Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor? Pirâmide crescente ou decrescente?

Rastermition

Post Destacado

• Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Para a hipertrofia o melhor mesmo é usar a piramide crecente sempre aumentando a carga. Isso intimula mais os musculos e os levam a uma fadiga maior.

Postado

Piramide Crescente:

Vantagens - 1) Aquecimento do(s) musculo(s) ate atingir a carga maxima; 2) Menos lesoes; 3) Ativa fibras musculares de forma gradativa

Desvantagem - Na ultima serie com carga maxima, o musculo ja estara fadigado e geralmente esta nao e a real carga maxima.

Piramide Decrescente:

Vantagens - 1) O estimulo e maior e mais intenso se feito corretamente; 2) Voce realiza o exercicio com carga maxima real pois seus musculos nao estao fadigados; 3) Com a diminuicao do peso nas series subsequentes, voce ira conseguir manter alta intensidade no estimulo das fibras musculares.

Desvantagem - Aquecimento dos musculos antes de realizar o exercicio deve ser completo para evitar lesoes.

Se voce estiver pensando em fazer Piramide decrescente, faca da seguinte forma (exemplo supino):

2 series de 12 repeticoes com 50% da carga maxima inicial (peso com o qual voce consegue fazer no maximo 8 repeticoes bem feitas). Estas duas primeiras series sao para aquecer o musculo e nao trabalha-los.

2 series de 6-8 repeticoes com carga maxima

2 series de 8-10 repeticoes com 70% da carga maxima das duas primeiras series.

Postado

existe alguma recomendação no uso de piramidal crescente em relaçãpo aos musculos e grupos trabalhados?

tipo, faço jiu jitsu e descobri que este metodo em ABC com piramidal crescente seria uma boa pra mim... mas eu devia fazer em todos os grupos ou so nos principais como peito, biceps e perna?

Postado
existe alguma recomendação no uso de piramidal crescente em relaçãpo aos musculos e grupos trabalhados?

tipo, faço jiu jitsu e descobri que este metodo em ABC com piramidal crescente seria uma boa pra mim... mas eu devia fazer em todos os grupos ou so nos principais como peito, biceps e perna?

Qual a relação entre seu treino de jiu jitsu e ABC?

Valeu! ;)

Postado

Qual a relação entre seu treino de jiu jitsu e ABC?

Valeu! :D

a relação é que treino jiu e ABC alternando:

SEgunda quarta e sexta jiujitsu

terça, quinta, sabado - musculação

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...