Fiz a compra antes de conhecer o fórum, como começou a atrasar corri atrás de informações, se são asneiras foram asneiras respondidas pelas partes envolvidas no processo Vitacost e DHL, apenas reproduzi o que me foi informado Minha experiência com compras internacionais se resume a produtos eletrônicos com origem na China, demoram, mas são Free Shipping e com rastreio, molezinha, mas com suplementos o buraco é bem mais embaixo, reconheço.
Quanto ao tópicos, li alguns posts, mas não todos, imagino que como seu aproveitamento foi de 100% provavelmente a minha encomenda vai chegar no Brasil, dai se vou ter que pagar impostos ou se a mercadoria vai retornar por conta da yohimbe são outros quinhentos. Pelo que me informei as encomendas via DHL tem maiores chances de serem taxadas, pensei em tentar uma nova encomenda no site da HealthDesigns via internacional airmail, pelo menos já sei que vai demorar mas em contrapartida tem menores chances de ser taxado. Continuarei tentando outros sites e métodos de envio levando em consideração o binômio custo-benefício.
No mais me desculpem, achei que o fórum fosse um espaço democrático para crescermos e nos apoiarmos, pois se tudo isso acontece no Brasil é porque não temos uma mobilização política suficiente para exigir respeito em relação as nossas importações, somos brasileiros e estamos no mesmo barco. Pesquisei em alguns sites de Portugal e dos Estados Unidos alguns já não enviam mais para o Brasil via DHL ou UPS, em outros casos já deixam claro que a mercadoria pode não ser entregue por conta de nossas burocracias alfandegárias.
A exemplo, vejam a mensagem do site do Iherb em relação ao atraso de entregas e a suspensão dos serviços de entrega via DHL e UPS para o Brasil:
"Please Note: Unfortunately, due to issues out of our hands and yours, International Airmail to Brazil may take up to 6 weeks to get to you. In addition, there is no way to track such packages. Also, if your order is lost, we can not credit your account.
Please consider this delay when placing your order.
In addition, due to the high rate of package rejections by the Brazilian customs, DHL and UPS shipping services are no longer available."
Bola para frente moçada,
Abraços