Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

supino canadense faz mal porque vai muito sangue pra cabeça?


driano

Post Destacado


  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

cara eu acho que vc confundiu

o q dizem q e ruim eh que a pressao fica muito grande por causa da declinaçao mas isso significa que tem muito sangue na cabeça???

( ao contrario qdo vc malha o sangue concentra mais no musculo que vc esta malhando e vc fica com 'pouco" sangue na cabeça)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É perigoso dar derrame se vc forçar mto.

Já ouvi mtas histórias de nego q teve derrame fazendo canadense e bateu as bota. :o

Mas pra acontecer isso acho q o cara tem q ter uma certa tendência e além disso estrapolar no exercicio

É só fazer direito q nao tem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando se faz supino declinado, onde a cabeça fica numa posição mais baixa em relação ao resto do corpo, realmente há uma maior concentração de sangue na cabeça, em função da gravidade.O que tb ocorre é um aumento do retorno venoso, aumentando o débito cardíaco.

Isso de forma alguma vai trazer problemas circulatórios em pessoas saudáveis. Mas se a pessoa tiver um aneurisma cerebral e trabalhar com cargas altas, esse tipo de exercício pode potencializar o problema, devido

ao acúmulo sanguíneo na região cerebral,e ao aumento da resistência periférica ocasionado pelo aumento da pressão arterial .Numa situação mais crítica o aneurisma pode se romper causando derrame e levando a morte.Mas esse é um caso de excessão, e não a regra, que vale para as pessoas saudáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende das suas necessidades.Ele é um exercício que enfatiza os feixes inferiores do peitoral maior e do deltóide.Se vc achar que deve trabalhar mais especificamente esses feixes, ele é uma boa alternativa.Mas deve ser usado como ex. alternativo, pois o supino reto

é o exercício básico e principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...