thiago_sa Postado 23 de junho de 2002 Postado 23 de junho de 2002 O Polux está totalmente certo!!! Mais um detalhe, a dor já está mais do que provada de que não é um indicativo de hipertrofia. O melhor para o crescimento é mais intensidade e menos volume. Um abraço!!!
Visitante Postado 23 de junho de 2002 Postado 23 de junho de 2002 Se tá louco Thiago_sa dar 7 dias de descanso pro musculo! quer dizer que se faz ele só uma vez por semana! isso é pra quem quer ter os braços da Xuxa!
thiago_sa Postado 24 de junho de 2002 Postado 24 de junho de 2002 Não estou louco, e se estivesse a maioria dos mais experientes do forum estariam tb, inclusive o jiujitsu e o Cláudio Shenker. Acho que já falei pra todos os motivos de se treinar kda grupamento uma vez na semana. Só umas observações: o musculo cresce no descanso 7 dias é mais tempo para reconstruir o musculo do que 2 dias Mais intensidade é melhor do que mais volume. Bom, já disse bastante, engraçado é que sempre tive essa opinião e nunca vc veio falar que eu estava louco, não entendi pq vc disse isso agora, mas é fato comprovado que vc treinar kda grupamento muscular uma vez na semana é muito melhor para crescer. E vc treinando 2x na semana ou mais cada grupamento, os riscos de overtraining são muuuuuito maiores. É só vc pesquisar um pouco antes de dizer que alguém está louco. Eu não tenho o braço da xuxa e muito menos Dorian Yates ou Mike Mentzer.
Visitante Postado 24 de junho de 2002 Postado 24 de junho de 2002 Tipo assim treina -se peito uma vez na semana, mas eu dedico um dia de treino só pra peito seria isso????? o mesmo com perna ombro costa tríceps???
thiago_sa Postado 24 de junho de 2002 Postado 24 de junho de 2002 é. Na verdade seria um dia pra peito, outro pra braço(biceps e triceps), outro pra perna, e assim por diante Um abraço!!!
thiago_sa Postado 24 de junho de 2002 Postado 24 de junho de 2002 Ou então vc faz tipo ABC, sendo que só treina seg, quar e sex.
Palpiteiro Postado 24 de junho de 2002 Postado 24 de junho de 2002 Vo explicar maizomenos como é o lance de descanço e crescimento. Vc ta no ponto 0. Vc faz o exercicio e fica no ponto -5. Voce descança e vai pra -2 Vc treina e vai pra -7. Vc descança e vai pra -3. Agora treinando UMA VEZ NA SEMANA Vc ta no ponto 0. Vc faz o exercicio e fica no ponto -5. Voce descança 1 semana e vai pra ponto 2 Voce treina e fica no -4. Vc descança e vai pro 2, 3... e por ai vai É a compensação e a supercompensação.
M@grão Postado 25 de junho de 2002 Postado 25 de junho de 2002 Como assim? o melhor é fazer mais séries com pouco peso? Em 2002-06-23 14:16, thiago_sa escreveu: O Polux está totalmente certo!!! Mais um detalhe, a dor já está mais do que provada de que não é um indicativo de hipertrofia. O melhor para o crescimento é mais intensidade e menos volume. Um abraço!!!
thiago_sa Postado 25 de junho de 2002 Postado 25 de junho de 2002 Não disse isso. Fazer menos exercícios foi o que disse
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.