Visitante WARSTEINER Postado 25 de maio de 2003 Postado 25 de maio de 2003 Fórum é muito bom, devido as conhecimentos dos participantes, vou fazer uma perunta que esta me matando. Tenho cifose toraxica e ombros para frente e peito de pomba pra piorar. Já fiz 30 seções de RPG e deu uma melhorada de 60%.Continuo com a fisio e fui no médico e ele não so me liberou para fazer musculação como mandou que eu hipertrofiasse o peito mas sem parar com o RPG. Minha duvida é a seguinte: A fisioterapeuta e um prof de Ed. Física me disseram que eu não posso fortalecer o peito pois os musculos do peito vão puxar os meus ombros para frente e para baixo me fazendo mal. o médico disse o contrário. o que eu faço??? já fiz aquele 1 mês de adaptação e já estou treinando pesado para hipertrofia com suplementação de albumina. E agora? Abraço
thiago_sa Postado 25 de maio de 2003 Postado 25 de maio de 2003 Isso poderia acontecer sim, mas só se vc não fortalecesse as costas junto, como na musculo se trabalha todos os musculos, não há problema.
Visitante WARSTEINER Postado 25 de maio de 2003 Postado 25 de maio de 2003 quais os exercicios para as costas vc recomenda? tenho escapulas aladas tb. o que pode corrigir isso? abraço.
FLORIPA Postado 25 de maio de 2003 Postado 25 de maio de 2003 Deve ser isso q eu tenho tb.... Ombro direito é um pouco pra frente e pra baixo... e costela esquerda mais pra fora q direita... Dai fica foda...peito esquerdo maior, triceps esquerdo maior, biceps direito maior, abdomem do lado esquerdo maior,Ombro esquerdo maior! huahuahua É uma loucura...nem quero ir no fisioterapeuta que ele vai mandar parar de fazer e vai recomendar esse tal RPG ainda por cima sai uma grana pesada...moral... Foda foda... hahuahuhua falo
Visitante WARSTEINER Postado 25 de maio de 2003 Postado 25 de maio de 2003 cara, vai se tratar. enquanto tu é novo não é nada, depois que tu ficar velho... tu deve ter uma escoliose, uma ou duas seções de RPG por semana já vai bastar. deve ser uns 25 ou 30 $ cada seção, se tiver plano de saude ainda cobre. procura uma fisio e depois pergunta pro médico sobre a musculação para tu se endireitar.
picanha Postado 25 de maio de 2003 Postado 25 de maio de 2003 Fórum é muito bom, devido as conhecimentos dos participantes, vou fazer uma perunta que esta me matando. Tenho cifose toraxica e ombros para frente e peito de pomba pra piorar. Já fiz 30 seções de RPG e deu uma melhorada de 60%.Continuo com a fisio e fui no médico e ele não so me liberou para fazer musculação como mandou que eu hipertrofiasse o peito mas sem parar com o RPG. Minha duvida é a seguinte: A fisioterapeuta e um prof de Ed. Física me disseram que eu não posso fortalecer o peito pois os musculos do peito vão puxar os meus ombros para frente e para baixo me fazendo mal. o médico disse o contrário. o que eu faço??? já fiz aquele 1 mês de adaptação e já estou treinando pesado para hipertrofia com suplementação de albumina. E agora? Abraço Eu tenho problema semelhante ao seu, e na minha academia tem um fisioterapeuta que disse pra mim não pegar pesado no peito, alongar bastante ele. Sem querer tirar o médico pra otário eu acho que dessas coisas quem entende mais é fisioterapeuta mesmo.
vitz Postado 25 de maio de 2003 Postado 25 de maio de 2003 o peitoral menor é o grande responsavel pela rotacao interna do ombro, o maior tbm ajuda mas se vc manter ambos bem alongados nao terá problema,mas é muito importante vc fazer o trabalho p/costas especialmente serratil postero superior e romboides musculos que quando estao fracos causam a escápula alada,de uma atencao ao trapézio tbm pois eles serao requisitados no treino desse musculo. e nao pare com o rpg.
dansf Postado 25 de maio de 2003 Postado 25 de maio de 2003 bom eu tbm tenhu cifose , descobri isso na avaliação q fiz na academia a uns 4 meses atrás , a fisioterapeuta me recomendou fazer natação 2 x por semana e dar atenção especial as costas na musculação e tbm falou q pra mim seria mto bom alargar o peitoral pois eles ajudariam a jogar os ombros pra trás minimizandu o problema , bom agora 4 meses depois jah está bem melhor ,acredito q uns 50 % jah foi resolvido e achu q em mais uns 3 a 4 meses jah estarei sem esse problema , aconselho a vc fazer natação umas 2 ,3 x p semana , achu q foi isso oq mais me ajudou , e na natação nade mais crawl e principalmente costas , e nade menos peito....... pq o costas e o crawl ajudam a alargar o peitoral e na musculação seria bom vc fazer exercicios alarguem a musculatura do seu peitoral como crucifixo ,peck deck , fly , cross over etc.. , qnto a escapula saltada e tbm tenhu esse problema mas agora está bem menor do q antes ............
dansf Postado 25 de maio de 2003 Postado 25 de maio de 2003 Deve ser isso q eu tenho tb.... Ombro direito é um pouco pra frente e pra baixo... e costela esquerda mais pra fora q direita... Dai fica foda...peito esquerdo maior, triceps esquerdo maior, biceps direito maior, abdomem do lado esquerdo maior,Ombro esquerdo maior! huahuahua É uma loucura...nem quero ir no fisioterapeuta que ele vai mandar parar de fazer e vai recomendar esse tal RPG ainda por cima sai uma grana pesada...moral... Foda foda... hahuahuhua falo isso q vc tem eh escoliose e naum cifose........... eu achu q a escoliose soh pode ser tratada com rpg mesmu.....
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.