SpiderDaniel Postado 6 de junho de 2003 Postado 6 de junho de 2003 Fala ai, galera! Um cara me falou de tomar BCAA para não catabolizar. Esse negocio realmente funciona? QUias os benefixcios? Da resultado? É interessante misturar com proteina? Qual marca? Bad Boy é confiavel? Abraços
fenrisdw Postado 6 de junho de 2003 Postado 6 de junho de 2003 Buenas... Eu tomei BCAA justamente na época em que estava tomando Therma Pro (maior chance de catabolismo). Claro que além do BCAA tomava albumina e hipercalorico. Mas não tive catabolismo. Não perdi absolutamente nada de massa magra. Pelo menos comigo funcionou na boa... só não lembro que marca era...
Big Morcego Postado 6 de junho de 2003 Postado 6 de junho de 2003 Se vc quer algo precisamente para não catabolizar, eu sugiro uma glutamina (EM PÓ porfavor !) . A da Probiótica é boa e custa em torno de 55 reais . Agora se vc tomar BCAA , na embalagem pelo menos o BCAA 1000 da Optimium, diz q deve se tomar 2 capsulas antes do treino e 2 após . Na minha opinião isso não é suficiente , por amis q vc tome outros suplementos. Sugiro 6 capsulas ao dia (3 X 2 capsulas). Valew?!?
Mark Occh Postado 7 de junho de 2003 Postado 7 de junho de 2003 Sim, o bcaa pode sim evitar o catabolismo, porem, apenas um dos tipos de catabolismo... O q ocorre, em palavras soimples, e q durante o treino, durante o rompimento das fibras musculares, ocorrem diversas lesoes ao tecido das celulas musculares, lesoes estas q levam ao catabolismo... a cadeia BCAA e compstas por 3 aminoacidos essencias, leucina, isoleucina e valina, estes aminoacidos sao durante o treino sintetisados em GLUTAMINA, quando requisitados e depois enviados para as celulas musculares tentando ao maximo apasiguar este lesionamento no tecido celular, e exatamente por ISSO q ele e considerado um anti-catabolico... Porem, nao pense q c vc parar de comer carboidratos e ir treinar, provocando assim um catabolismo proteico, sera so tomar algumas capsulas de BCAA para corrigir td... C vc diminuir a ingestao de nutrientes energeticos mais do q deve, o metabolismo anaerobico q ocorre durante o treino ira SIM utilizar proteinas como fonte energetica provocando um enorme catabolismo proteico e perda de massa muscular... Em relacao aos termogenicos... a combinacao EFEDRINA + CAFEINA e cientificamente provada ANTICATABOLICA em dietas com grande restricao calorica... Por isso amigo, talvez nao tenha sido por causa do BCAA q vc nao catabolizou durante sua fase de definicao e sim por causa do proprio termogenico q erronoamente todos pensam ser um agente principal do catabolismo!!!!
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.