Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento sem suplementos, bla bla bla

Gusurfs

Post Destacado

Postado

Eu peço desculpas, mas esqueci-me de dizer que, as 630 gr. referem-se a indivíduos avançados. Normalmente nós, os intermédios (pelo menos falo por mim), devem tomar mesmo cerca de 150 a 200 gr de proteína e pelo menos 500 gr. de Carbohídratos diáriamente. Desde já, fica o meu pedido de desculpas ao dansf que referiu e muito bem as tais 140gr... Normalmente um avançado, pelo menos aqui em Portugal é assim, toma acima de 5gr/kg de Proteína, daí eu ter referido o valor de 630gr que é para um indivíduo com 70kg e que seja um avançado. Porque existem Culturistas a tomar até 9gr/kg de proteína, o que faz os tais 630gr.

Na verdade, também não adianta tomar Proteína em excesso, uma vez que não vai ser absorvida...Até 3gr/kg é fundamental...

Mas mesmo essas 140gr de proteína não consegues com uma alimentação normal. Mesmo que faças 6 refeições por dia de carne, não consegues...

dansf, eu e outros como nós, estão aqui para aprender e ensinar... Aceito todas as opiniões e as que não aceito, "debato-as" com educação... Quando eu digo "debato-as", quero dizer que é conversando e trocando opiniões que se aprende... Boa sorte dansf...

• Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Bem, como não há duas sem três, aqui estou eu novamente...

Li numa revista de culturismo que recebo mensalmente, que a Medicine and Science in Sports and Exercise tem vários estudos feitos e comprovados, relativamente à alimentação. Isto é, indica os vários valores e quantidades necessárias de serem consumidas, referentes a Proteínas, Hidratos de Carbono e Gorduras (Lipidos - Glicidos).

Em média, dependendo se estamos perante uma pessoa normal que não faça exercício, ou um practicante iniciante, intermédio ou avançado, esses valores variam. Mas em média, anda na ordem dos 5 a 9gr/kg de Hidratos de Carbono, 1,5 a 3gr de Proteína.

Li algures que 100gr de Carne de vaca cozida (mantendo todas as propriedades) deve conter cerca de 15gr de proteína. Portanto dansf, deverás de comer cerca de 1,3 kg de carne de vaca para obteres cerca de 200 gr de proteína, o que é muito, não achas ?

O dinheiro que gastas em Carne, é preferível comprar Suplementos de Proteína que, serão muito melhor absorvidos do que a Proteína obtida pela carne de vaca, uma vez que desses 1,3 kg de carne, nem todas as 200gr de Proteína será absorvida...

Um ovo cozido (só a clara) contém cerca de 10 gr de Proteína, logo, terás de comer uns 20 ovos cozidos (só a clara)... É muito ovo não é dansf...

Se estivermos a falar de um atleta como o Carlos César:

É óbvio que teremos de aumentar esses valores e se não se usar Suplementos, meu caro dansf, nunca passarás de um "desportista de praia". Isto é, recordo-me de na altura em que vivi no Brasil, quando ía à praia, via uns tipos a malhar na barra fixa. Sem dúvida que ao fim de muitos meses eles ficavam bem definidos, mas não passavam disso...

Aos restantes participantes deste forum peço desculpas por alguma palavra menos correcta, proferida por mim...

Postado

hum....kami

tem alguns pontos q eu nao concordo com vc

1º pelo o que eu leio, o certo eh ingerir de 1,5 a 2,0 gr/kg de proteina

ate, alguns usuarios aqui do forum defendem que ate 1,5kg eh muito!

entao eh muito estranho vc vir com a hipotese de ter q se conseumir 5gr/kg!

otra coisa

MESMO os suplementos nao conseguirao dar a quantidade necessaria de proteina que vc precisa....ha nao ser que vc gaste muito dinheiro em cima e compre muitos suplementos

por ex, eu posso gastar no maximo $40, talvez nme isso, com suplemento por mes

com 40$ eu comrpro algum suplemento que me dara todos os dias cerca de 30gr de proteinas (pelo menos o Amino Fluid tava $35 a ultima vez e por dia eu tinha 32 gr de proteina....)

entao como vc pode ver, suplementos tb nao irao lhe dar toda a qtd de proteina que vc precisa....mas repito, ha nao ser que vc torre uma caralha em cima dos suplementos, dai tudo bem....

e conseguir as proteinas necessarias por dia com alimento nao eh tao dificil assim....

vamos tomar por exemplo frango

a cada 100g possui 20,2gr de proteina (www.percagordura.com.br)

entao com 300g vc consegue 60,6gr de proteinas!

vc faz mais 4 claras, mais 40g (segundo vc)

ja da 100g de proteina....

isso eu estava pensando na janta e lanches da tarde

de almoço vc pode comer mais 300g de frango, ou otra carne, mais 60,6g de proteina...

isso totaliza 161,2g de proteina

se vc considerar q um individuo de 70kg precisa +- 140gr de proteina, vc teria conseguido mais do q precisa....

agora depois de mostrar como pode conseguir proteinas soh com comida, eu vou apresentar o ponto negativo dela....

ela sai muito caro...

700gr de frango custa +- $6

ou seja, ia dar +- $5 por dia

multiplicando, por vamos supor, 24 dias uteis de academia, $120!

bem mais caro q suplementos....

com $120, vc consegue, em suplementos, muito mais proteinas!

isso sem contar os ovos, mas eles nao custam muito....

Concluindo, da pra conseguir as proteinas com a alimentaçao, o problema é o preço.

Espero ter ajudado.

ShinnoK

Keep Pumping.

Postado

ShinnoK,

Agradeço a tua explicação e desde já quero realçar, que concordo em absoluto com tudo o que tu disseste. Concerteza que não será necessário muitíssimos alimentos para se obter quantidades suficiêntes de Proteína, mas o grande problema é a sua assimilação. isto é, segundo o que sei, pois procuro lêr bastante e me informar relativamente à alimentação, a assimilação de proteína, hidratos de carbono, vitaminas, minerais, etc... obtidas através da alimentação normal, não é convenientemente catalizada e absorvida pelo nosso organismo. Mas, através dos Suplementos, essa absorção tornar-se-á muito mais eficaz. portanto, na verdade, quando pensamos que estamos a ingerir 100gr de frango, pensamos que vamos absorver exactamente as 20,2gr de proteína, mas na verdade, não será assim...

O grande problema é que realmente, como disseste, os Suplementos são caros, mas se calhar compensa... Peço desculpas, mas não sei qual é o salário médio de um trabalhador brasileiro, mas aqui em Portugal, o salário médio anda na ordem dos 500 a 1000 € (Euros). 1 Euro vale quase o mesmo que 1 dólar...

Mas, Estou a lembrar-me de um Culturista Brasileiro que se chama Edson Prado e foi Mr. Universo, em que para além de outros suplementos, ele toma muita Proteína e faz uma dieta alimentar contendo:

400gr de peito de frango

500gr de carne vermelha

300gr de batatas

300gr de arroz

100gr de macarrão

quantidades de legumes(não descriminado)

Suplementos (Proteínas+Carbohidratos+vitaminas-minerais+Creatina+...)

Bem, estas doses distribuídas ao longo das refeições e ao ongo do dia...

Portanto, aceito a tua opinião e aliás acho que é com atitudes como a tua que se faz um excelente Forum. Isto é, é a conversr que nós nos entendemos. Mas, permite-me que diga que não é com 300gr de peito de frango que se consegue obter a proteína necessária para crescer. E acaba por ficar mais caro no fim do mês, fazer uma alimentação como a do Edson, do que se comprarmos proteína e fizermos uma alimentação com menos ingrediêntes e compensar o que se gasta nestes alimentos, com Suplementos... Não me leves a mal, mas é a minha modesta opinião.

Posso dizer-te que há uns anos gastava muito dinheiro no talho (vocês dizem açougue) e não tomava suplementos. Há cerca de três anos, comecei a tomar Suplementos e a diminuír na carga de comida e voilá... Passei a gastar menos dinheiro e comecei a crescer bastante...

Bem, desculpa-me a extensão desta resposta.

Cumprimentos

Postado

bom kami , n vou discutir com vc pq talvez ai em portugal as pessoas sejam "mutantes" td mundo sabe q o máximo d eproteina q vc pode consumir por dia eh 2gr por kilo então não venha com histórias de 9 gr ,

outra tds c eskecem q não eh soh a carne q tem proteina , o leite ,ovos ,arroz e feijão , queijos , iogurtes ,massas ,alguns legumes etc

c por exemplo vc tomar 500 ml de leite por dia mais uns 500g de carne (peixe ,frango ,porco ,boi etc)mais umas claras de ovos mais arroz feijão , legumes , pães , aveia , etc . vc irah com certeza atingir suas necessidades diarias de proteinas , mta gente prefere suplementos mais eles são caros , eu achu q c vc n tem tempo para c alimentar direito ai o suplemento eh valido , agora c vc tem tempo sai mais em conta comer comida......além de ser mais gostoso

630 gr de ´proteinas por dia so c o kara for um BOI........

Postado

dansf,

É possível que aí no Brasil, o nível de preços da alimentação seja mais barato do que aqui em Portugal e compense comer muitos alimentos como carnes vermelhas-brancas, ovos, etc... e que os Suplementos aí sejam bastante caros. Aqui em Portugal, a alimentação sai cara e compensa comprar Suplementos, uma vez que são mais em conta.

Mas tens que ver que, é necessário comer muito e bem para obter-se os valores de proteína que sejam absorvidos pelo nosso organismo...

Bem, tal como eu referi, não adianta nada ingerir mais do que 3gr/kg de proteína diáriamente, porque esse excesso não será absorvido, mas há quem tenha a necessidade de ingerir 5gr/kg ou até mais...

Quanto a você stardog, estar a chamar-me burro é o mesmo que chamar o vosso campeão de Culturismo Edson Prado de burro, porque como já tive a oportunidade de escrever, ele consome grandes quantidades de proteína. Então ele foi campeão e está com aquela massa toda, mas é burro não é !!! Para além disso, vai ler qualquer coisa relativamente aos vários Culturistas mundiais e vê como é a alimentação deles. Mas, se calhar é como dizes: " eles são todos uns burros..."

Assim que puder, coloco aqui umas fotos minhas e vais verificar como eu era antes de tomar os Suplementos e após começar a tomá-los. Antes de os tomar fazia uma dieta muito regrada e consumia alimentos que me davam de certeza, as tais proteínas que dizem ser necessárias. Emagreci e nunca passei disso... Inclusive, eu nunca tomei drogas para crescer, mas desde que comecei a consumir Suplementos, estou completamente diferente. E estou a treinar da mesma forma que treinava quando não tomava os Suplementos...

Meu caro star"dog" vai ler qualquer coisa relativamente a isso. Não percas tempo com banda desenhada (vocês dizem "gibi") nem com novelas... Cultiva a mente e não só o corpo. Infelizmente não vou ao Brasil brevemente, mas quando for eu aviso porque gostava de te dar uma "palavrita"...

Ah ! já agora, gostava de saber a opinião de um dos Moderadores, uma vez que devem ser indivíduos avançados e que sabem destas coisas melhor do que nós...

Postado

Kami,

E acaba por ficar mais caro no fim do mês, fazer uma alimentação como a do Edson, do que se comprarmos proteína e fizermos uma alimentação com menos ingrediêntes e compensar o que se gasta nestes alimentos, com Suplementos... Não me leves a mal, mas é a minha modesta opinião.

vc diz isso, mas olha o q eu falei no meu post de cima...

agora depois de mostrar como pode conseguir proteinas soh com comida, eu vou apresentar o ponto negativo dela....

ela sai muito caro...

700gr de frango custa +- $6

ou seja, ia dar +- $5 por dia

multiplicando, por vamos supor, 24 dias uteis de academia, $120!

bem mais caro q suplementos....

com $120, vc consegue, em suplementos, muito mais proteinas!

isso sem contar os ovos, mas eles nao custam muito....

Concluindo, da pra conseguir as proteinas com a alimentaçao, o problema é o preço.

ou seja, nos falamos a mesma coisa hehehe

q da pra conseguir as proteinas com uma limentaçao boa da, o problema eh o preço....sai caro d+...fora isso da assimilaçao....

Postado

Correcto ShinnoK,

Nesse ponto estamos sintonizados... O que você disse é o que eu tenho dito. Daí chegarmos à conclusão, que é muito mais vantajoso fazer uma dieta com Suplementos e uma boa alimentação, porque fica mais barato comprar os Suplementos do que absorver "toneladas" de comida. E ainda por cima, o efeito será melhor e mais rápido se acrescentarmos Suplementos à dieta.

Portanto alguns de vós me criticaram, porque dizem que não é necessário Suplementos para crescer, porque a comida basta... Mas a verdade é que só comida não é suficiente e para tal, teríamos que ingerir muitos alimentos.

Portanto, a conclusão é que eu tenho razão... Alguns chamam-me nomes e dizem que eu não percebo nada do assunto. A verdade é que ninguém é detentor da verdade, e estamos cá para aprender uns com os outros. Mas eu falo de casos concretos e não estou a inventar nada... O dansf e o stardog acham que os Suplementos não valem de nada e a alimentação chega e criticaram-me por eu ter demonstrado com estudos feitos e com provas dadas pelos grandes Culturistas, mas na verdade é como eu digo...

Visitante antunes
Postado

ridiculo, suplementos sao alimentos que concentram as coisas que nos interessam

se vc trocar sua dieta por comida, nao esqueça que vc pode acabar ingerindo coisas em excesso, como vitaminas, gorduras entre outras, eh altamente desaconselhavel isso

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...