Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bocejar durante o treino

vampiroboots

Post Destacado

Postado

Por vezes durante o treino ( mais ou menos a meio ) acontece começar a bocejar com frequencia. Não é bocejar de sono.

Será que esta reação, do meu corpo, está relacionada com o esforço físico? Tipo um sinal para o cansaço muscular ?

[ ] ' vampiroboots

• Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Bom, o ato de bocejar significa que está faltando oxigênio no cérebro, por isso a gente boceja, para puxar mais ar. Talvez vocês estejam fazendo as séries em apnéia. Mas também isso não é nada de mais.

Postado

Ok, é uma hipotse mas talvez haja outro motivo porque eu faço os exercícios com a respiração em sintonia ou seja expiro o ar com o esforço.

8) Por acaso não há nenhum moderador distraído a passar para dar uma ajudinha ?!

[ ] 's vampiroboots

Postado

Seguinte, o ato de bocejar ainda não foi totalmente elucidado, provavelmente ocorra devido a mudança de estado: qdo vc acorda, passa do estado de dormir para o despertar, ou o inverso... Tb existem pessoas que dizem ocorrer devido a necessidade de maior volume de oxigênio! Como já dito! Mas uma coisa é certa, acontece comigo qdo não estou com muito pique, me alimentei mal, ou estou cansada!!! :wink:

Postado

Discordo que o ato de bocejar seja falta de oxigenação no cérebro, e explico: vc vê uma pessoa bocejando e também fica com vontade, é uma coisa sintomática, não vão querer que meu cérebro precise de oxigênio extra toda a vez que eu ver alquém bocejar. E agora o que me dizem?

Postado

Puxa, agora cê me pegô! Bom, é claro que o bocejo tem vários motivos, mas também é falta de oxigênio no cérebro, cansaço ou má alimentação como outros já disseram. Cabe a cada um descobrir a causa prá acabar com o bocejo!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...