Ir para conteúdo

Agachamento incompleto

Featured Replies

• Respostas 33
  • Visualizações 24,5k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Entao devo ser um destes malucos. Nao entendo porque voce diz que agachamento completo e para maluco. Converse com qualquer atleta de levantamento de peso (nivel olimpico) e pergunte como eles fazem agachamento. Tambem de uma olhada no tamanho da coxa deles.

Todo mundo tem medo de exercicios como agachamento e levantamento terra por pura ignorancia. Muitas vezes ouvem pessoas dizendo que ficaram com problemas de joelho e coluna apos realizarem estes exercicios. Sem bem feitos, nao sao prejudiciais. O grande problema e que o pessoal enche a barra de peso, faz mal feito e sem orientacao, e depois reclamam que estao sentindo dores.

Postado

...Todo mundo tem medo de exercicios como agachamento e levantamento terra por pura ignorancia.

Amigo, não se trata de ignorância, não. Trata-se de observação, e nelas figuravam pessoas que executavam o movimento com todo o cuidado. Mas, isso apenas adiou o surgimento dos problemas. Eu nunca tive problema algum com qualquer tipo de exercício, mas não é em virtude disso que negarei que alguns favorecem o surgimento de problemas. Se você acha que fazer agachamento TOTAL é bom para ganhos, isso eu não vou negar. No entanto, negar que ele, com isso, torna-se perigoso ortopedicamente é que é uma ignorância.

Postado
...Todo mundo tem medo de exercicios como agachamento e levantamento terra por pura ignorancia.

Amigo, não se trata de ignorância, não. Trata-se de observação, e nelas figuravam pessoas que executavam o movimento com todo o cuidado. Mas, isso apenas adiou o surgimento dos problemas. Eu nunca tive problema algum com qualquer tipo de exercício, mas não é em virtude disso que negarei que alguns favorecem o surgimento de problemas. Se você acha que fazer agachamento TOTAL é bom para ganhos, isso eu não vou negar. No entanto, negar que ele, com isso, torna-se perigoso ortopedicamente é que é uma ignorância.

Tem varias pesquisas que indicam q o agachamento fundo é benefico ate para recuperaçao de lesoes, e muitas delas, mais do q a cadeira extensora. O grande problema nao esta no agachamento em si , e sim na relaçao q ja foi dita, de carga excessiva , execuçao errada, tb é bom lembrar, o volume e ou frequencia excessivas.

Como arthur jones dizia o que causa lesoes nas articulaçoes é deixa-las paradas.

Alias, acho engraçado o agachamento 90garus. (angulo entre a coxa e a perna) pq a maioria das pesquisas trabalha a comparaçao de agachamento paralelo com o agachametno fundo, mas nossos ilustres professores-cientistas deduziram que uma parada brusca em 90 graus deva ser mais positiva.

Infelizmente existem certos coisas q viram dogmas, e falar o contrario é ser ignorante. Pois é , eu adoro ser ignorante. Alias, a 30 anos atras eu tb seria ignorante se falasse q treinando 2-4 horas por semana ja seria o suficiente pra promover maxima hiperrtofia. Sem duvida ha exercicios q sao um pouco mais perigosos q outros, mas respeitando os movimentos naturais (q nao é da parada em 90graus), osl imites do corpo, e as cargas, volume, etc. pode-se tirar beneficio de quase todos. Alias o supino reto é extremamente lesivo tb, e ninguem fala. Supino é vedete , agachamento é o diabo, é triste, bem triste.

Postado

Não existem exercícios contra-indicados,mas sim pessoas que são contra-indicadas para determinados exercícios.Entretanto, existem determinados exercícios que são mais susceptíveis a lesões do que outros.O agachamento livre é um dos exercícios mais completos que existe,mas também é um exercício que exige uma técnica extremamente apurada para que se evite lesões,pois nele a coluna lombar e os joelhos sofrem uma grande pressão .Do ponto de vista biomecânico, o agachamento completo, por ter uma maior amplitude de movimento, eleva ainda mais esse nível de tensão. Como tudo na vida, deve-se aqui também levar em conta a relação custo-benefício, ou seja, se vale a pena correr um maior risco, e até que ponto o benefício adicional do agachamento completo( em relação a uma melhor hipertrofia) será significativo em relação aos ganhos no agachamento tradicional a 90º. Como muita gente não tem uma boa técnica na execução do movimento e o ganho adicional não é tão significativo,eu particularmente acho que o benefício que se tem no agachamento tradicional já é bem grande e, nesse caso,não compensa o risco mais elevado na execução do agachamento completo.

Postado

Tudo bem que a azeitona já estava cansada, mas o Torque matou a questão.

Postado

Nao existe exercicio contra indicado, existem pessoas contra indicadas pra fazer tal exercicio. Essa é a chave do baguio...

Nao sei qual é o exercicio mais chato, agachamento ou remada unilateral.

Nada a ver mas ta valendo

OHhoHOho

Postado

O que ocorre é que existem pessoas que não tem a estrutura certa para o agachamento(leverage), o que também ocorre com o supino reto, etc. e porque a maioria faz essas pessoas também querem fazer e quando fazem se lesionam e isso é um fato; é como que um ectomorfo quisesse treinar como um mesomorfo(o que ocorre com frequência) etc.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.