hellraiser Postado 16 de julho de 2002 Postado 16 de julho de 2002 Ae galera, eu vi uns livros que dizem que as fibras podem modificar a sua característica, em outros li ao contrario. O que vcs acham, elas podem mudar ou não?????
Polux Postado 16 de julho de 2002 Postado 16 de julho de 2002 Você já parou para observar a diferença do físico de um maratonista e um corredor de curta distância ou a diferença entre um bailarino e um culturista? Torna-se óbvio que existe uma diferença de como a musculatura esquelética reage a diferentes formas de treinamento. Antes de nos lançarmos em frente, vamos determinar do que basicamente é composto o músculo: A . De aproximadamente 25-30% de massa muscular composta de miofibrilas que é mais conhecida como proteína contrátil, formada por actina, miosina,troponina e tropomiosina. B . De aproximadamente 20-30% de sarcoplasma, que é um líquido gelatinoso intracelular... Leia mais em http://www.zegatao.muscle.nom.br/treina ... reinamento
thiago_sa Postado 17 de julho de 2002 Postado 17 de julho de 2002 Como assim, vc está dizendo mudar de pessoa pra pessoa? ou tá dizendo mudar numa pessoa?
thiago_sa Postado 17 de julho de 2002 Postado 17 de julho de 2002 sendo assim não!!! As fibras não mudam
vitz Postado 17 de julho de 2002 Postado 17 de julho de 2002 uma fibra lenta sera sempre lenta porem as intermediarias podem sofrer adaptacoes c/o treinamento para se tornarem lentas ou rapidas.
thiago_sa Postado 17 de julho de 2002 Postado 17 de julho de 2002 Eu já não concordo, na minha opinião cada fibra vai ter seu tempode tensão para ser estimulada de forma correta.
SabioOgro Postado 17 de julho de 2002 Postado 17 de julho de 2002 Sem medicamento naum tem como as fibras mudarem o seu tipo, nem em numero....mas jah inventaram uma droga q faz as fibras brancas tornarem-se vermelhas aumentando seu numero de mitocondrias
hellraiser Postado 17 de julho de 2002 Autor Postado 17 de julho de 2002 Só mais uma duvida, exitem três tipos de fibras: Tipo II ou branca Tipo I ou vermelha e as fibra intermediarias. Qual é a fibra rapida, qual é a fibra lenta?????
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.