Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ecto/mesomorfo


staFF

Post Destacado


  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante Claudio Schenker
quais sao todas as caracteristicas de um ecto e um mesmomorfo??

qem nasce ectomorfo sera ecto até morrer? isso eh uma caracteristica q nao muda mesmo com o ganho de peso , volme, etc?

Muito já foi dito sobre isso...para exemplificar ectomorfos são longelíneos, com estruturas frágeis geralmente falando, pouco percentual de gorduras no corpo. Mesomorfos são densos, percentual normal de gorduras no corpo, grande força, facilidade para hipertrofia, etc.

Nunca alguém poderá alterar seu biotipo e isso é um fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz agora eu to meio confuso...

pq tipo eu axo q sou ectomorfo pelo fato de ser longilineo... nao sei se eh do jeito a que vc c refere, mas sou alto , porem nao magro nem panturrilhas e pernas finas, quanto á facilidade para hipertrofia , nao sei dizer c estou tendo facilidade ou nao, mais em 1 ano e meio ganhei 22kg só com suplemento , acontece que nesse tempo eu cresci uns 8 cm ...

eu tenho 1.85 e 80k.. 36 braco.

EU to confuso porque pelo teste de fibras, um ectomorfo deveria fazer de 12, a 17 reps., geralmente e eu SEMPRE fiz 8 reps e tenho results assim...

O q vc tem a me dizer?

Sou um degenerado né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Claudio Schenker
putz agora eu to meio confuso...

pq tipo eu axo q sou ectomorfo pelo fato de ser longilineo... nao sei se eh do jeito a que vc c refere, mas sou alto , porem nao magro nem panturrilhas e pernas finas, quanto á facilidade para hipertrofia , nao sei dizer c estou tendo facilidade ou nao, mais em 1 ano e meio ganhei 22kg só com suplemento , acontece que nesse tempo eu cresci uns 8 cm ...

eu tenho 1.85 e 80k.. 36 braco.

EU to confuso porque pelo teste de fibras, um ectomorfo deveria fazer de 12, a 17 reps., geralmente e eu SEMPRE fiz 8 reps e tenho results assim...

O q vc tem a me dizer?

Sou um degenerado né?

Well, tudo indica que você tenha grandes probabilidades de ser um ectomorfo, e quanto a você ter obtido hipertrofia com esse número baixo de repetições isso se dá ao fato de ser iniciante e os ganhos são conseguidos muito facilmente fazendo qualquer tipo de loucuras, treine com um ectomorfo e sua hipertrofia aumentará como também sua força, mas de toda forma faça o teste e confirme sobre isso.

Sobre ser degenerado...por favor EU NUNCA PODERIA FALAR QUE ECTOMORFOS SÃO DEGENERADOS, QUANDO EU USO ESSA PALAVRA É PARA OUTRA COISA...UMA COISA QUE POUCOS COMPREENDERIAM, EU TENHO AMIGOS ECTOMORFOS ETC. E TENHO RESPEITO POR ELES. UM DEGENERADO PODE SER DE QUALQUER TIPO DE BIOTIPO E ISSO É UM FATO. O mundo está cheio de degenerados, mas o dia desses merdas chegará, a escória acabará...uma grande tempestade virá e limpará a face dessa Terra, e então os melhores ficarão, e alguns irão para o WALLHALA. Dank.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Zarzan

...UMA COISA QUE POUCOS COMPREENDERIAM, EU TENHO AMIGOS ECTOMORFOS ETC. E TENHO RESPEITO POR ELES.

uahuahahuauahuahuauah. Quando eu digo...Esse schenke só pode ser comediante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae valew pelo esclarecimento ... o fato eh que eu ja pego pouco peso

30 cd lado do supino , e se eu for fazer o treino ideal pra ect, 12-17reps eu pegaria menos peso ainda, e isso eh vergonhoso .

outra coisa,.. pode acontecer de minhas fibras nao serem as de contracao lenta na maioria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom eh assim ,

c vc for ou foi akeles kra mto magro c/ poukissima gordura corporal pernas finas etc vc eh ectomorfo

c vc tiver uma certa facilidade para ganhar gordura principalmente nu abdomen e nas pernas vc eh endomorfo

c vc tiver certa facilidade para ganhar massa muscular e pouca facilidade para ganhar gordura vc eh mesomorfo

ve em qual vc c encaixa melhor mas mesmo assim n deixe de fazer o teste de fibras ......mas no meu caso eu achava q era endomorfo e fiz o teste e deu isso mesmo........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ectomorfo: caracterizado por um tronco curto, braços e pernas compridas, pés e mãos compridos e estreitos e muito pouca reserva de gordura; estreiteza no peito e nos ombros, com músculos geralmente longos e finos.

Mesomorfo: peito largo, tronco longo, estrutura muscular sólida e grande força.

Endomorfo: musculatura fragil, rosto redondo, pescoço curto, quadril largo e grande reserva de gordura.

Nturalmente, nenhuma pessoa é inteiramente um tipo, mas sim uma combinação dos três tipos.

TREINAMENTO ECTOMORFO

O primeiro objetivo do ectomorfo extremo é ganhar peso, preferencialmente na forma de massa muscular de qualidade. Ele não terá a força e a resistência para sessões de maratona, perceberá que a massa muscular se desenvolve muito lentamente e muitas vezes terá de forçar-se a comer o suficiente para garantir o desenvolvimento contínuo. Então, para o ectomorfo, faço as seguintes recomendações:

1. Inclua bastante movimentos de potência para um programa que desenvolva massa muscular máxima. Seu programa deve estar voltado para o peso pesado e repetições baixas (na faixa de 6 a 8 repetições após aquecimento adequado).

2. Aprenda a treinar intensamente, procurando dar tempo suficiente para recuperar-se entre as sessões de treinamento. 72h (no mínimo) é um bom tempo de descanso.

3. Dê muita atenção à nutrição: ingira mais calorias do que está acostumado e, se necessário, consuma bebidas protéicas e para ganho de peso para suplementar sua ingestão alimentar.

4. Não dipenda muita energia com outras atividades físicas, evitando asim um gasto de energia excessivo.

Obs.: Você nunca desenvolverá grande volume muscular fazendo séries de 17 repetições.

Qualquer dúvida pode entrar em contato comigo pelo meu e-mail pessoal: karrer@bol.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Claudio Schenker
Ectomorfo: caracterizado por um tronco curto, braços e pernas compridas, pés e mãos compridos e estreitos e muito pouca reserva de gordura; estreiteza no peito e nos ombros, com músculos geralmente longos e finos.

Mesomorfo: peito largo, tronco longo, estrutura muscular sólida e grande força.

Endomorfo: musculatura fragil, rosto redondo, pescoço curto, quadril largo e grande reserva de gordura.

Nturalmente, nenhuma pessoa é inteiramente um tipo, mas sim uma combinação dos três tipos.

TREINAMENTO ECTOMORFO

O primeiro objetivo do ectomorfo extremo é ganhar peso, preferencialmente na forma de massa muscular de qualidade. Ele não terá a força e a resistência para sessões de maratona, perceberá que a massa muscular se desenvolve muito lentamente e muitas vezes terá de forçar-se a comer o suficiente para garantir o desenvolvimento contínuo. Então, para o ectomorfo, faço as seguintes recomendações:

1. Inclua bastante movimentos de potência para um programa que desenvolva massa muscular máxima. Seu programa deve estar voltado para o peso pesado e repetições baixas (na faixa de 6 a 8 repetições após aquecimento adequado).

2. Aprenda a treinar intensamente, procurando dar tempo suficiente para recuperar-se entre as sessões de treinamento. 72h (no mínimo) é um bom tempo de descanso.

3. Dê muita atenção à nutrição: ingira mais calorias do que está acostumado e, se necessário, consuma bebidas protéicas e para ganho de peso para suplementar sua ingestão alimentar.

4. Não dipenda muita energia com outras atividades físicas, evitando asim um gasto de energia excessivo.

Obs.: Você nunca desenvolverá grande volume muscular fazendo séries de 17 repetições.

Qualquer dúvida pode entrar em contato comigo pelo meu e-mail pessoal: karrer@bol.com.br

Isso é um verdaeiro absudo! Como pode um treinamento de ectomorfo ser dessa maneira? Incrível o grau de irracionalidade, já que ectomorfos possuem fibras de contração lenta e precisam de um grande grau de tensão muscular para conseguirem hipertrofia.

Além disso nesse treino ilógico não é citada a cadência. 6 à 8 repetições só se for no mundo da fantasia, o dia em que um ectomorfo conseguir grande hipertrofia(depois do estágio de iniciante é claro)com esse número baixo de repetições ele ou ela não serão mais ectomorfos, e sim mesomorfos, o que é ainda mais impossível a alteração genética.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...