Rastermition Postado 28 de maio de 2003 Postado 28 de maio de 2003 Quais as vantagens e desvantagens em cada uma? Crescente: Aumentando o peso, diminuindo as repetições Decrescente: Diminuindo o peso, aumentando as repetições Valeu!
CKIKO Postado 28 de maio de 2003 Postado 28 de maio de 2003 pode usar as 2. mas eu prefiro crescente. falow
B.A Postado 28 de maio de 2003 Postado 28 de maio de 2003 Para a hipertrofia o melhor mesmo é usar a piramide crecente sempre aumentando a carga. Isso intimula mais os musculos e os levam a uma fadiga maior.
Rastermition Postado 28 de maio de 2003 Autor Postado 28 de maio de 2003 Certo, mas quais as vantagens e desvantagens de cada um?
Ahmad Postado 28 de maio de 2003 Postado 28 de maio de 2003 Piramide Crescente: Vantagens - 1) Aquecimento do(s) musculo(s) ate atingir a carga maxima; 2) Menos lesoes; 3) Ativa fibras musculares de forma gradativa Desvantagem - Na ultima serie com carga maxima, o musculo ja estara fadigado e geralmente esta nao e a real carga maxima. Piramide Decrescente: Vantagens - 1) O estimulo e maior e mais intenso se feito corretamente; 2) Voce realiza o exercicio com carga maxima real pois seus musculos nao estao fadigados; 3) Com a diminuicao do peso nas series subsequentes, voce ira conseguir manter alta intensidade no estimulo das fibras musculares. Desvantagem - Aquecimento dos musculos antes de realizar o exercicio deve ser completo para evitar lesoes. Se voce estiver pensando em fazer Piramide decrescente, faca da seguinte forma (exemplo supino): 2 series de 12 repeticoes com 50% da carga maxima inicial (peso com o qual voce consegue fazer no maximo 8 repeticoes bem feitas). Estas duas primeiras series sao para aquecer o musculo e nao trabalha-los. 2 series de 6-8 repeticoes com carga maxima 2 series de 8-10 repeticoes com 70% da carga maxima das duas primeiras series.
Rastermition Postado 28 de maio de 2003 Autor Postado 28 de maio de 2003 Po, valeu mesmo Ahmad, falou tudo!
Lombrão Postado 4 de junho de 2003 Postado 4 de junho de 2003 existe alguma recomendação no uso de piramidal crescente em relaçãpo aos musculos e grupos trabalhados? tipo, faço jiu jitsu e descobri que este metodo em ABC com piramidal crescente seria uma boa pra mim... mas eu devia fazer em todos os grupos ou so nos principais como peito, biceps e perna?
Breno Barreto Postado 4 de junho de 2003 Postado 4 de junho de 2003 pra ganho de massa, qual é o melhor?
Jeff Postado 5 de junho de 2003 Postado 5 de junho de 2003 existe alguma recomendação no uso de piramidal crescente em relaçãpo aos musculos e grupos trabalhados? tipo, faço jiu jitsu e descobri que este metodo em ABC com piramidal crescente seria uma boa pra mim... mas eu devia fazer em todos os grupos ou so nos principais como peito, biceps e perna? Qual a relação entre seu treino de jiu jitsu e ABC? Valeu!
Lombrão Postado 6 de junho de 2003 Postado 6 de junho de 2003 Qual a relação entre seu treino de jiu jitsu e ABC? Valeu! a relação é que treino jiu e ABC alternando: SEgunda quarta e sexta jiujitsu terça, quinta, sabado - musculação
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.