Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SbZ

Membro
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de SbZ

Novato

Novato (1/14)

0

Reputação

  1. Entendi, no meu caso a hipoglicemia é porque a insulina aumenta demais e faz a glicose no sangue cair, e sempre no final dos treinos eu sinto tontura, cansaço e as vezes minha visão embaça tanto que eu não enxergo nada. E o endocrinologista disse que não é bom ficar comendo muito doce pra não aumentar muito a taxa de glicose e não subir exageradamente a insulina. E sempre que eu tomo a dextrose no final do treino eu não sinto nada. A minha duvida é que a dextrose é transformada em glicose, e mesmo assim os meus sintomas de hipoglicemia tipo 2 (aumento de insulina devido a glicose) não aparecem. E eu tenho medo de estar acontecendo alguma coisa do tipo a insulina aumentar demais e mesmo assim não dá conta de "eliminar" toda a glicose e por isso eu não sentir nada por causa da carência de glicose. E eu não posso ficar fazendo a insulina aumentar porque pode causar diabete futuramente.
  2. a creatina da sim essa força a mais e um pique bom. e essa deca não ta te dando nem um pouco de força. a integral mandou bem mesmo com esse marketing, e tem mais um suplemento da integral que usa dura ou alguma coisa assim no nome. e cara, vale muito mais a pena você comprar uma albumina e tomar com malto, muito melhor custo x beneficio.
  3. cara, o ruim pro patoniq comer batata doce, suspiro e essas coisas é que ele toma a whey no pós treino. então é melhor mesmo tomar malto ou dextrose, já que possuem alto IG e são isentos de gordura. Esses alimentos são bons sim, mas pra tomar whey no pós eu prefiro o básico. se não tiver suplementando o pós treino a melhor coisa é mesmo comer batata doce, suspiro, leite condensado, etc.
  4. MESTRE, sobre sua resposta tem sim tópicos falando sobre. E isso tudo eu já havia pesquisado. A minha duvida é sobre a hipoglicemia, se devo ou não tomar continuamente a dextrose pós treino.
  5. Eu estava pesquisando se o IG da maltodextrina é baixo e o da dextrose é alto devido a velocidade de absorção ou não tem nada a ver. E acabei vendo que existem muitas controvérsias sobre o assunto e que na verdade os dois suplementos possuem quase a mesma taxa de IG, porém a dextrose possui um IG um pouco maior. Poucos sabem sobre isso, esse é o motivo de tantas divergências: https://fisiculturismo.com.br/forum2/viewtopic.php?t=15239 E acabou que depois de eu pesquisar bastante sobre o assunto eu achei que o uso continuo desses suplementos de carboidratos podem causar hipoglicemia tipo 2 devido ao pico de insulina causado. O problema é que eu já tenho hipoglicemia tipo 2, não por esse motivo, mas agora eu estou muito em duvida. Fazer o uso continuo da dextrose após os treinos podem piorar a hipoglicemia? Obs: eu já sei que se a hipoglicemia aumentar pode causar diabete porque o pâncreas para de produzir a insulina e blá blá blá. Mas é melhor não tomar esses suplementos e tomar apenas quando estiver fazendo o uso de whey, creatina, etc? E se for melhor não tomar, existe alguma coisa pós treino que seja mais adequado pra mim?
×
×
  • Criar novo...