Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Crescimento e Idade Óssea


rodrigoafm2

Post Destacado

Epífises fechadas quer dizer que eu nõa cresco mais???

o que quem dizer a epifise radial capeia a diafise??

eu tenhu 15 anos fiz diua 28 agora

eu malhei bastante tempo sem peso apenas com exercícios de forma livre e depois comecei a oegar um pouco de peso muito pouco mesmo, então eu axu que isso não atrapalhou meu crescimento..

Vcs naum que 15 anos e muita puca idadse parar de crecer??

valew pela ajuda galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante WARSTEINER

É muito comun de ver alguns médicos dizendo que musculação aatrapalha no crescimento, fazendo com que o cara pare de crescer antes do tempo, isso é verdade?

Outra coisa, depois que a epifise fecha, não tem mais como crescer?nem com hormonio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olha, as epífises são as extremidades do osso. Quando eles se consolidam, não crescem mais. ali diz q as falanges e os metacarpianos estão fechados, ou seja, as sua MÃO não vai mais crescre. Agora não sei do resto do corpo. C vc tem 15 anos e sua idade óssea é 17, meus parabéns, seu desenvolvimento está indo bem. Agora, não acredite neesa bobagem de q vc vai parar de crescer se fizer musculaç~çao. apenbas recomendo q vc evite agachamento e que compre um cinturão lombar pra proteger as costas, especialmente paravertebrais.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, hoje em dia existe modo de mesmo com as epifises estarem "soldadas" a pessoa crescer... é um procedimento cirurgico.. nao sei bem, eu apenas vi a apresentaçao de um trabalho na faculdade sobre isso... mais eram em chinesas... elas ficavam com uma especie de caneleira que o medico ia com o passar do tempo esticando... chegavam a crescer 10cm até!! com MUITA dor... obviamente

obs: nao acrecentei nada a questao do topic mais é sempre bom postar curiosidades.... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...