coisa dá pra levar e trazer todos os treinos, essa de 0,25kg eu já vi, ainda nao comprei mas vc já usou akela marca Mabel? kkkkkkkkk =P 5 - agora quanto ao deadlift, quando vc falou em colocar no treino que nao tem agachamento, blz inicialmente eu n tenho em nenhum, mas ai me veio em mente que o meu treino é um só, que é o que tem no tópico inicial, imagino entao que seria o caso de eu colocar o deadlift em treinos intercalados e fazer um treino B, qual seria a logica pra montar ele, só mudar os exercícios ou oque? sendo que esse de 8 exercicios que coloquei ai no começo seria o A? flw, vlw ai esse tópico, para mim, está sendo muito construtivo
  7. Bom, muitas observaçoes importantes ai. Vou pegar o fim de semana agora para dar uma olhada legal nisso e tentar pensar em algo, mas pra ser sincero, se eu achar saida para fazer esse agachamento um treino que eu tenho vontade demais de fazer é esse aqui, parece ser muito bom. http://stronglifts.com/stronglifts-5x5-beginner-strength-training-program/ Mas enfim, no fim das contas eu tenho a consciencia, como já li em posts ai, que nao é ficar trocando de treino que resolve, mas estou gostando desse que estou fazendo pois sempre treinei 5 a 6 dias por semana, agora estou treinando 3x e estou achando ótimo, todo treino consigo aumentar carga, nao em todos os exercicios, na verdade os que tenho aumentado mesmo sao o supino, o leg press e o desenvolvimento. Os outros, como as paralelas e as barras fixas ja estou fazendo as 10 nas 2 primeiras series e umas 6 a 8 a na terceira. Logo, existiu melhora também, biceps estou melhorando a contraçao no meio do movimento, já é alguma coisa tb, ainda n estou seguro pra aumentar o peso, até pq la na academia a menor anilha é de 2kg. O agachamento é mto complicado pois o que prezo na gaiola sao as barras de segurança, realmente pra tirar de algum lugar e tal, poderia pedir ajuda, mesmo n conhecendo ninguem, eu entro com meu ipod e saio com ele, n falo um A com ninguem la nao, mas o problema mesmo é a segurança, até pq sempre que fiz agachamento sei que na ultima serie sempre faço até sentar. Já quanto ao deadlift tem como fazer sim, mas eu colocaria ele no lugar de qual exercicio (nessa lista do começo do post)? Ou ele simplesmente entraria como mais um? Mais uma pergunta, como a academia tem dias que está mto cheia e só temos um supino eu faço o peito com alter em algum outro banco, mas coisa séria msm, pego alter de peso equivalente. Isso procede ou é melhor sacrificar tempo pra esperar o supino? Flw, boa noite e bom fim de semana para a comunidade.
  8. Parceiro, acho ideal que antes de ir atrás de outras coisas o que vc procure de imediato é elaborar essa dieta. Nao é mentira que a gente é o que come. Nao vou avaliar a sua dieta ou o que vc come pq n tenho competencia para isso, já tenho mto trabalho pra elaborar a minha, mas em geral, faça vc o estudo de ingestao calorica e qualidade dos alimentos, dá trabalho, é chato pra caralho, e de novo, dá mto trabalho, mas com certeza, se vc tiver determinaçao para seguir, o resultado é concreto. Abraço, boa sorte.
  9. Isso é a definição literal de paradigma! Lembro por ocasião que quando comecei a treinar a uns 6 anos, eu gastava muuuuuuuuuuuuuuuita grana em suplemento, nao vou dizer que nao deu diferença, mas ai a 2 anos parei e voltei a 6 meses, e, a 6 meses, estou treinando sem suplementaçao alguma. Já atingii um peso excelente de 85kg 1,79m e sem nenhum suplemento alimentar. Assim como a questao de se fazer um treino de costa e dispensar um exercicio de biceps ou ir a academia 2x ou 3x na semana sao paradigmas que o esportista precisa amadurecer ou estar cercado de boas influencias para superar.
  10. Cara, 5% eu só tive na minha época de 17-19 anos em que eu fazia triathlon, e na boa, pra nós, reles mortais eu acho muito dificil vc manter um percentual desses aí e ainda hipertrofiar. Nao é querer ser grosso e pah, mas vei, pra esse % vc tem que virar maratonista ou ginasta, igual o cara acima falou kkkkkk
  11. Agradeço desde já a atençao. Entao, olha só, eu sinto muita falta mesmo do agachamento livre, grande parte do material que já li na minha vida exalta esse exercício, logo, é um saco uma academia sem gaiola. Vou avaliar a possibilidade de substituir o mesmo ou pelo hack ou pelo leg press, hack devo dizer que poucas vezes utilizei, sempre fiquei com leg 45, agachamento livre, extensao e flexao de joelhos. Mas nao vou ser obtuso a essa idéia ai. Agora gostaria de uma expicaçao um pouco melhor sobre o terra. Seria usando aquele movimento em que vc simula um agachamento com as pernas ao puxar a barra do chao? Quanto ao seu tópico, eu já o li, inclusive foi de onde tirei a idéia do Fullbody, depois de ler fui pesquisar em algumas outras fontes e ao fim saiu mais ou menos isso. Mas de qualquer forma, vou repassar uma lida nele, posso ter deixado algo passar. Abraço, Jack.
  12. Olá pessoal, a algum tempo ja acompanho o forum, mas nunca havia postado, usava somente para consulta, enfim, ja treinei durante mto tempo ( 5 anos ) com ganhos excelentes, voltei a treinar fim do ano passado, no entanto uma coisa mais tranquila sem suplementaçao. Só treino e alimentaçao. Durante toda a minha história de ginásio sempre fiz trenios ABC e splits de 5x o que eu diferenciava eram as técnicas de execuçao. Dessa vez resolvi testar outras métodos. O primeiro que resolvi pegar foi o full body. Agachamento Smith ( n tem gaiola na minha academia) Supino reto (na barra ou no alter, dependendo da disponibilidade) Desenvolvimento sentado alter Barra fixa (um pouco de duvida nesse pois as repetiçoes estao saindo 10/7/5 nas 3 séries) Rosca direta biceps barra W ( n tem barra reta para montagem, só a W e a romana ) Paralelas Abdominal na maquina (cadeirinha básica) Flexao plantar em pé no smith Bom, essa série estou fazendo com intervalos de 60s entre séries, ~120s entre exercícios, ~10 repetiçoes, 3 séries por exercício, tempo de treino ~50min, ainda não defini se serão 2x ou 3x por semana. Apesar de saber que para uma recuperaçao mais interessante seria melhor 2x tenho um receio enorme pois não estou acostumado a treinar dessa forma, acostumado com um volume maior sobre cada grupo muscular sei que sofro daquela sindrome de ir liberando o potencial com o decorrer do exercício, entao temo por nao dar o meu máximo nessas 3 séries. Bom, isso inicialmente, pois sei que é um erro e pretendo consertar. Pretendo fazer aeróbico nos dias que nao houver treino, ao ar livre, ~30min. Diante do apresentado, gostaria de ouvir sugestoes, correçoes, observaçoes ou o que mais for relevante. Caso tenha algo grotesco que ofenda a inteligencia de algum profissional por aqui, de antemao recorro a sua paciencia. Até mais, ótimos treinos e ganhos a todos os leitores do excelente forum.
×
×
  • Criar novo...