Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AbTronic funciona mesmo ou é só marketing?


duhf

Post Destacado

esta aki

Castigo para os preguiçosos - (11/03/2003)

Teste comprova que aparelhos da chamada "ginástica passiva" não fazem efeito. Reclamações são constantes desde 1998, a maioria por propaganda enganosa.

Perder a barriga, endurecer pernas e braços sem derramar uma gota de suor. No mercado existem dezenas de aparelhos que prometem isso. Mas só prometem. Um teste com todos eles comprovou: esses equipamentos que funcionam por estímulos elétricos não fazem nenhum efeito. Quem usa só está perdendo tempo e dinheiro. Veja a reportagem de Monalisa Perrone.

Opções de marcas e modelos não faltam: são mais de 30 à venda no mercado. Todos com a mesma promessa: perder aquela gordurinha localizada e de quebra ainda reduzir a celulite, sem fazer o menor esforço. Mas no laboratório, os pesquisadores comprovaram que tudo não passa mesmo de promessa.

Vinte voluntários foram submetidos a rigorosos testes durante três meses. A avaliação computadorizada foi completa e a conclusão indiscutível: o máximo que os aparelhos conseguem fazer é um pequeno estímulo muscular. Ninguém perde peso nem medidas só usando os chamados cintos de ginástica passiva.

“Você só consegue aumentar a queima calórica se você aumentar o consumo de oxigênio e com a eletroestimulação isso não ocorre”, afirma Dirseli Angeli, fisioterapeuta.

A pesquisa sobre a eficácia dos aparelhos de ginástica passiva foi pedida pelo Procon de São Paulo. É que desde 1998, quando esses produtos chegaram no mercado, as reclamações são constantes. A maioria por causa da propaganda enganosa da própria embalagem. Nesta aqui, por exemplo, dez minutos de uso são equivalentes a 600 abdominais, propaganda que chamou a atenção deste publicitário.

Marcelo pagou 400 reais pelo aparelho e chegou a usar por dois meses, rigorosamente todos os dias. Mas a barriguinha continuou a mesma. “Eu acho que eu fui enganado em relação à propaganda que foi feita”, reconhece Marcelo Carvalho, publicitário.

“De maneira nenhuma a ginástica passiva pode ser uma forma de substituir o exercício ativo. O exercício que comprovadamente traz benefícios tanto do pontos de vista de saúde quanto do ponto de vista estético”, aponta Turíbio Leite de Barros coord. centro de medicina esportiva.

Não tem jeito! Barriguinha dura, pernas e braços definidos só mesmo com muita malhação.

Esta no site da globo na parte do jornal da globo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Eu te digo. Por incrivel que pareca o aparelho serve para definir, e forte pra caramba e por 27,90 vc compra no mercado livre. Agora, use um gel barato que vc encontra em qualquer lugar e meleca tudo, acaba a bateria rápido, e se voce quiser se tornar uma pessoa bonita e saudavel , é melhor ir se acostumando a faer exercicio, pois o aparelho é bem voltado praqueles homer simpson que não saem do sofá. E não da pra usar no trabalho e na rua e no onibus pois ele contrai com força e voce fica parecendo um idiota se retorcendo. Eu sei porque comprei um e fiquei que nem um idiota meretorcendo até que joguei a porcaria fora e entrei na academia e se quiser eu to vendendo por 5 reais. Vc paga o frete. Quer saber, fica de brinde se quiser me passa seu endereço e eu te mando , agora é por sedex a cobrar. Se quiser basta dar um toque.

Falow.

O loko truta, manda pra mim,,ce ké R$ 5,00??, manda q eu pago,,

Feito ou nao??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem lembrado, as criticas aqui depositadas são direcionadas aos aparelhos de ginastica passiva domesticos, existem tecnicas de fisioterapia utilizando eletroestimulação (como a estimulação russa) que são muito eficientes ao que se propoem a fazer. Voce nunca vera um magrinho entrando muna maquina de dar choque e saindo gigante. Mas para um paciente tetraplegigo, ou internado por AVC que tem paralisia em um lado do corpo, essa estimulação pode ser o diferencial entre a cadeira de rodas e a vida quase normal.

Qualquer duvidas,

a sua disposição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esses aparelhos só funcionam pra quem não tem gordura localizada na frente do abdomen...não adianta absolutamente nada se vc não queimar com exercícios aeróbicos as gorduras, que impedem que os músculos abdominais fiquem aparentes...

agora, experiência própria : meu percentual de gordura é 6%, ectomorfo com metabolismo hiperacelerado, faço os abdominais 2 vezes por semana na academia, com carga e termino com uma sessão de elysee-belt por trinta minutos...tô com o abdomen marcadaço, rasgado e modelo para os caras da academia...

Conclusão : funciona, mas pra quem treina e elimina no treino suas gorduras localizadas...

vc que não tem as localizadas na frente do abdomen, experimenta fazer meia hora desses aparelhos e vai ver seus músculos estimulados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara eu tenho um e posso te dizer que perdi 2 cm de abdomem, somente gordura, quando ainda não treinava, comecei atreinar e continuei fazendo 30 minutos por dia, perdi ainda mais rápido, mas ficar com o abdomem rasgadão, esqueça propaganda enganosa, hoje tenho o abdomem reto, graças a malhação que faço na academia, por que esse aparelho fiz 6 meses e nada, na academia 6 meses, levado a sério mudou totalmente meu corpo não só abdomem. CONCLUSÃO: tenho um com um ano de uso quase todo rachado pelo uso e não obtive o resultado esperado. Joguei dinheiro no lixo, principalmente vc que diz ser magro, nem perca tempo e dinheiro, vá para academia e puxe ferro que o resultado é mais rápido e eficiente, agora se vc não tem tempo e nem vontadade, o negócio é ficar magrelo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...