Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Escapulas aladas, para quem entende!


Visitante WARSTEINER

Post Destacado

com cordo porém ela também é fixada na clavicula por ligamentos e pessoas que tem frouxidao ligamentar possuem também quando estimuladas maior flexibilidade.também nao pode se descartar o fato dele ter uma escápula microluxavel e sendo assim ela parecer hipermóvel.foi exatamente por isso que eu nao fechei a resposta dando como frouxidao ligamentar ou flexibilidade uma possivel causa da impressao relatada.

espero ter sido útil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Entendi oq vc disse, ainda bem q a galera ta sacando de anatomia. No post anterior eu citei a clavicula sendo relacionada ao ligamento com a escapula (lig. conoide e trapezoide), tendo tb a articulacao acromioclavicular. Tb concordo q poderia ser luxavel. Nao irei falar sem ter visto o caso dele. Falow

[]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lu pela reparei que vc é do rio,onde vc cursa fisio e em qual periodo vc está?

se vc já fez alguma matéria de avaliacao sabe que já é dificil diagnosticar um problema com todos os exames e testes possiveis imagine entao faze-lo de forma virtual,sao raras as vezes que eu pude resolver o problema de um ussuario pela internet,sendo possivel apenas orienta-lo e dizer como nao agravar mais ainda a sua situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante WARSTEINER

Eu não sei direito os nomes dos exercicios que eu faço para as costas...

Faço aquele que o cara fica sentado e puxa uma barra de cima pra baixo por trás da cabeça, o outro que é a mesma coisa só que pela frente, até encostar no peito, puxada reta, naquele aparelho que o cara fica sentado com o peito encostado em um apoio, crucifixo invertido e só.deu pra entender ? tem mais algum que vcs recomendam?e queria saber se é verdade que supino pode piorar cifose toraxica e puxar os ombros para frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VI, ja q eu sou o Lu neh. Bem, eu faco fisio na UGF, estou me formando agora em julho, sou estagiario contratado da marinha, trabalho no hospital arsenal de marinha do RJ. Ja fiz a tal materia q vc citou, como eu disse no post anterior, nao da pra saber oq pode ser virtualmente. Enfim, esse post comecou sobre escapula alada, o outro rapaz citou o amigo dele, ate entao estava falando sobre escapula alada. Falei sobre alguns compartimentos q ele deveria fortalecer, recomendei fortaler de forma global.

Respondendo ao WARSTEINER, esses exercicios estao legais, poderiam ser feitos outros, mas ai seria de um ponto de vista da fisioterapia, e eu soh avaliaria pessoalmente. Ombro pra frente (protuso) muitas das vezes eh encurtamento de m. peitorais, ou ate mesmo aumento da cifose dorsal q estaria levando a uma ma postura. ok? qq coisa pode mandar pvt. []`s

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante WARSTEINER

Olha, eu tenho cifose e depois de muitas seções de RPG o médico me liberou para a musculação mas disse para eu continuar com o RPG. Já que tu falou que os obros para frente pode ser cinal de encurtamento dos musculos peitorais, se eu fizer trabalho de hipertrofia, os musculos vão aumentar de tamanho certo corrigindo o problema, pq que dizem que piora?vai contra a lógica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WARSTEINER mas nao adianta vc hipertrofiar simplesmente sem ele estar alongado pois o problema ira continuar, pois ainda ira puxar teus ombros pra frente. Mas se ele tiver em alongado isso pode ser consertado. Tb oq pode cuasar isso eh diferenca de forca entre a musculatura posterior com a anterior (costas x peito). E qt a hipertrofia, existem a hipertrofia longitudinal e a transversal mas isso ja eh outro papo. Cara capricha nesses alongamentos de peitoral fazendo da seguinte forma mantendo ele em tensao de alongamento por 20 seg. e repete 3x na isso, dando em media um tempo entre uma alongada e a outra uns 15 seg. ok? Tente fazer isso umas 2 ou 3 x ao dia e nao soh quando for malhar. Se fizer me poste ou avise os resultados. falow

[]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...