Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

fome=catabolismo?


g_roots

Post Destacado


  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Groots,ja viu se vc esta ingerindo a qtdade certa de calorias por dia,com relação ao seu peso,idade e treino?

As vzs pode ser isso. :wink:

já, tá certinha minha dieta. uma nutricionista montou pra mim... não estou dizendo que sinto fome direto, mas que, de vez em qdo, sinto e fico pensando que é sinônimo de catabolismo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já, tá certinha minha dieta. uma nutricionista montou pra mim... não estou dizendo que sinto fome direto, mas que, de vez em qdo, sinto e fico pensando que é sinônimo de catabolismo...

no frio eh normal ter mais fome pq teu corpo gasta mais pra se aquecer... pode ser isso... agora se vc ta no saara nao sei te dizer oq eh, come uma fruta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao mesmo.... Varios sao os fatores q ocasionam a fome, psicologicos e organicos... Esta relacao entre fome e catabolismo simplesmente nao existe... C vc esta se alimentando corretamente, varios sao os fatores q podem estar levando a fome... Como habitos alimentares erroneos do passado q levam a uma fome psicologica e ate mesmo organica devido ao estomago dilatado dentre outras coisas... Seguindo uma dieta... esta fome tende sempre a se normalizar... O organismo ira se acustumar com o novo quadro e ira se reeducar!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Fodão

O grande mecanismo de regulaçao da fome parte justamente do hipotalamo, com alguma participacao do talamo e do sistema limbico.Para ser mais exato a sensacao de fome esaciedade parte do hipotalamo ventre medial(saciedade) e hipotalamo extremo lateral(fome).

Na realidade, varios fatores estao interligados, porem, vc só terá fome quando nao tem saciedade...a saciedade é quem manda.Sempre quando temos a liberaçao do hormonio liberador de corticotrofina/corticotrofico-CRH teremosmsensacao de saciedade, e quando com fome, quem estara sendo liberado é o neurotransmissor Y-NPY.

Existem varios detalhes q nao vem ao caso explicar agora mas ter fome nao quer dizer catabolismo, ao contrario de ter sede, q ai sim ja indica desidrataçao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...