tracker_br Postado 22 de maio de 2003 Postado 22 de maio de 2003 Oba! Entao , gostaria de saber se treinando spinning (1 hora de aula com furia) umas 2 , 3x por semana eu posso ter ganho de massa muscular na perna , pois queria ganhar um pouco de coxa , e como estou querendo perder gordura (no panceps, principalmente) substitui o treino de perna pelo spinning. Eu sei q vai torrar musculo pra tirar energia e tal , por isso to comendo bastante proteina e tomando whey.Mas como sempre reparei q os caras que praticam ciclismo tem umas perna gigante eu sei q vo acabar ganhando musculos na perna , mas será q vai ser muito mais lento? valeu.
Mvrck Postado 23 de maio de 2003 Postado 23 de maio de 2003 Oba! Entao , gostaria de saber se treinando spinning (1 hora de aula com furia) umas 2 , 3x por semana eu posso ter ganho de massa muscular na perna , pois queria ganhar um pouco de coxa , e como estou querendo perder gordura (no panceps, principalmente) substitui o treino de perna pelo spinning. Eu sei q vai torrar musculo pra tirar energia e tal , por isso to comendo bastante proteina e tomando whey.Mas como sempre reparei q os caras que praticam ciclismo tem umas perna gigante eu sei q vo acabar ganhando musculos na perna , mas será q vai ser muito mais lento? valeu. Define perna, mas não chega a ser um exercicio para hipertrofia ...
Mestre manda Postado 23 de maio de 2003 Postado 23 de maio de 2003 Você vai condiciona sua perna pra faze um treino de perna pesado mas fazendo só spinning vc nao vai ficar com a gigante .
Arkantos Postado 23 de maio de 2003 Postado 23 de maio de 2003 Define perna, mas não chega a ser um exercicio para hipertrofia ... cara eles tem perna grande pois eles fazem musculaçao! tbm hoje em di a maioria dos esportes utiliza a musculacao como forma de ganhar mais forca e resistencia!!!! eu faco spining e o q senti é q minha perna é mais definida e so!!
torque Postado 24 de maio de 2003 Postado 24 de maio de 2003 Oba! Entao , gostaria de saber se treinando spinning (1 hora de aula com furia) umas 2 , 3x por semana eu posso ter ganho de massa muscular na perna , pois queria ganhar um pouco de coxa , e como estou querendo perder gordura (no panceps, principalmente) substitui o treino de perna pelo spinning. Eu sei q vai torrar musculo pra tirar energia e tal , por isso to comendo bastante proteina e tomando whey.Mas como sempre reparei q os caras que praticam ciclismo tem umas perna gigante eu sei q vo acabar ganhando musculos na perna , mas será q vai ser muito mais lento? valeu. Se vc quer ganhar um pouco de coxa e perder gordura, o spinning ou qualquer forma de ciclismo pode ser interessante, desde que se trabalhe corretamente as variáveis de treinamento.O spinning é um ciclismo trabalhado de forma intervalada, ou seja, alterna-se cargas elevadas e um baixo giro(rpm), com cargas baixas e um alto giro.Este tipo de treinamento possibilita um grande gasto calórico aliado a alguma hipertrofia de coxa.Claro que se vc quiser enfatizar a hipertrofia nesse tipo de treinamento(pode-se obter bons ganhos de hipertrofia), faz-se necessário priorizar os estímulos com cargas elevadas e baixos giros , intercalando-os com pausas ativas (cargas baixas e um maior nº de rpm).A duração da pausa ativa nesse caso,pode ser de cerca de 3min, tempo suficiente para se repor os fosfatos de alta energia intramusculares e dar-se início a um novo estímulo.
Taerone Postado 24 de maio de 2003 Postado 24 de maio de 2003 pra definiçao e queima de gordura sim... mas pra ganhar massa na perna nao....o jeito é musculaçao localizada mesmo.....e pesada.
torque Postado 24 de maio de 2003 Postado 24 de maio de 2003 pra definiçao e queima de gordura sim... mas pra ganhar massa na perna nao....o jeito é musculaçao localizada mesmo.....e pesada. É preciso entender que não existe apenas um método de treinamento que cause hipertrofia muscular.A musculação comprovadamente é o melhor deles, mas se vc perceber a pergunta do tópico, o objetivo do tracker é ganhar um pouco de coxa aliado a uma grande queima calórica (e isso pode ser obtido em sessões de spinning priorizando-se o treinamento com cargas altas).Se vc já teve oportunidade de ver os ciclistas que participam do Tour de France e outras provas de estrada na Europa, vai reparar o grau de hipertrofia de suas coxas.Essa hipertrofia é conseguida principalmente em treinamentos em montanhas(subidas íngremes), onde se alia força à resistencia muscular, já que em parte do circuito dessas provas,as estradas sobem por vários trechos de montanha alternada com trechos em estradas planas.
Ahmad Postado 24 de maio de 2003 Postado 24 de maio de 2003 Vou responder sua pergunta com outra pergunta: Voce ja viu algum corredor de maratona com pernas gigantes??
torque Postado 24 de maio de 2003 Postado 24 de maio de 2003 Vou responder sua pergunta com outra pergunta: Voce ja viu algum corredor de maratona com pernas gigantes?? Acho que vc não entendeu o espírito da coisa.Existem vários níveis de hipertrofia, e não são todos que desejam ter "pernas gigantes". Alguns desejam ter apenas um certo grau de hipertrofia , e isso pode sim ser obtido no cilismo com altas cargas. Com relação aos corredores de maratona, há um cero grau de hipertrofia em suas coxas proporcionada principalmente por hipertrofia sarcoplasmática, e não miofibrilar, como nos treinos de musculação.Com certeza, a hipertrofia será bem menor, já que o maratonista prioriza resistência aeróbia e não força, mas mesmo assim , se vc reparar bem, as suas coxas são proporcionalmente um pouco maiores que o resto do corpo em função da sobrecarga metabólica ao qual seus membros inferiores são submetidos com o treinamento.
tracker_br Postado 24 de maio de 2003 Autor Postado 24 de maio de 2003 Valeu galera , estou pra concluir q o melhor é a gente intercalar as aulas de spinning com a musculacao para hipertrofia , assim da para ganhar alguma massa enquanto q gente vai perdendo gordura.Claro q eu nao vou fazer um treino pesado de perna e querer fazer uma aula de spinning no dia seguinte , pq ai q eu vo ta judiando da perna.Mas de vez em quando vou fazer uns exercicios localizados sim , para nao ficar condicionando a perna apenas ao spinning. Valeu.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.