Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento sem suplementos, bla bla bla


Gusurfs

Post Destacado

alimentar bem ,rico em propteinas,carb, vitaminas,minerais e etc..... eh muito valido e necessario, mais como o nosso tempo nao seria capaz de engerir a quantidade exata por dia entao existe os suplementos, o nome ja diz eh uma soma a mais do que ja comemos, malhar com pouco alimento pode funcionar mais nao vai crescer tanto como um que come bem e toma suplementos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Antes de mais nada, as individualidades não devem ser esquecidas. Existem pessoas que tem um metabolismo muito acelerado, e, por isso, necessitam de uma ingestão maior de nutrientes. Do mesmo modo, um fisiculturista - com boa massa muscular - dificilmente conseguirá suprir seu organismo com todos os nutrientes necessários para mantê-lo sem recorrer aos suplementos. De outra forma, terá seu desenvolvimento dificultado. Sabemos que a forma convencional de adquirir esses nutrientes faz-se através dos alimentos. Entretanto, eles devem ser digeridos e metabolizados antes de serem transformados em energia, o que demanda tempo. Além disso, não podemos nos esquecer que os alimentos têm um maior volume, logo, ocupam mais espaço. Quanto a isso, não há dúvidas, os suplementos levam vantagem, ganhando também em praticidade. Então, tão tola é a atitude de entupir-se de suplementos, pois o organismo jogará o excesso fora, quanto o de dispensar os seus benefícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro kami,

Concordo plenamente contigo, só tenho a comentar que aqui no Brasil a creatina (de boa qualidade, como a da Optimum, Inkospor ou EAS) custa de 70 a até 140 reais! Dura em média um mês.

Whey protein custa de 50 a mais de 80 reais, dura pouco mais de 15 dias.

Hipercalórico tem um custo parecido e, excetuando-se os imensos "baldes" de até 7kg, duram em média uns 10 a 15 dias.

Por isso, como aliás eu disse no forum sobre suplementação, acho que basta tomarmos algo que reponha as perdas energéticas durante o treinamento e impeça o processo catabólico, que é o maior vilão para o ganho de massa muscular.

Eu como alimentos ricos em fibras (como granola) pela manhã, maltodextrina antes do treino e mel de abelha junto com a maltodextrina no máximo 20-30 minutos após o treino, o que impede o processo catabólico, repõe as energias gastas e permite um natural ganho de massa muscular, sem a necessidade de se tomar qualquer alimento protéico após o treino (como o whey ou proteinato de cálcio).

Além disso é necessário se fazer um treinamento correto, valorizando ao máximo a amplitude total dos movimentos e também a fase excêntrica destes, isto é, executando-a o mais LENTAMENTE possível. Assim, mesmo com POUCA CARGA pode-se atingir resultados excelentes e bem superiores ao daqueles que preferem ver sua barra de supino entupida de anilhas e fazer o exercício erradamente e ainda por cima com gente por perto dando aquela "bola" (ajuda). Assim, concluindo, o que importa é que façamos o exercício de forma CORRETA e tomemos as precauções para impedir o processo catabólico.

Um abraço a todos e espero que possa ter contribuído de alguma forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marombeiro da Ilha,

Estou de acordo contigo, no que diz respeito à qualidade do treino... Dependendo daquilo que se pretende atingir, isto é, há quem pretenda ganhar massa e volume muscular (hipertrofia), outros querem apenas definição, outros que pretendem apenas uma manutenção e deixar o corpo e a mente saudáveis e ainda os que querem apenas ganhar força e massa. Como sabemos, para cada caso há uma forma de treino. Isso inclui muitos factores, entre os quais o Nº de reps., o tempo de descanso, a quantidade de peso a usar, a velocidade do movimento, alimentação, etc...

Eu pessoalmente, treino para hipertrofia muscular e tal como disseste e muito bem, não é necessário grandes cargas para se chegar a esse fim, uma vez que eu tenho alguma força, mas nada de transcendênte. Faço simplesmente como disseste, devagar e concentradamente e tento congestionar ao máximo o músculo e ao contrário do que muitos pensam, eu procuro atingir o limite da dôr e forço cada vez mais (NO PAIN NO GAIN), porque é na fase de dor que está a acontecer a destruíção das micro-fibras musculares (hipertrofia muscular) e é mesmo isso que eu quero. Pode parecer sádico da minha parte, mas a partir de uma certa altura, a dôr passa a ser viciante e os resultados obtidos são magníficos. Por isso é que em outro Tópico, eu respondi que não devemos controlar o Nº de séries a fazer, mas sim o Nº de repetições (entre 6 a 15 para hipertrofia), porque se fizeres uns três exercícios de 4 séries cada para peito, há quem diga que não se deve fazer mais, mas dependendo da pessoa, só com estas séries muitas vezes nem chegas a congestionar convenientemente o músculo... Bem, mas isto é um caso à parte...

Em tempos e actualmente, claro, também faço uma alimentação equilibrada e saudável. Como muita fruta, legumes, fibras (cereais, massas arroz ), mel, carnes brancas, muito peixe (o bacalhau é o alimento que possui mais proteína - 34,8 gr de proteína por cada 100gr) e como eu estou na terra do bacalhau, estou sempre a comer bacalhau. O atum também é óptimo, etc... Mesmo antes de tomar suplementos, treinava como treino agora e fazia este tipo de alimentação, mas nãoera o suficiênte, uma vez que não conseguia crescer... Desde que passei a tomar suplementos, as diferênçasforam notórias, desde o aspecto do desenvolvimento muscular, como também na recuperação entre treinos. Portanto como a seguir o Shinnok disse, é fundamental complementar uma boa alimentação com Suplementos.

Bem, eu acredito que não seja muito fácil aí no Brasil manter uma dieta que contenha tamém Suplementos, uma vez que aí devem ser muito caros. Cá em Potugal, o nível de vida é difícil, mas um Técnico ne nível superior (Engenheiro por exemplo), consegue obter um bom salário e comprar suplementos, uma vez que, como disseste por ex. em relação à Creatina, eu também compro-a e 500gr dá-me para três meses (tomo 5gr por dia e descanso o 4º mês). Mas como dizia, este produto vem da Alemanha é relativamente barato, bem como os restantes Suplementos. Não estou a dizer que aqui é barato, mas aí no Brasil deve ser muito mais difícil para vocês comprá-los. Já no caso da comida, esta é muito cara aqui em Portugal e por isso, ficaria caríssimo obter nutrientes apenas com a comida e coitadinho do meu estômago que teria que trabalhar sem descanso... Mas mesmo apenas com comida, é dificil repores todos os nutrientes de que precisas... Eu sei que já estou a alargar-me demais nesta resposta, mas quero só dizer mais uma coisa. Eu referi o caso do Brasileiro Edson Prado, uma vez que ele deve consumir mais de 5gr/kg por dia... É possível que alguma parde dela não seja absorvida, mas se não fossem os Suplementos, ele não seria como é... De certeza que todos os profissionais do Culturismo tomam esteróides e outras coisas do género, mas sem os Suplementos eles não vão lá.

E já agora, é conversando que nós aprendemos e ensinamos. Eu não sei tudo e gostaria de aprender e agradeço que me corrijam quando estou errado. Agradeço portanto a tua ajuda e dos restantes companheiros de Forum porque a vossa atitude é de louvar. Para aqueles que me chamaram nomes, eu "dou o desconto" e até tenho pena deles, porque gente que não presta existe em todo o lado, até aqui em Portugal...

Cumprimentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Kami,

É legal conversar com quem realmente pratica o esporte a sério.

Eu acho que então, além da maltodextrina antes e após o treino e do mel, deveria fazer uma suplementação com whey protein também após o treino? Isto já seria o bastante? Pois além de estar contornando o problema do catabolismo com o mel (que contém sacarose) e carboidratos (malto) eu ainda estaria dando uma carga extra de proteínas.

O que achas disto? Deve bastar, pois se ainda por cima eu adicionar creatina, poderia sobrecarregar demais os rins, não?

Desde já um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae... depois que comecei a fazer uma diéta meio kamikaze parei de tomar qq tipo de suplemento, ateh pq eu quero definir. Quando fiz um ano de musc comecei a tomar creatna, albumina... essas coisas.. depois de mais um ano comecei a tomar tudo junto extrapack, aminofluid, whey, creatina, albumina e comer q nem um animal, comia muito mesmo.. conclusão, tava com 90Kg, mas metendo muito mesmo na academia. Resolvi de uma hora pra outra fazer a diéta para definir, perdi 8Kg de gordura em 25 dias. Nesse período o médico que me passou a diéta disse que seria normal eu diminuir os pesos, pois estava numa reeducação alimentar, quando me acostumei com a diéta e voltei a colocar peso, achei que levantaria menos do que tomando os suplementos, e não foi o que aconteceu, estou já passando do peso que eu tava depois de 1 mês e meio de diéta, e estou tendo um ganho de massa magra muito bom. Agora está ficando um pouco mais lento a perca de gordura, mas tah indo aos poucos... bueno.. no mais era isso....falow..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marombeiro da Ilha,

Na verdade e na minha modesta opinião, penso que só te faria bem ingerir após o treino um batido (vocês dizem milkshake...acho que é assim!!!) de Proteína.

Pessoamente, quanto aos suplementos, diáriamente eu faço assim:

Tomo creatina com uma mistura de Carbohidratos (para ajudar na assimilação da Creatina) duas horas antes do treino. Imediactamente a seguir ao treino, tomo Proteína+9pastilhas de aminoácidos+1 comprimido de Mutivitamínico-Mineral. Antes de deitar vai mais um batido de Proteína.

É cclaro que nas refeições que faço (pequeno-almoço - a meio da manhã - almoço - à tarde - jantar), procuro comer não muito, mas com qualidade e claro, que não saia muito caro ao meu bolso, uma vez que estou a compensar estas refeições com Suplementos. Como muita fruta, verduras e legumes, peixe, peito de frango, grão, todo o tipo de feijão, massas, arroz, aveias e cevadas, etc... é claro que não como todas estas qualidades de comida diáriamente, mas procuro comer um porco de cada durante a semana. Apenas como os alimentos cozidos ou grelhados e não tomo bebidas alcoólicas nem café nem chás. Apenas leite e água.

O meu metabolismo é muito rápido e ao fim de uma hora após ter comido, já estou pronto para comer novamente.

É óbvio que tudo depende e varia de indivíduo para indivíduo. Por regra, mais de 3gr/kg de proteína é um disparate, uma vez que mais do que isso provávelmente não será absorvida, mas é como eu digo, há culturistas que necessitam de muito mais que isso, mesmo que digam que 2gr/kg é demais. Eu peso 87 Kg e estou numa fase de ganho de massa. Tenho alguma definição e quase não tenho massa gorda, mas para te ser sincero, só quando comecei a tomar pelo menos duas doses de proteína (Suplemento), é que o meu organismo começou a sentir-se mais estável, com melhor recuperação e a ganhar massa magra.

Portanto, peço desculpas porque por vezes escrevo demais, mas é só para te dizer que te aconselho a tomar Proteína após o treino e antes de deitar.

Já agora, aproveito para realçar que Anabolismo são processos metabólicos que implicam na construção de moléculas a partir de outras. E o Cataboismo são processos metabólicos que implicam na “quebra” de substâncias complexas em substâncias mais simples. A “quebra” das proteínas do tecido muscular para obter energia é um exemplo de catabolismo. Portanto, imediactamente ao treino, devemos ingerir algo que seja suficientemente rápido a ser absorvido, para repor os níves e não há nada melhor do que um bom batido Proteico+aminoácidos+múltivitamínico-mineral. Vais verificar que ao fim de 30min estás pronto para novo treino... Marombeiro, go for it man...

Um grande abraço

Karg-Jiu-Jitsu,

Penso que no teu caso, apesar de já não estares a tomar Suplementos, continuas com a mesma força, mas a Proteína e os Hidratos não te vão dar força, por isso é que é normal que continues a conseguir levantar a mesma carga, ao contrário do que esperavas... A Creatina é dos melhores Suplementos para o aumento do ATP (Adenosina Trifosfato) que é o combustível a que recorre o músculo, para fazer a contracção, quando há quebra da glicose. Provávelmente os teus níveis de Creatina estão bons...

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...