Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MUSKULITOS: ninguem vê... mas você SENTE!


TribalWolf

Post Destacado

Só a título de curiosidade, o músculo esternocleidomastóideo( que faz a flexão lateral e rotação do pescoço), é muito treinado por pilotos de automobilismo, principalmente os que correm em circuitos ovais, onde a força centrípeta força demasiadamente o pescoço durante a corrida.Eles se utilizam de uma máquina específica para fortalecer o pescoço treinando esse músculo.Alguém já viu alguma máquina dessas na academia? Até hoje eu só as vi em fotos.

Um músculo que eu acho importante treinar junto com a panturrilha, , principalmente para quem pratica esportes onde há muitos saltos e quedas, e maiores riscos de entorses de tornozelo, é o tibial anterior, treinado através da dorsiflexão. Nunca vi uma máquina específica para esse exercício, mas dá pra executar o movimento na polia baixa com o uso de cabos e adaptadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 79
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

O trabalho desses músculos também é importante. Não conhecço exercícios que isolem rombóide mas os exercícios para a região central das costas o trabalham (remada unilateral e remada em T). Para a região medial das coxas (parte de dentro) exercícios como agachamento e leg-press a pisada aberta são eficientes, e também exercícios de adução. Os exercícios pra glúteos são bem conhecidos pois todas as mulheres da academia fazem. Os de lombar também são conhecidos, e geralmente trabalham os isquitibiais também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem_nocao postei um topico cheio de formas de treinar todos os tipos de força que a mao tem:pinça,sustentacao,esmagamento e força integrada da mao com o punho.

Vitz, tentei localizar o tópico, mas não encontrei :cry:

Pode postar o link para eu dar uma olhada???

Uma pergunta, um amigo meu que treina Jiu-Jitsu treina "pegada", ele disse que com uma das mãos coloca uma folha de jornal aberta no chão, e vai amassando até fazer uma bola, depois volta ela desamassando, disse que dá mais força na hora de segurar o quimono, esse tipo de força é pinça?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-)

Meu, c é loco, kia kia kia kiahhhh.... :-) :-) :-)

Só tu, Daniel!!!!!

Eu para mão faço essa da bolinha tambem. Mas esqueço sempre. E o treino de antebraço, rolando a barra com a palma para cima, e trabalho no elastico tambem.

E ai Vitz, o que voce sabe sobre PULSO ABERTO? Tenho o pulso direito cronicamente aberto, o que me dificulta no supino (tenho que pegar mais fechado do que deveria ser, se nao o angulo que fica a mão me dói). Apoio eu só consigo fazer com a mão fechada.

Sei que o lugar para postar isso é em LESÕES, mas só aproveitei o gancho aqui. Esse treino de fortalecimento da mão, ajuda, atrapalha... o que?

TW

poxa, eu tbm tenho esse problema no pulso, eu sinto demais qdo eu faço rosca direta, talvez seja pq eu tenho o braço meio torto, to usando uma munhequeira, mas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem problema postei aqui o que eu tinha escrito lá,nao esse tipo de força seria a de esmagamento mas é uma boa variavel porem eu creio que se vc fizer todos os exercicios que eu postei vc vai estar malhando punho até demais eu atualmente faço o do cabo de vassoura c/2 garrafas de agua antes usava 3 mas tava parado e uso um alicate na rua ou quando vejo tv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fora a lingua que dá pra treinar tambem, né?

Será que um dia eu chego ao meu ídolo da TongueBuilding?!?!?

(GENE SIMMONS, do Kiss, duh)

Falando sério agora, antes que me mandem pastar no Diversos ou na Lista Negra :-(

SERRÁTIL

É possivel eu ficar com um serrátil loko que nem esse:

_Unknown-SPARTAN.jpg

COMO?!?!?!

Dani.

Thiago - o fato de eu postar mais na sessão de DIVERSOS nao significa que eu não frequente as outras sessões. Posto menos pq só posto quando tenho duvida. Ainda nao tenho conhecimento suficiente para ajudar. Sei que no Treinamento não é lugar de brincadeiras irresponsaveis, mas pode ter lugar para o humor sim. A vida sem humor nao é nada, sacou?

NA-DA.

Alem do que, rindo, voce trabalha muitos muskulitos. Centenas. Inclusive acho que dá para engrossar os lábios tambem, gtrad!

Ei encontrei um exercicio que treina esse músculo, dê uma olhadinha nesses links:

http://www.exrx.net/WeightExercises/Ser ... Raise.html

http://www.exrx.net/WeightExercises/Ser ... Raise.html

http://www.exrx.net/WeightExercises/Ser ... Raise.html

http://www.exrx.net/WeightExercises/Ser ... Raise.html

fiz esses exercicios ontem e senti pegar um pouquinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tibial anterior. Legal, como voce treina? Puxando o pé pra cima, tipo uma panturrilha inversa, né? P/ desenvolver a perna na frente da panturrilha, ficar com canelão de jogador de futebol... é esse?

Mas como voce faz pra colocar peso na ponta do pé? Com caneleira?

Pô Digo. Rombóide é nas costas, tipo na parte superior, na linha das omoplatas, só que mais perto da coluna vertebral. Joga os cotovelos p/ tras que voce sente ele.

O manguito rotator é na parte interna do ombro, nao aparece, mas é responsavel pela estabilidade do ombro. Essencial p/ voce jogar uma queda de braço (ha ha ha). Esse voce treina com um elástico aproximando e afastando a mão do peito, tanto p/ dentro quanto p/ fora, em cotovelo a 90º.

TW

cm treina esse manguito rotator, tem mais al;gum musculo importante p/ quedas de braço?? tem ilustrações p/ treinar esse musculo?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...