sly Postado 25 de março de 2003 Postado 25 de março de 2003 Não estou questionando a eficácia pois eu tomo e sei que funciona, mas minha dúvida é: Pq é que preciso de uma proteína que seja absorvida tão rapidamente logo após o treino? Pq o Whey não funciona, ou pelo menos não é recomendado, em outros horários? O que aconteceria se eu substituísse o Whey pela albumina no pós-treino? Estou buscando uma resposta técnica que explique o que acontece no organismo que gera essa necessidade desesperada por proteínas durante o treino, e como é que essas diferentes proteínas (as de absorção rápida e lenta) são absorvidas.
Visitante louko Postado 25 de março de 2003 Postado 25 de março de 2003 eh q nos primeiros 30 minutos apos o treino o organismo precisa muito de proteinas e carbohidratos, e a albumina demora a ser absorvida, demora mais de hrs, por isso q o whey eh o mais indicado pois eh absorvido imediantamente valew
sly Postado 25 de março de 2003 Autor Postado 25 de março de 2003 Tá, isso faz sentido, já que precisa tanto de proteína então quie ela seja absorvida rapidamente. Mas pq é que precisa tanto de proteína nesse exato momento? O que vai acontecer se a proteína não for ingerida logo após?
Visitante louko Postado 25 de março de 2003 Postado 25 de março de 2003 pq a proteina eh fundamental para a construcao muscular e qndo tu malha tu queima um pouco de proteinas tb e entaum precisa repor e aumentar o estoque valew
Zé-BomBinhA1338434076 Postado 25 de março de 2003 Postado 25 de março de 2003 tem otro suplemento de proteina com rapida absorsao, mais barato q whey naum?? e esse aminoacidos , deepois do treino, saum como o whey??
sly Postado 25 de março de 2003 Autor Postado 25 de março de 2003 pq a proteina eh fundamental para a construcao muscular e qndo tu malha tu queima um pouco de proteinas tb e entaum precisa repor e aumentar o estoque valew Isso eu sei. To é querendo uma aula que explique paso a passo o que acontece com a proteína que é ingerida logo após o treino. To querendo demais, hehehe!!! Vou pesquisar e depois posto aqui!!!
rafão Postado 25 de março de 2003 Postado 25 de março de 2003 Quando ingerimos proteína (seja através da alimentação ou suplementação) ela necessita passar por um processo de hidrólise (quebra) enzimática para poder ser absorvida. Os aminoácidos nada mais são do que resultado da quebra enzimática (ligações peptídicas) de proteínas. Logo após o treino, nosso corpo encontra-se num estado anabólico e possue grande capacidade de absorver nutrientes, sendo assim de muita importância a ingestão de uma fonte protéica de rápida absorção (devido a capacidade de aumentar a síntese proteica), ou seja, recontrução muscular (nosso corpo esta num estado metabólico muito favorável). Um dos principios para o crescimento muscular, é ter sempre aminoácidos livres na corrente sanguínea para manter-se num estado anabólico. Como a albumina possui uma absorção muito lenta (cerca de 6 horas), seu uso é de grande importância em períodos em que ficamos por bastante tempo sem a ingestão de proteínas (durante o sono por ex.). Não existe nenhum problema em tomar Whey ao acordar se você tiver uma refeição proteica 2 ou 3 horas após seu ingestão. Se você tomar albumina às 6 horas da manhã, 11 horas você irá ter aminoácidos na corrente sanguínea ainda, ao passo se você tomar whey às 6 horas, 7 horas você não terá. FALOW
sly Postado 25 de março de 2003 Autor Postado 25 de março de 2003 Então por isso seria disperdício tomar Whey no meio da tarde, não seria tão bem aproveitado. Então se por exemplo eu não for ingerir proteína alguma durante a tarde seria interessante tomar albumina umas 3h mais ou menos depois do almoço??? Existe uma concentração máxima de AA no sangue? Acrescentando, obtive a seguinte resposta à mesma pergunta mas em outro tópico: hellraiser escreveu: cara para você crescer vc precisa de proteinas para formar o musculo, se vc não ingerir durante o dia mais do que vc gasta em proteinas não haverá crescimento muscular mas sim a deterioração da massa muscular existente. Quando vc faz um exercicio o pâncreas secreta a insulina, esta que é responsavel por retirar nutrientes do sangue e disponibilizar para vários tecidos no corpo.
rafão Postado 26 de março de 2003 Postado 26 de março de 2003 Sim, é exatamente este o propósito da suplementação (suprir a falta de um nutriente numa dieta quase sempre incompleta). Se você não tem a possibilidade de fazer uma refeição proteica durante o período da tarde, seria interessante a suplementação com albumina. Como já dito no tópico acima, nosso corpo possui grande habilidade de absorver proteínas (e outros nutrientes) após o treino, durante o dia seria interessante uma ingestão não tão elevada de proteínas porém de maneira constante. FALOW
Visitante louko Postado 26 de março de 2003 Postado 26 de março de 2003 agora basta tu fazer sua analise valew
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.