David37 Postado 21 de junho de 2003 Postado 21 de junho de 2003 Ae galera, eh o seguinte! Uma vez tomei enzicoba e não aiantou de nada, mas é claro tomei doses baixas, 3 comp de 1mg, por isso não deu quase nenhum efeito! Agora to pensando em seguir as mesmas regras seguidas no caso dos aes no enzicoba, tomar 2, 3 vezes mais q a bula informa. P.e. no naposim q manda tomar 2 comp/dia e a dose efetiva para crescer é de 4 pra cima! Na bula do enzicoba diz para tomar 1 ou 2 (de 5mg)ao dia por 3 semanas, to pensando em tomar 3 ou 4 ao dia antes das minhas principais refeições! Tenho quase certeza q não ira fazer mal,mas mesmo assim queria opinioes vcs sobre possíveis ganhos, ou possiveis males. Gostaria de opiniões! Obrigado galera
Tricolor_Bombado Postado 22 de junho de 2003 Postado 22 de junho de 2003 toma 2 comp. de 5mg antes de dormir, ve se faz efeito. Quanto a dobrar essa dose não sei se vai fazewr mal, é bem possivel que sim
dano Postado 23 de junho de 2003 Postado 23 de junho de 2003 Recomendaria tomar no máximo 10mg por dia.... 1 comp. junto ao almoço e outro na janta Mais do que isso é desnecessário
Visitante Gui1 Postado 23 de junho de 2003 Postado 23 de junho de 2003 enzicoba nao eh hormonio, nao adianta tomar um monte q nao vai crescer...enzicoba eh vitamina, (coenzima b12) oq acontece é q com a falta dela, seu crescimento seria limitado...doses acima das recomendadas nao traria efeito algum...
David37 Postado 25 de junho de 2003 Autor Postado 25 de junho de 2003 é por que eu como bastante e como a cobanamida aumenta a sintese proteica pensei q quanto mais melhor, sem exageros claro! To tomando um no almoço um a tarde junto do meu lanche q é rico emproteinas e um no jantar, mas então é melhor tomar 10mg/dia mesmo né? Ah e como tomar? 30 min antes das refições ou deurante as refeiçõs? valew
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 26 de junho de 2003 Moderador Postado 26 de junho de 2003 é por que eu como bastante e como a cobanamida aumenta a sintese proteica pensei q quanto mais melhor, sem exageros claro! To tomando um no almoço um a tarde junto do meu lanche q é rico emproteinas e um no jantar, mas então é melhor tomar 10mg/dia mesmo né? Ah e como tomar? 30 min antes das refições ou deurante as refeiçõs? valew se vc ja tem um bom apetite , nao tem a menor necessidade de tomar o coba , toma o enzicoba de 5mg 2 ou 3 capsulas por dia.
Navegante Postado 26 de junho de 2003 Postado 26 de junho de 2003 Eu tomo 2 comprimidos de 1mg pela manhã depois da albumina e tomo 1 comprimido de 5mg antes de dormir junto com a albumina, pois creio que a Cobamamida ajuda na síntese proteica e isto ocorre mais quando estamos dormindo.
David37 Postado 26 de junho de 2003 Autor Postado 26 de junho de 2003 se vc ja tem um bom apetite , nao tem a menor necessidade de tomar o coba , toma o enzicoba de 5mg 2 ou 3 capsulas por dia. Eu tomo enzicoba q é para aumentar a sintese proteica e não cobavital q é pra estimular a fome!
Navegante Postado 26 de junho de 2003 Postado 26 de junho de 2003 Eu tomo enzicoba q é para aumentar a sintese proteica e não cobavital q é pra estimular a fome! Cobaglobal, Cobavital, Cobactin são para ajudar na síntese proteica e também para estimular o apetite devido aos dois principios ativos que eles têm. Enzicoba é só para a síntese proteica e não para estimular o apetite pois só tem um dos dois princípios ativos que os demais têm que é a Cobamamida.
Visitante Gui1 Postado 26 de junho de 2003 Postado 26 de junho de 2003 pára, mais do que 5mg/dia eh jogar dinheiro fora e cobamamida pela urina! falow
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora