rodrigoafm2 Postado 4 de junho de 2003 Autor Postado 4 de junho de 2003 Epífises fechadas quer dizer que eu nõa cresco mais??? o que quem dizer a epifise radial capeia a diafise?? eu tenhu 15 anos fiz diua 28 agora eu malhei bastante tempo sem peso apenas com exercícios de forma livre e depois comecei a oegar um pouco de peso muito pouco mesmo, então eu axu que isso não atrapalhou meu crescimento.. Vcs naum que 15 anos e muita puca idadse parar de crecer?? valew pela ajuda galera
Pharmabio Postado 4 de junho de 2003 Postado 4 de junho de 2003 Sim.. desde de que TODAS as epifises de ossos longos estejam fechadas.. a frase significa que a epifise já se soldou, ou seja, a área de crescimento está "travada"... Vc fez idade óssea e deu epifise fechada?
rodrigoafm2 Postado 5 de junho de 2003 Autor Postado 5 de junho de 2003 kra eu fui no medico pra saber quanto eu vou crescer se ainda vou e tawz ai ele pedio esse exame eu tirei raio x dos joelhos e do pulso e resultado foi esse...... estou com 1.69 eu queria saber oq ue significa isso -A EPIFISE RADIAL CAPEIA A DIÁFISE
Visitante WARSTEINER Postado 6 de junho de 2003 Postado 6 de junho de 2003 É muito comun de ver alguns médicos dizendo que musculação aatrapalha no crescimento, fazendo com que o cara pare de crescer antes do tempo, isso é verdade? Outra coisa, depois que a epifise fecha, não tem mais como crescer?nem com hormonio?
gustavo-ja Postado 26 de novembro de 2003 Postado 26 de novembro de 2003 Nao tem jeito nao, nem com hormonios. Se ja fechou voce nao cresce mais de altura nao.
REV Joselito Postado 26 de novembro de 2003 Postado 26 de novembro de 2003 Olha, as epífises são as extremidades do osso. Quando eles se consolidam, não crescem mais. ali diz q as falanges e os metacarpianos estão fechados, ou seja, as sua MÃO não vai mais crescre. Agora não sei do resto do corpo. C vc tem 15 anos e sua idade óssea é 17, meus parabéns, seu desenvolvimento está indo bem. Agora, não acredite neesa bobagem de q vc vai parar de crescer se fizer musculaç~çao. apenbas recomendo q vc evite agachamento e que compre um cinturão lombar pra proteger as costas, especialmente paravertebrais. Um abraço
ninga Postado 27 de novembro de 2003 Postado 27 de novembro de 2003 olha, hoje em dia existe modo de mesmo com as epifises estarem "soldadas" a pessoa crescer... é um procedimento cirurgico.. nao sei bem, eu apenas vi a apresentaçao de um trabalho na faculdade sobre isso... mais eram em chinesas... elas ficavam com uma especie de caneleira que o medico ia com o passar do tempo esticando... chegavam a crescer 10cm até!! com MUITA dor... obviamente obs: nao acrecentei nada a questao do topic mais é sempre bom postar curiosidades....
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.