Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Entao devo ser um destes malucos. Nao entendo porque voce diz que agachamento completo e para maluco. Converse com qualquer atleta de levantamento de peso (nivel olimpico) e pergunte como eles fazem agachamento. Tambem de uma olhada no tamanho da coxa deles.

Todo mundo tem medo de exercicios como agachamento e levantamento terra por pura ignorancia. Muitas vezes ouvem pessoas dizendo que ficaram com problemas de joelho e coluna apos realizarem estes exercicios. Sem bem feitos, nao sao prejudiciais. O grande problema e que o pessoal enche a barra de peso, faz mal feito e sem orientacao, e depois reclamam que estao sentindo dores.

Postado

...Todo mundo tem medo de exercicios como agachamento e levantamento terra por pura ignorancia.

Amigo, não se trata de ignorância, não. Trata-se de observação, e nelas figuravam pessoas que executavam o movimento com todo o cuidado. Mas, isso apenas adiou o surgimento dos problemas. Eu nunca tive problema algum com qualquer tipo de exercício, mas não é em virtude disso que negarei que alguns favorecem o surgimento de problemas. Se você acha que fazer agachamento TOTAL é bom para ganhos, isso eu não vou negar. No entanto, negar que ele, com isso, torna-se perigoso ortopedicamente é que é uma ignorância.

Visitante Edu_antigo
Postado
...Todo mundo tem medo de exercicios como agachamento e levantamento terra por pura ignorancia.

Amigo, não se trata de ignorância, não. Trata-se de observação, e nelas figuravam pessoas que executavam o movimento com todo o cuidado. Mas, isso apenas adiou o surgimento dos problemas. Eu nunca tive problema algum com qualquer tipo de exercício, mas não é em virtude disso que negarei que alguns favorecem o surgimento de problemas. Se você acha que fazer agachamento TOTAL é bom para ganhos, isso eu não vou negar. No entanto, negar que ele, com isso, torna-se perigoso ortopedicamente é que é uma ignorância.

Tem varias pesquisas que indicam q o agachamento fundo é benefico ate para recuperaçao de lesoes, e muitas delas, mais do q a cadeira extensora. O grande problema nao esta no agachamento em si , e sim na relaçao q ja foi dita, de carga excessiva , execuçao errada, tb é bom lembrar, o volume e ou frequencia excessivas.

Como arthur jones dizia o que causa lesoes nas articulaçoes é deixa-las paradas.

Alias, acho engraçado o agachamento 90garus. (angulo entre a coxa e a perna) pq a maioria das pesquisas trabalha a comparaçao de agachamento paralelo com o agachametno fundo, mas nossos ilustres professores-cientistas deduziram que uma parada brusca em 90 graus deva ser mais positiva.

Infelizmente existem certos coisas q viram dogmas, e falar o contrario é ser ignorante. Pois é , eu adoro ser ignorante. Alias, a 30 anos atras eu tb seria ignorante se falasse q treinando 2-4 horas por semana ja seria o suficiente pra promover maxima hiperrtofia. Sem duvida ha exercicios q sao um pouco mais perigosos q outros, mas respeitando os movimentos naturais (q nao é da parada em 90graus), osl imites do corpo, e as cargas, volume, etc. pode-se tirar beneficio de quase todos. Alias o supino reto é extremamente lesivo tb, e ninguem fala. Supino é vedete , agachamento é o diabo, é triste, bem triste.

Postado

Não existem exercícios contra-indicados,mas sim pessoas que são contra-indicadas para determinados exercícios.Entretanto, existem determinados exercícios que são mais susceptíveis a lesões do que outros.O agachamento livre é um dos exercícios mais completos que existe,mas também é um exercício que exige uma técnica extremamente apurada para que se evite lesões,pois nele a coluna lombar e os joelhos sofrem uma grande pressão .Do ponto de vista biomecânico, o agachamento completo, por ter uma maior amplitude de movimento, eleva ainda mais esse nível de tensão. Como tudo na vida, deve-se aqui também levar em conta a relação custo-benefício, ou seja, se vale a pena correr um maior risco, e até que ponto o benefício adicional do agachamento completo( em relação a uma melhor hipertrofia) será significativo em relação aos ganhos no agachamento tradicional a 90º. Como muita gente não tem uma boa técnica na execução do movimento e o ganho adicional não é tão significativo,eu particularmente acho que o benefício que se tem no agachamento tradicional já é bem grande e, nesse caso,não compensa o risco mais elevado na execução do agachamento completo.

Visitante Zarzan
Postado

Tudo bem que a azeitona já estava cansada, mas o Torque matou a questão.

Postado

Nao existe exercicio contra indicado, existem pessoas contra indicadas pra fazer tal exercicio. Essa é a chave do baguio...

Nao sei qual é o exercicio mais chato, agachamento ou remada unilateral.

Nada a ver mas ta valendo

OHhoHOho

Postado

O que ocorre é que existem pessoas que não tem a estrutura certa para o agachamento(leverage), o que também ocorre com o supino reto, etc. e porque a maioria faz essas pessoas também querem fazer e quando fazem se lesionam e isso é um fato; é como que um ectomorfo quisesse treinar como um mesomorfo(o que ocorre com frequência) etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...