Postado 16 de março de 200322 anos muita gente fala q prefere um ,outras ,q prefere outro! A maneira certa de malhar qual é? Peito com triceps ou com biceps?
Postado 16 de março de 200322 anos peito com triceps, costas com biceps pq quando vc treina peito vc usa o triceps, entao se vc fizer na 2 peito e na 3 triceps, seu triceps nao desacnsa. o memso ocorre com costas e biceps. mas tem gente que prefere treinar peito com biceps, pq se for fazer peito com triceps, o triceps ja ta "usado" entao nao rende muito o treino. eu prefiro peito com triceps.
Postado 16 de março de 200322 anos Autor ah entendi! qual é o seu treino? estava querendo alargar mais o peito e as costas,com exercicios seriam bons p/ tal?
Postado 16 de março de 200322 anos alargar peito: crucifixo, cross over, pullover. largar costas: faça os exercicios com pegadas abertas, tipo puxador atras com pegada aberta, barra com pegada aberta.
Postado 16 de março de 200322 anos Na verdade não existe uma maneira correta de treinar pq por exemplo se vc treinar abc 3x p/semana, o tempo de recuperação pode ser ajustado para ser otimizado ao biceps e triceps
Postado 16 de março de 200322 anos É gente, essa é minha dificuldade, peito com triceps meu treino nao rende pra triceps, inclusive os pesos sao bem reduzidos, eu treino ABC , aí o que eu faço, em um dos dias eu coloquei malhação para braço, aí ficou: Peito Triceps costa biceps ombro perna biceps triceps (nesse dia eu to zerado aí pego bem mais pesado pra esses dois grupos) o que acham ?? Valeu
Postado 17 de março de 200322 anos e ai no dia seguinte vc faz peito e costas? se for tá errado. é melhor vc continuar a sequencia certa, caso vc faça no dia seguinte peito e costas. se vc nao fizer eu acho que nao tem problema nenhum.
Postado 17 de março de 200322 anos Não existe isso de se pegar mais aberto na barra para se alargar mais o(s) músculo(s), etc. isso não tem fundamento, além disso sobre o ponto de vista físico e dinâmico muscular se pegando mais aberto nos exercícios fará com que o (ROM) distância da inserção à origem fique redizida, então aqueles que querem 'largar' mais seus músculos de fato somente estão se prejudicando, na verdade se desejarem aumentar o (ROM) pegando mais fechado será mais efetivo.
Postado 17 de março de 200322 anos Bem, tal como foi referido, a sequência correcta é: Peito-Tricipite Dorsal-Bicipite Ombros-Pernas Quanto à abertura, permitam descordar... Por exemplo, a nível de peito, ao efectuar o supino, se efectuar o movimento com um "agarre" mais largo, isto é, se pegarem na barra com as mão o mais afastadas possível, a ênfase do treino recai sobre o peito com mais eficácia e não se força tanto o Tricipite. Experimentem treinar com um agarre mais largo e vão verificar que vão sentir mais o peito e não forçarão tanto o Tricipite... É natural que não consigam levantar com a mesma carga que levantavam antes, uma vez que agora não estão a utilizar tão eficazmente o Tricipite. Mas isso não interessa, porque o que é necessário é sentir o músculo...
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.