acarrara Postado 18 de julho de 2002 Postado 18 de julho de 2002 O emagrecimento deveu-se a elevação da taxa metabólica basal, o quê ocorre com o aumento de massa magra. Quanto aos ganhos, eles estão diretamente relacionados ao aumento da infreqüência de treinamento, músculos mais descansados beneficiam-se da supercompensação (recuperação e aumento de volume e força) o que favorece a próxima sessão de treino.
thiago_sa Postado 18 de julho de 2002 Autor Postado 18 de julho de 2002 Exatamente por isso que postei este topico, fez esse teste tb para comprovar a veracidade de uma coisa que afirmo a tempo.
alexrib Postado 18 de julho de 2002 Postado 18 de julho de 2002 Thiago, estou há 11 meses fazendo musculação (HIT) e muito pouco exercício aeróbico, em média 1x a cada 15 dias, através de corridas na praia de duração média de 20 minutos. Nesse período tive grande redução de gordura e aumento da massa magra. Comecei com 76Kg e 22% de gordura 2o mes - 77Kg 17% de gordura 4o mes - 79Kg 15% de gordura 7o mes - 83Kg 14% de gordura atualmente estou com 80.5Kg e 9% de gordura. Tenho 1.81m de altura. Fiz dieta nesse período (combinação de alimentos + dieta ketogênica cíclica), mas parece que os exercícios aeróbicos não fizeram realmente nenhuma diferença para a perda de gordura. [ Esta Mensagem foi editada por: alexrib em 2002-07-18 09:54 ]
alexrib Postado 18 de julho de 2002 Postado 18 de julho de 2002 Tem um texto muito interessante sobre esse assunto, intitulado "A verdade sobre aeróbios e emagrecimento", do Paulo Gentil, em http://www.gease.2x.com.br/a_verdade_sobre_aerobios.htm . Leiam o que diz o 1o parágrafo: " "Para reduzir a gordura corporal são necessários exercícios aeróbios de baixa intensidade e longa duração". Certamente você ouviu esta frase milhares de vezes, porém eu posso lhe garantir que esta é uma das maiores mentiras da nossa história, sendo propagada devido a desinformação, falta de interesse, interpretação equivocada e ausência de senso crítico de alguns profissionais. A balela de qualidade de vida é outro argumento infundado até mesmo do ponto de visto psicológico, que é onde muitos pseudocientistas tem se refugiado, não entendo como dar ao indivíduo uma atividade ineficiente que consuma grande parte de seu tempo disponível possa melhorar a vida de alguém. Não seria melhor dar a esta pessoa um treinamento eficiente que faça-a alcançar seus resultados e deixá-la passar o resto do tempo com sua família, lendo um livro, vendo um filme ou simplesmente descansando? Com certeza os exercícios aeróbios tem seu espaço, mas este espaço não é tão grande quanto muitos pretendem." Vale notar que esse texto está respaldado em várias pesquisas científicas e existem vários outros artigos na Web, de mesma qualidade, que dizem basicamente a mesma coisa: musculação e aeróbica de alta intensidade e curta duração são mais eficientes para a perda de gordura que os aeróbicos de baixa intensidade e longa duração.
alexrib Postado 18 de julho de 2002 Postado 18 de julho de 2002 Outros textos instrutivos sobre a inutilidade de se fazer exercícios aeróbicos: 1) Why not aerobics ? 2) Aerobics is dead 3) Aerobic Myth
thiago_sa Postado 18 de julho de 2002 Autor Postado 18 de julho de 2002 Na verdade a maioria do pessoal que treina hit que eu conheço aboli os aerobicos.
Teco-Irado Postado 18 de julho de 2002 Postado 18 de julho de 2002 Os aeróbicos comprometem a hipertrofia no treino hit? Um abraço!!!!
alexrib Postado 18 de julho de 2002 Postado 18 de julho de 2002 Não, aeróbicos PODEM comprometer qualquer tipo de treino, seja ele HIT ou não. Geralmente as pessoas que treinam HIT são mais conscientes em relação a isso, porque é uma preocupação básica do HIT a máxima eficácia do treino, evitando qualquer coisa que interfira no ganho muscular. No entanto, se e em que medida aeróbicos ou quaisquer outras atividades físicas paralelas vão interferir no seu ganho muscular, é uma característica específica sua, determinada geneticamente, só vc pode descobrir. Experimente aumentar/diminuir a quantidade de aeróbicos na sua rotina e comparar os ganhos, para ver qual o seu limite de tolerância a esse tipo de exercício.
Teco-Irado Postado 18 de julho de 2002 Postado 18 de julho de 2002 Vou começar uma série hit na próxima semana, e coloquei um dia de aeróbicos. O quê acha?
alexrib Postado 18 de julho de 2002 Postado 18 de julho de 2002 Ok. Aeróbicos 1x por semana não deve te prejudicar.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.