torque Postado 25 de agosto de 2003 Postado 25 de agosto de 2003 naum,crucifixo naum eh o mesmo que o pec deck,veja no site. Já houve um tópico sobre isso. Na verdade são denominações diferentes para um mesmo movimento (adução - abdução horizontal).Isso serve mais p/ diferenciar o crucifixo feito com halteres c/ os braços semi-extendidos com o crucifixo feito no aparelho e com os braços mais flexionados. Pra mim é tudo crucifixo.
Visitante WARSTEINER Postado 25 de agosto de 2003 Postado 25 de agosto de 2003 ah o cara, esse link aí, isso pra mim é voador e o moviento é o mesmo que o do crucifixo. talvez pela posição dos braços pegue diferente, ,mas o fato é que se complica muito, se falasse voador ninguem teria duvida.
Visitante Claudio Schenker Postado 25 de agosto de 2003 Postado 25 de agosto de 2003 Salvo quando se desejar fazer uma pré-exaustão como uma variável, o ideal é sempre começar a série com os exercícios bi-articulados (por ex. supino, agachamento), deixando os mono-articulados(crucifixo,cadeira extensora) para o final da série. Não só quando se deseja usar a pré exaustão, pois se o atleta tiver fibras diferentes nos triceps(rápidas por exemplo)e lentas nos peitoras esse atleta será obrigado a fezer sempre que treinar o uso do fly ou do pec deck antes de qualquer supino e isso é um fato irrefutável.
thiago_sa Postado 25 de agosto de 2003 Postado 25 de agosto de 2003 Nao acho incoerente minha resposta. Acho incoerente e provavelmente você nao parou pra pensar que ´não é um exercicio que irá expandir sua caixa toráxica.e sim seu conjunto ( peitorais, dorsais, deltoides e musculos auxiliadores). E quanto ao fato do peck deck trabalhar mais interno ou externo, eu te indico um livro: " enciclopedia do fisiculturismo" do arnold shwazeneger. Não, o exercício ajuda sim na expansão pelo tipo de movimento e não por aumento do músculo. Qto a bibliografia, vc não tinha um bibliografia pior não!!! Outro erro do seu, todos sabemos q a enciclopédia do Arnold é completamente anti-didática e se vc está usando esse livro como referencia p/seus treinos, acho melhor vc esquecer o que sabe e começar do zero.
j i u Postado 25 de agosto de 2003 Postado 25 de agosto de 2003 e ai oq acham de uma serie de peitoral: Peck Deck Supino Inclinado Supino Declinado ja que faço supino reto desde que comecei a malhar
thiago_sa Postado 25 de agosto de 2003 Postado 25 de agosto de 2003 e ai oq acham de uma serie de peitoral: Peck Deck Supino Inclinado Supino Declinado ja que faço supino reto desde que comecei a malhar Acho uma ótima idéia. Ou vc pode tentar o crucifixo reto.
O Demolidor Postado 25 de agosto de 2003 Postado 25 de agosto de 2003 aixa toráxica.e sim seu conjunto ( peitorais, dorsais, deltoides e musculos auxiliadores). Não, o exercício ajuda sim na expansão pelo tipo de movimento e não por aumento do músculo. Qto a bibliografia, vc não tinha um bibliografia pior não!!! Outro erro do seu, todos sabemos q a enciclopédia do Arnold é completamente anti-didática e se vc está usando esse livro como referencia p/seus treinos, acho melhor vc esquecer o que sabe e começar do zero. Então voce esta querendo me dizer que um exercicio isolado pode promover um aumento da caixa toráxica ? Aonde voce leu que o peck deck é " exercicio para a caixa toraxxica" . Outra coisa, eu nao sou nem um pouco ignorante em ter como base a enciclopedia de arnold. Simplesmente se voce é um cara esperto voce tira proveito de tudo quanto é tipo de livro. E se voce ler a enciclopedia, na parte que ele explica os movimentos e pegar um livro de cinesiologia ou biomecanica vai ver que ele tem razao. Meu amigo, sem nenhum sarcasmo e nada, qualquer profissional sabe que é um conjunto de exercicios que promove a expansao da caixa toraxica.
thiago_sa Postado 25 de agosto de 2003 Postado 25 de agosto de 2003 Mas qualquer profissional tb sabe q os benefícios com relação a expansão no supino, não é nem comparável ao do crucifixo ou do peck deck.
thiago_sa Postado 25 de agosto de 2003 Postado 25 de agosto de 2003 Com relação a enciclopedia do arnold, nem vou discutir com vc pois ela já é totalmente descredenciada dentre os bons profissionais(digo os bons e não qualquer professorzinho de formação básica) e é melhor vc parar de citá-lo pois assim vc vai ficar descredenciado.
O Demolidor Postado 25 de agosto de 2003 Postado 25 de agosto de 2003 Entao me explique de uma forma padrao o que é estar descredenciado ? Isso ocorre porque simplesmente alguém soube tirar algum proveito do livro do Arnold ? Se ocorre vou tmar mais cuidado então, pois certamente muitos livros sem pé nem cabeça estão saindo por aí.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.