Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

kiko12

Membro
  • Total de itens

    25
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de kiko12

Novato

Novato (1/14)

0

Reputação

  1. Muito obrigado Reinaldo, imaginei que seria assim: Meu máximo é 12 quilos, então eu começaria com 1,5kg e a cada semana aumentando 1,5kg até chegar o final de dois meses com 12kg e ir aumentando pouco a pouco cada semana depois. A fase de adaptação é de 1 a 2 meses? Alguns desses exercícios pra mim é novo. E estive reparando e me pintou a duvida. Qual a diferença do stiff para o deadlift?
  2. Uma duvida do que eu ainda não entendi disso de aumentar o peso progressivamente. Eu aguento 12kg em um aparelho por exemplo. Seria 1,5kg por semana até chegar aos 12kg (o que seria 2 meses), depois disso continua aumentando a mesma quantia ou segue outro padrão?
  3. Sim, mas eu precisaria de exercicios que fossem de forma direta nesses grupos musculares: Bíceps. Peitorais. Antebraços. Tríceps. Glúteos. Pernas. ou não?
  4. Só mais uma coisa se não for pedir demais. Poderia colocar qual o grupo muscular que é trabalhado cada um dos exercícios acima descritos? Pois alguns eu conheço e outros não. Valeu.
  5. Realmente, já frequentei um ambiente de academia e sei que não é em todas, mas aqui eles socavam pra ti o peso máximo e tu ficava na estagnação por meses. Ainda bem que parei cedo (algo em torno de 1 mês) pois eu sempre achei que esse tipo de exercício estava errado por isso vim até o forum fisiculturismo procurar informações, pela experiencia de seus membros consegui o que queria. Obrigado.
  6. Então é na segunda fase que se coloca o maximo que consegue até a estagnação?
  7. O que eu consegui entender do que é um ciclo segundo seu tópico: - Em inicio de treino, comer com 80% do peso total que se consegue e ir aumentando lentamente ( 4 a 8 semanas ). - Após 4 a 8 semanas, que pode se voltar aos melhores pesos lentamente, esse estágio dura umas 20 semanas. - Depois desta ultima fase, vem a principal que é o descanso de 3 semanas, e voltar denovo ao ciclo. Tudo é sempre muito lento sem ganancia, para que as fases do ciclo não se acabem antes de começar. Entendi bem? seria assim?
  8. Eu tenho que fazer o treino A na terça e o B na quinta, ou posso fazer ao contrário? Como devo iniciar a carga? Meter o maximo que aguentar e ir subindo gradualmente quando for conseguindo mais? O aquecimento antes eu posso fazer em uma esteira ou bicicleta ergometrica uns 10 minutinhos ou pular corda? Devo manter essa ordem de séries e exercicios por até quanto tempo? *Lembro que quando eu fazia academia era um monte de exercicios com séries de 3x10 ficava umas 2 horas na academia para fazer tudo, me matava. Além de ser todo dia na semana, menos aos finais de semana. Agora vejo que meu professor estava errado, sempre achei. Valeu por ajudar
  9. Eu criei um tópico lá na seção de esportes, só que fiz tudo junto, então vou quebrar as partes e postar um em cada lugar certinho para não ter desorganização. Minha intenção é de começar a frequentar academia para melhorar meu rendimento. Para isso, preciso de alguém que entenda na área de treinamento esportivo para estar me passando um treinamento completo semanal ou até mensal. Abaixo descrevo algumas informações essenciais desse esporte: - Principais grupamentos musculares utilizados no handebol: Bíceps. Peitorais. Antebraços. Tríceps. Glúteos. Pernas. - Dicas para um melhor desempenho físico no handebol: Por ser o handebol um esporte de intensa correria e contato físico, é muito importante que os jogadores tenham uma excelente preparação física. O handebol não utiliza raquetes, portanto a bola atravessa a quadra em velocidade mais lenta, fazendo com que haja mais correria no jogo. Dessa forma, ele exige mais esforço do atleta. Portanto, uma preparação cardiorespiratória é essencial para que o jogador agüente disputar a partida inteira sem perder o fôlego. O treino mais interessante para conciliar com o handebol é o trabalho de força dos membros superiores (peitorais, bíceps, tríceps, ombro e antebraços) e o trabalho de resistência dos membros inferiores (glúteos e músculos das coxas). Isso é importante porque o jogador de handebol precisa ter um arremesso potente, por isso o trabalho de força nos membros superiores. Ao mesmo tempo precisa ter bastante resistência para aguentar a intensa correria do jogo, por isso o trabalho de potência dos membros inferiores. Além disso, é essencial o trabalho aeróbico para melhorar a capacidade cardiorespiratória. Fonte: corpoperfeito Informações pessoais adicionais: - Sou atleta de alto nível, tenho 18 anos, e pratico handebol 3 vezes na semana, participo de compeonatos de alto rendimento todo mês. Não tenho problemas respiratórios nem cardiovasculares. Então é isso galera, quem puder ajudar a fazer meu treino ficarei muito grato. Gostaria também que reparecem nas vezes que eu treino handebol na semana (3x), para que não haja uma sobrecarga ou até um perca de massa.
×
×
  • Criar novo...